Venha fazer parte da KTO
x

Cássio afasta 'pressão maior' por sequência do Corinthians e refuta falha em gol do Racing

2.2 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio comentou o empate de 1 a 1 entre Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana

Cássio comentou o empate de 1 a 1 entre Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians encarou o Racing, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e deixou a Arena em Itaquera com um empate de 1 a 1. O goleiro Cássio analisou o duelo do Timão e afastou uma possível pressão a mais sobre o elenco com a sequência de resultados que a equipe vem enfrentando. Além disso, o arqueiro também negou que tenha falhado no gol de empate dos argentinos, durante o segundo tempo.

Diante do Racing, o Corinthians entrou em campo no estádio em Itaquera vindo de uma derrota de 2 a 0 no clássico contra o Santos, do último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota foi a terceira na série de quatro partidas que enfrentou desde o início do segundo turno do torneio nacional, sendo duas delas em casa contra Vitória e Atlético-GO, ambos pelo placar de 1 a 0.

“Jogamos pior em alguns jogos e conseguimos ganhar. E, de repente, em um jogo que a gente criou mais, acabamos sendo derrotados. A confiança e o clima do grupo é muito bom, pode ter certeza que nós vamos voltar às vitórias. Acho que mesmo perdendo as partidas você vê o mesmo semblante entre os jogadores, a confiança de todos de que a gente pode chegar e ir longe, continuar. Acho que são circunstâncias”, analisou Cássio.

Pode ser que haja essa cobrança maior por tanto tempo que ficamos sem perder, e quando você perde uma ou duas partidas quando você perde algumas pessoas acham alguma coisa. Mas, nada de anormal, vamos continuar em busca dos nossos objetivos e trabalhando forte como eu falei para voltar as vitórias”, completou o goleiro, citando a sequência de 34 partidas sem derrotas na temporada que o Corinthians sustentou até a partida contra o Vitória, na Arena em Itaquera.

Leia também:
Fiel elege 'culpados' por empate diante do Racing; Maycon é eleito melhor em campo
Maduro, Maycon aponta erro crucial do Corinthians em empate

Além disso, Cássio garantiu que representar o Corinthians é um peso que os jogadores carregam no seu dia-a-dia e fez questão de ressaltar o apoio da Fiel. “Se tratando de Corinthians é uma pressão diária. Nós temos que ter personalidade, continuar trabalhando forte, temos que ter vontade e dedicação, não vem faltando. A torcida vem nos apoiando, isto é fundamental. A torcida do Corinthians está de parabéns pelo apoio, tá sempre tentando a ajudar a empurrar a equipe. Se a gente continuar juntos e unidos vamos rapidamente encontrar vitórias”, disse.

Na disputa do primeiro duelo pela vaga nas quartas de final da Sul-Americana, o Corinthians chegou a abrir o placar sobre o Racing. Durante o primeiro tempo, Maycon recebeu um belo passe de Marciel e balançou a rede para o Timão. Porém, já na segunda etapa, Triverio selou o empate para os argentinos.

Leia também: Jô admite segundo tempo abaixo, mas vê Corinthians forte na briga pela classificação

O gol adversário veio como um rebote de uma defesa de Cássio, após um chute cruzado do jogador do Racing. Questionado sobre uma possível falha no lance, o goleiro refutou a ideia. “Não acho, acho que foi uma bola cruzada, difícil. Se que tivesse espalmado para frente, não vejo essa pergunta e não tenho problema nenhum de falar quando erro. Então, não vejo”, afirmou.

Com o resultado em Itaquera, Corinthians e Racing decidem a vaga para as quartas de final da Sul-America na próxima quarta-feira, dia 20, com uma vantagem para os argentinos. A equipe de Buenos Aires pode garantir uma vaga com um empate sem gols no Estádio Presidente Perón, na cidade de Avellaneda. O Timão precisa de uma vitória simples para conquistar a classificação.

Veja mais em: Cássio e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: