De Carlão a Marquinhos: veja brazucas ex-Corinthians que estão na Liga dos Campeões

De Carlão a Marquinhos: veja brazucas ex-Corinthians que estão na Liga dos Campeões

Por Meu Timão

Carlão foi bem em 2008 e acabou sendo vendido

Carlão foi bem em 2008 e acabou sendo vendido

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - 26/3/08

O Corinthians não entra em campo nesta terça-feira, mas alguns jogadores com passagem pelo Timão sim! E logo na Liga das Campeões da UEFA, um dos principais torneios de futebol do mundo, que tem seu início marcado justamente para as próximas horas.

A Champions League, como também é tradicionalmente conhecida, tem como atrativos alguns brasileiros ex-Corinthians. E motivado por isso o Meu Timão decidiu listá-los baixo para os torcedores relembrarem.

A relação - não muito extensa - vai de jogadores de extrema importância no cenário global, como o zagueiro Marquinhos e o volante Paulinho, a nomes nem tão ouvidos ultimamente pela Fiel, como o também zagueiro Carlão.

Marquinhos - PSG

Hoje com 23 anos, Marquinhos deixou o Corinthians ainda garoto, em 2012, vendido à Roma, da Itália. Não demorou para o beque, pouquíssimo aproveitado no Timão, "estourasse" na Europa e fosse negociado com o Paris Saint-Germain, da França, onde joga atualmente ao lado dos também brasileiros Neymar, Lucas, Daniel Alves e Thiago Silva.

Felipe - Porto

Do alto de seus 28 anos, Felipe vive a expectativa de conquistar seu primeiro título com a camisa do Porto, de Portugal. O beque foi vendido pelo Corinthians em junho do ano passado, após se destacar na temporada anterior como um dos protagonistas do hexacampeonato brasileiro do Timão.

Carlão - APOEL

Aos 31 anos, é sem dúvida o menos badalado dos nomes citados aqui nesta lista. Nem por isso merece ser deixado de lado! Subiu ao profissional em um conturbado momento de reformulação do Corinthians, entre o rebaixamento de 2007 e o início da redenção de 2008. Rapidamente se destacou e foi negociado com o Sochaux, da França, ainda em 2008. Desde 2014 defende o APOEL, do Chipre, clube pelo qual jogará a Liga dos Campeões.

Paulinho - Barcelona

Surge como um dos nomes mais aguardados em campo pelos torcedores do mundo todo. Isso porque, aos 29 anos, Paulinho foi contratado recentemente pelo Barcelona e acabou criticado por parte da imprensa e da torcida catalãs. Peça-chave da Seleção Brasileira de Tite, Paulinho defendeu o Corinthians de 2010 a 2013, tornando-se ídolo da Fiel.

Willian - Chelsea

"Eterno menino do Terrão", Willian já está com seus saudosos 29 anos. E é com tal experiência que o meia-atacante da Seleção Brasileira pretende ajudar o Chelsea a conquistar novamente a Liga dos Campeões. Da última vez que os ingleses conquistaram a Europa (enfrentando o Timão no Mundial de Clubes), o ex-corinthiano estava no Shakhtar Donetsk, clube para o qual se transferiu em 2007, deixando o Timão.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Plantel alvinegro tem dias de treino definidos para semana festiva

    Com folga dupla, Corinthians tem programação definida para semana de festa do título na Arena

    ver detalhes
  • Danilo vai ficar mais uma temporada no Corinthians

    Danilo comenta iminente renovação com o Corinthians e fala qual setor jogaria em 2018

    ver detalhes
  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Em rede social, Corinthians ironiza briga entre jogadores do Flamengo

    Em rede social, Corinthians ironiza gesto obsceno de atacante do Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes