Após empate do Sub-20, Coelho explica bronca e prega cautela por 'momento artilheiro' de atacante

Após empate do Sub-20, Coelho explica bronca e prega cautela por 'momento artilheiro' de atacante

Coelho após empate do Corinthians por 1 a 1 diante do Paulista neste sábado

Coelho após empate do Corinthians por 1 a 1 diante do Paulista neste sábado

Foto: Divulgação/Corinthians

Na tarde deste sábado, o Sub-20 do Corinthians foi a campo diante do Paulista, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha. Em casa, o Timão protagonizou um empate por 1 a 1 com os adversários, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Após o confronto, o técnico do time alvinegro, Dyego Coelho, concedeu entrevista ao Meu Timão e ressaltou alguns dos destaques do embate.

O primeiro deles diz respeito à falha do zagueiro João. Ainda nos minutos inicias do duelo, o defensor furou a bola próximo à área e, por pouco, não deu aos interioranos a oportunidade de sair na frente no marcador. O comandante corinthiano repercutiu o lance e pontuou a importância de seus jogadores se imporem em seus compromissos.

'O comportamento (estava incomodando), principalmente do João, que iniciou mal o jogo. Ele não pode se abater se iniciou mal. Tem de entender que aqui é um trabalho de formação que a gente faz e que ele precisa se impor, mesmo começando mal. Aqui é um time que você precisa se impor para jogar. É o que estava me incomodando', contou.

Leia também: Carille valoriza período de treinos antes de clássico, mas nega mudança tática no Corinthians

Ainda sem voz por conta das constantes orientações feitas à sua equipe enquanto a bola rolava, Dyego seguiu com as ponderações acerca do beque, destacando, ainda, o trabalho de formação de atletas ao qual a garotada é submetidos no dia a dia de treinamentos.

'Aqui a gente trabalha muito. Resultado, lógico, é importante. Mas a gente trabalha muito o comportamento do jogador, e era isso que eu estava cobrando dele (João). Porque não pode ter o comportamento de iniciar mal uma partida e isso continuar pela partida inteira. Conversamos com ele, ele melhorou. Era isso que eu estava cobrando dele. Não só dele, mas de todo o time, principalmente na parte defensiva'.

O segundo fato notório, como não poderia deixar de ser, trata-se do autor do gol do Timão na ocasião: o atacante William. Tendo marcado ainda no primeiro tempo do confronto, o camisa 8 chegou ao seu terceiro tento na competição estadual - marcou nas vitórias corinthianas sobre o Flamengo-SP e sobre o São José.

Leia também: Casagrande aponta Corinthians pressionado em clássico contra Santos: 'Situação delicada'

Mesmo embalado por boa fase junto aos seus companheiros do time do Parque São Jorge, o jovem William, segundo Dyego Coelho, ainda tem muito a aprimorar até que possa ser cogitado no elenco profissional, treinado pelo técnico Fábio Carille.

'Muito cedo. Tem muito o que melhor tecnicamente, principalmente. Chegou esse ano, conquistou o espaço dele, mas é um jogador que precisa ser muito trabalhado ainda para fazer parte do elenco profissional. Mas a gente vai trabalhar para que daqui a um ano, dois anos, ele já esteja pronto para fazer com que o sonho dele se realize e a gente continue fazendo o nosso bom trabalho, que é revelar jogadores', concluiu.

Em tempo: na disputa pelo título Paulista, o Sub-20 do Corinthians volta aos gramados na próxima sexta-feira (15), às 15h, para medir força com o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 19ª rodada do Paulistão.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes