Arena Corinthians exibe novo mosaico nesta quarta; relembre os anteriores

Arena Corinthians exibe novo mosaico nesta quarta; relembre os anteriores

Por Meu Timão

A Arena Corinthians prepara uma grande festa para receber a equipe e a torcida na noite desta quarta-feira, para o jogo contra o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em meio às comemorações previstas pelo aniversário de 107 anos do clube, já se sabe que um mosaico será erguido pela Fiel no setor leste do estádio.

Leia também:
Corinthians substitui Clayton em lista da Sul-Americana; jovem ganha chance
Site ligado ao Racing chama Corinthians de 'gigante da América'

Ainda não foram divulgadas imagens do mosaico. O que o Corinthians fez na última segunda-feira foi publicar uma foto na qual alguns escudos aparecem posicionados nas cadeiras da Arena. É possível, assim, que esteja sendo preparado um mosaico em 3D.

O último moisaico exibido, vale lembrar, foi no "clássico das multidões", contra o Flamengo. "Bando de loucos" foi a frase exibida no Setor Leste da Arena antes de a bola rolar.

Abaixo, o Meu Timão lista os principais mosaicos já exibidos pela Fiel na Arena Corinthians:

Agosto/15

O primeiro grande mosaico formado pela Fiel na Arena foi na ocasião das quartas de final da Copa do Brasil de 2015, antes de um jogo contra o Santos. Acompanhado de um dos antigos escudos do Corinthians, foram exibidas as iniciais SCCP.

Setembro/15

Menos de um mês depois, a Arena registraria seu segundo mosaico. A novidade da vez ficou por conta da utilização de um efeito tridimensional. As bandeiras foram estendidas antes do jogo entre Corinthians e Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano. A ideia era festejar o aniversário do clube fazendo alusão ao título paulista de 1977.

Novembro/15

Não demorou para o estádio de Itaquera ostentar novo mosaico 3D. Desta vez, o objetivo era claríssimo: comemorar a conquista do hexacampeonato brasileiro. Um escudo do Timão acompanhado da palavra hexa embalou o pré-jogo do histórico 6 a 1 contra o São Paulo, duelo que também ficaria marcado pela entrega da taça de campeão nacional daquele ano.

Dezembro/15

Nova festa 3D foi registrada nas arquibancadas da Arena ainda na temporada de 2015. Na ocasião, o que se viu foi uma homenagem ao técnico Tite, que havia voltado ao clube no início do ano para, 12 meses depois, se consagrar campeão nacional. A Fiel estendeu um bandeirão remetendo à comemoração do treinador no Mundial de Clubes de 2012.

Março/16

O único grande mosaico exibido nas arquibancadas da Arena em 2016 precedeu o jogo entre Corinthians e Cerro Porteño, pela primeira fase da Libertadores daquele ano. O recado passado pela Fiel não podia ser mais objetivo: jogai por nós, escreveram os torcedores.

Abril/17

O penúltimo mosaico da Arena foi registrado antes da semifinal entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Além do trecho do hino corinthiano tu és orgulho, também foi desenhado um escudo do Timão no setor Leste, embalando a classificação alvinegra à final estadual.

Junho/17

Um dos mais recentes mosaicos da história da Arena Corinthians foi registrado no primeiro Majestoso da atual edição do Brasileirão. Poderoso Timão foi a frase exibida nas duas arquibancadas do setor leste do estádio. O Corinthians venceria o São Paulo por 3 a 2 naquela ensolarada tarde de domingo.

Mosaico na decisão do Paulista, contra a Ponte Preta

Julho/17

O último dos mosaicos já exibidos na Arena Corinthians data de 30 de julho. Foi pouco antes de a bola rolar para o chamado "clássico das multidões". Na ocasião, a Fiel levantou os dizeres bando de loucos nas arquibancadas do prédio leste do estádio. O Timão viria a empatar com o Flamengo por 1 a 1, em jogo marcado por erro grosseiro de arbitragem.

Fiel exibiu último mosaico antes de jogo contra Flamengo

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes
  • São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Morumbi

    Comentarista de rádio chama jogadores do Corinthians de delinquentes; clube responde

    ver detalhes
  • Gabriel foi assunto no pós-jogo do Majestoso deste domingo

    Gabriel pede desculpas à torcida do São Paulo; Carille diz que chamará atenção do volante

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes