Corinthians prioriza recuperação e enfrenta Racing sem teste para titulares; veja provável time

Corinthians prioriza recuperação e enfrenta Racing sem teste para titulares; veja provável time

'Na conversa': Carille não dirigiu atividades aos titulares antes do jogo contra o Racing

'Na conversa': Carille não dirigiu atividades aos titulares antes do jogo contra o Racing

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, sem que seus titulares sejam testados em campo. Ao contrário do esperado, os principais jogadores do plantel alvinegro permaneceram na academia ao longo do treinamento desta terça-feira à tarde, realizado no CT Joaquim Grava.

Após a derrota na Vila Belmiro, o Timão teve dois dias para se preparar visando o duelo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, ambos utilizados pela comissão técnica para recuperar atletas e aprimorar a parte física da equipe líder do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, Carille comandou um coletivo em campo reduzido apenas com jogadores reservas, entre eles os meias Pedrinho e Marquinhos Gabriel, ainda não liberados para atuar – o primeiro passou por cirurgia há três semanas, enquanto o segundo havia perdido treinos com bola na semana passada a fim de realizar exercícios de fortalecimento muscular.

Leia também:
Corinthians substitui Clayton em lista da Sul-Americana; jovem ganha chance
Retorno acima do esperado faz Marciel ganhar moral no Corinthians; jovem joga quarta

Quatro jogadores da categoria Sub-20 integraram o último expediente do Corinthians antes das oitavas da Sul-Americana: Samuel (lateral-direito), Carlos (zagueiro/lateral-esquerdo), Kaio Cristian (lateral-esquerdo) e Marquinhos (meia-atacante). Todos foram acompanhados de perto por Carille e o auxiliar Osmar Loss, ex-treinador do Sub-20.

Treinamento à parte, Carille deve repetir a escalação diante do Racing. A confirmação, porém, ficará para a hora da partida. O treinador explicou em coletiva que ainda depende de detalhes dos departamentos médicos e físicos antes de definir os onze iniciais.

"É uma competição difícil, tem que competir mesmo, jogar contra argentinos, paraguaios. Não dei a entender em questão de mudanças, mesmo porque não tenho muitas peças. Amanhã (quarta-feira) eu vou definir a equipe. Hoje estou esperando alguns detalhes dos departamentos médico e físico e vou definir a equipe amanhã", explicou o técnico após o treinamento.

A única peça certa é Marciel. O jovem seguirá ocupando a posição de Guilherme Arana. "Nada (para fazer diferente), só parabenizei pela partida, acima do esperado, jogo difícil, um clássico. Copete, depois Thiago (Ribeiro) jogando por ali. Se comportou muito bem. E sim, ele está confirmado amanhã", ressaltou Carille.

Se o comandante não promover mudanças fora do script, o provável Timão que tenta encaminhar vaga nas quartas da Copa Sul-Americana tem Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Guilherme Arana, em fase final de tratamento de lesão na coxa direita, não apareceu na área externa do CT e tende a treinar na quarta-feira. O lateral-esquerdo, substituído por Marciel frente aos argentinos, é moldado para estar à disposição de Carille na partida ante o Vasco, domingo, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Copa Sul-Americana e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes
  • Plantel alvinegro tem dias de treino definidos para semana festiva

    Com folga dupla, Corinthians tem programação definida para semana de festa do título na Arena

    ver detalhes
  • Danilo vai ficar mais uma temporada no Corinthians

    Danilo comenta iminente renovação com o Corinthians e fala qual setor jogaria em 2018

    ver detalhes
  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes