Venha fazer parte da KTO
x

Sub-15 do Corinthians protagoniza novo empate pela terceira fase do Paulista

740 visualizações 8 comentários Reportar erro

Timãozinho empatou em 1 a 1 com o Red Bull neste sábado

Timãozinho empatou em 1 a 1 com o Red Bull neste sábado

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O final de semana de futebol corinthiano começou com a equipe do Sub-15 enfrentando o Red Bull, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha. Diante dos adversários, o Corinthians protagonizou um empate por 1 a 1, em partida que selou a segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Com o resultado, a garotada alvinegra soma dois pontos pelo Grupo 19. David marcou para os corinthianos.

Em busca da vitória, já que seu último compromisso também terminou com placar igualado, o técnico Paulo Castro mandou aos gramados uma equipe formada pelos seguintes jogadores: Donelli; Léo,Thiago Apolinário, Lucas Peres; Kayke, Léo Novais, Danilo, David e Riquelme; Igor e Renato.

O primeiro tempo do duelo, como de costume, começou com ambos os coletivos administrando a posse de bola. Logo aos seis minutos, a defesa alvinegra teve de trabalhar, já que os adversários criaram boa chance pela esquerda do gol de Donelli. Aos 12, o meia Danilo sofreu falta no meio-campo, mas a cobrança da infração não levou perigo à meta do Red Bull.

Nova cobrança de falta aconteceu aos 14 minutos, mas a pelota viajou forte por cima das traves antagonistas. Aos 15, pelo lado direito do campo, os opositores inauguraram o marcador. Em contra-ataque, três minutos depois, o ataque corinthiano foi travado já dentro da pequena área e, assim, impedido de abrir o placar para os donos da casa.

Leia também:
Atual campeão, Corinthians encara Intelli pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal
Por vaga direta na semifinal, Corinthians visita o Santo André na última rodada do Paulista de Vôlei
Já no Brasil, garoto fã de Romero se encontra com o atacante do Corinthians

E as chances de marcar continuaram vivas para os dois lados. Em investidas pela lateral-esquerda, a garotada do Timão chegou bem em diversas ocasiões, porém as finalizações não foram efetivas. Em resposta, o time visitante apostou nos contra-ataques, levando preocupação constante ao setor defensivo alvinegro.

Com a bola lá e cá, a partida seguiu movimentada, com criação mútua de jogadas. Aos 33 minutos, após nova falta sobre o Timãozinho, outra bela jogada foi desempenhada pelo lado esquerdo do campo, mas a bola insistia em não entrar. Com 35 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o Corinthians chegou perto de deixar tudo igual, mas nada. Assim, a etapa inicial foi definida com o resultado parcial de 1 a 0.

De volta aos gramados para o tempo complementar do confronto, a garotada corinthiana fez o que tinha de fazer. Entrou confiante e, logo aos dois minutos, marcou com o meia David. 1 a 1. A partir daí, o jogo ganhou ritmo ainda mais acelerado. Aos quatro minutos, o Red Bull protagonizou jogada efetiva pela esquerda, mas Donelli, atento, fez uma bela defesa. Em resposta, após falta cometida próxima à área dos opositores, o time do Parque São Jorge cobrou com confiança, mas a pelota parou nas mãos do arqueiro rival.

Com mais posse, o Corinthians passou a atacar com frequência, sempre mostrando solidez em sua defesa. Aos 12 minutos, o atacante Igor chegou sozinho dentro da área, mas a jogada já não valia nada. Aos 18, nova oportunidade para os mandantes após cobrança de escanteio, mas a pelota passou por cima das redes. Com mais chances de virar o placar, os corinthianos seguiram tentando, mas o empate selou o resultado final do duelo.

Em seu próximo compromisso, o Sub-15 do Timão encara o Osasco FC, no sábado (23), às 9h, no estádio do Bradesco, localizado na Cidade de Deus, em Osasco. O jogo é válido pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: