Venha fazer parte da KTO
x

Entrevistado por Casagrande, Leão explica por que bateu de frente com Democracia Corinthiana

5.4 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Leão foi entrevistado por Casagrande

Leão foi entrevistado por Casagrande

Reprodução/TV

Dois dos personagens mais distintos da Democracia Corinthiana estiveram frente a frente na edição deste domingo do programa Esporte Espetacular, da TV Globo: Emerson Leão e Walter Casagrande, "inimigos" nos bastidores do Corinthians do início dos anos 80.

Em entrevista concedida justamente a Casagrande, Leão falou sobre o porquê de ter sido opositor da Democracia Corinthiana quando defendeu a camisa do Timão. Na visão do então goleiro, o movimento existente no clube não era lá muito democrático como aparentava.

Leia também:
Ex-Corinthians, Rosinei relembra Brasileirão de 2005 e começo com Tite
Diretor explica destino de R$ 5 milhões recebidos como incentivo pelo Corinthians

"Era uma democracia que poucos ditavam regras, e muitos obedeciam. Então partia daí, que não era uma democracia, era uma condução. Existiam os comandantes da democracia, tinha o Magrão (Sócrates), você e Wladimir vinha no bojo de tudo isso, então formavam aqueles quatro ou cinco que comandavam, e os outros ficavam quietos (...)", argumentou.

Ao longo do bate-papo, Casagrande então rebateu, sempre mantendo o clima harmonioso da entrevista. Para o ex-atacante, ele, Sócrates e Wladimir se destacavam na Democracia Corinthiana não por serem líderes, mas sim por se interessarem pelo assunto.

"Eu acho que tudo funcionava democraticamente bem. Eu respeito a sua visão, mas a minha é assim: sobre os jogadores que não participavam do comando. Eu não vejo que eles não participavam do comando, eu vejo que eles não se interessavam pelo negócio", disse.

"Então poucas pessoas se interessavam e aí surgiu assim, pô, esses caras comandam. Eu acho que tinha uma liderança, o Adílson Monteiro Alves era o líder, porque foi ele que idealizou", completou, se referindo ao então diretor de futebol do Corinthians.

E de fato Casagrande tinha razão ao argumentar a falta de interesse de alguns jogadores na Democracia Corinthiana. O próprio Leão, durante a entrevista, deixou claro que não tinha pretensão de se envolver em assuntos que não fossem relacionados à sua carreira.

"Essa democracia é um ato político e eu nunca me preocupei nada com isso, com ditadura, com político. Eu me preocupava em crescer profissionalmente, formar uma família e através disso me definir como cidadão", comentou.

Por fim, Casagrande questionou Leão sobre o relacionamento nada fácil entre o então goleiro corinthiano e Sócrates. Este, um dos protagonistas da Democracia Corinthiana, era contrário à contratação e à permanência daquele no Corinthians.

"Nunca teve, nunca discuti com ninguém. Só um dia que o Sócrates me falou assim: 'Não Leão, você é um reacionário'. Lembra que eu falei para ele assim: 'Você sabe a tradução do que você está falando'. Então quebrou um possível entrosamento futuro. Talvez aquele dia em vez de aproximar, separou. Eu já passei por muitos times, mas a minha passagem pelo Corinthians me marcou bastante, eu acho que pela luta né", relatou Leão.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: