Venha fazer parte da KTO
x

Na Fazendinha, Corinthians fica no empate pelo Campeonato Paulista Sub-20

11 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Em casa, Sub-20 do Corinthians empatou em 1 a 1 com Paulista

Em casa, Sub-20 do Corinthians empatou em 1 a 1 com Paulista

Rafaela de Oliveira / Meu Timão

Corinthians 1 X 1 Paulista

Paulista Sub-20 2017
09 de setembro de 2017, 15:00
Corinthians 1 x 1 Paulista
Fazendinha, São Paulo, SP.

Na tarde deste sábado, a equipe Sub-20 do Corinthians adentrou aos gramados a fim de superar mais um importante desafio. Em partida realizada no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Timãozinho empatou em 1 a 1 com o Paulista, em embate que selou a 18ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. O atacante William foi o autor do gol alvinegro.

Vendo seus comandados virem embalados por uma goleada de 4 a 1 sobre o São José, em seu último compromisso, o técnico e ex-jogador do Timão, Dyego Coelho, mandou a campo um time formado pelos seguintes atletas: Filipe, Samuel, João, Carlos e Kaio; Renan Areias (Ramon) e Fabrício Oya; Bilu (Guilherme), William (Zé Gabriel) e Marquinhos; Carlinhos.

O duelo foi acompanhado de perto pelo auxiliar do profissional e ex-técnico do Sub-20, Osmar Loss, e pelo zagueiro Léo Santos. Ambos assistiram ao jogo das arquibancadas da Fazendinha.

A etapa inicial do confronto entre os coletivos começou como a tarde deste sábado: quente. Logo no primeiro minuto de bola rolando, a defesa corinthiana pecou em trocar passes frente à área e, por pouco, não deu oportunidade para que os adversários inaugurassem o marcador.

Leia também: Com portões abertos, Santos finaliza preparação contra Corinthians; veja escalação e relacionados

Após a falha, porém, os corinthianos se impuseram e tomaram conta do duelo; ainda que os jogadores adversários tenham protagonizado boas jogadas, foram os donos da casa quem criaram volume de jogo e passaram a maior parte do embate levando perigo ao gol antagonista. Aos 19 minutos, com aglomeração dos atletas do Timão na área, o atacante William, que vive grande fase no estadual, encontrou livre na esquerda e chutou com efetividade, colocando o Corinthians à frente no placar.

Aos 23 minutos, o goleiro Filipe salvou o que podia ser considerado o tento de empate. Depois de recuperarem a bola e se mandarem em contra-ataque, a defesa alvinegra não conseguiu chegar a tempo e restou ao arqueiro se esticar todo para mandar a pelota para fora. Com o resultado favorável ao time do Parque São Jorge, o árbitro sinalizou o fim da primeira etapa.

Atacante William, autor do gol do Timão

Atacante William, autor do gol do Timão diante do Paulista

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

De volta aos gramados para o segundo tempo do embate, como era de se esperar, os garotos do Sub-20 tomaram a iniciativa e mantiveram maior posse de bola. A vantagem, entretanto, não garantiu oportunidades efetivas de chegar às redes novamente. Pouco tempo depois, aliás, os antagonistas de depararam com boa chance e não perdoaram, empurrando para dentro da meta de Filipe.

Leia também: Confira as imagens do último treino do Corinthians antes do clássico contra Santos

Ainda que ameaçasse mais, o Corinthians não conseguiu encontrar espaços suficientes para finalizar e teve de administrar o resultado enquanto procurava pelo caminho do gol. Finalizações, inclusive, pouco aconteceram na etapa complementar, o que assegurou o placar de 1 a 1 como os números finais do duelo.

Com a igualdade diante do Paulista, a garotada, integrante do Grupo 3, sela a rodada com 36 pontos ganhos. Até aqui, são dez vitórias, seis empates e duas derrotas. Em seu próximo compromisso, o Sub-20 do Timão mede força com o Bragantino, na sexta-feira (15), às 15h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: