De virada, Corinthians goleia Diadema pela terceira fase do Paulista Sub-17

De virada, Corinthians goleia Diadema pela terceira fase do Paulista Sub-17

Timãozinho goleou o Diadema por 7 a 1 na manhã deste sábado

Timãozinho goleou o Diadema por 7 a 1 na manhã deste sábado

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Depois de ver seus companheiros do Sub-15 protagonizarem um empate, o Sub-17 do Corinthians entrou em campo na manhã deste sábado em busca da vitória. Em confronto disputado no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, o Timão se saiu bem na missão e goleou o Diadema por 7 a 1, em partida válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Com o resultado, os corinthianos somam quatro pontos pelo Grupo 19. Welliton, Gustavo Mantuan, Lucas Pires, Mascarenhas, Hugo, Adson e Keverton balançaram as redes.

Vindo de um empate por 2 a 2 com a Ferroviária, os comandados do técnico Marcos Soares foram a campo escalados da seguinte maneira: Maltos; Guilherme Gallegos, Léo Paraíso, Ronald (Gabriel Dias), Lucas Pires; Felipe e Du (Adson; Welliton (Renatinho), Hugo, Gustavo Mantuan (Keverton); Mascarenhas.

A etapa inicial começou agitada. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, os corinthianos tiveram boa chance de inaugurar o placar, mas a bola passou por cima da rede adversária. Entretanto, dois minutos depois, o gol saiu dos pés dos antagonistas, que marcaram após chute cruzado pela lateral-esquerda do campo.

Aos cinco minutos, o zagueiro Ronald, em erro de passe, deixou a pelota nos pés dos visitantes, que logo foram desarmados. A igualdade do marcador, no entanto, veio logo aos dez minutos, em jogada iniciada pelo meia Du, e finalizada pelo meia Welliton. 1 a 0. Com o equilíbrio no resultado, os corinthianos investiram ainda mais na ofensividade para promover a virada, que quase chegou minutos depois, em lance protagonizado, novamente, por Du.

Aos 14 minutos, outra boa chance para os donos da casa. No rebote, o Timãozinho poderia ter ampliado o número de gols, mas a pelota escorregou pelo lado esquerdo das traves do Diadema. Após muitas investidas pelas laterais do campo, o meia Gustavo Mantuan marcou, depois de rebote, aos 22 minutos, colocando o time do Parque São Jorge à frente no placar. 2 a 1.

Gustavo Mantuan, irmão do volante Guilherme Mantuan, integrante do profissional

Gustavo Mantuan, irmão do volante Guilherme Mantuan, jogador do profissional

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Administrando a posse de bola e se mandando ao ataque em oportunidades promissoras, o lateral-esquerdo Lucas Pires encontrou a bola nos pés na área e anotou mais um para os donos da casa. 3 a 1. Minutos depois, Gustavo Mantuan elaborou bela jogada pela lateral-esquerda, mas a bola não chegou viva às redes dos opositores. O saldo deu fim ao primeiro tempo do jogo.

De volta para a etapa complementar, e mais um gol do Timão. Dessa vez, o autor do tento foi o atacante Mascarenhas, que balançou as redes ainda aos dois minutos de embate. 4 a 1. Com ambos os coletivos criando, os antagonistas chegaram com bom chute aos 11 minutos, mas Maltos cresceu dentro de sua meta e protagonizou bela defesa. Aos 12, o Corinthians chegou a marcar seu quinto tento, mas o bandeira sinalizou posição irregular do ataque. Aos 16 minutos, foi a vez de lateral Hugo fazer, de rebote, pelo lado esquerdo. 5 a 1.

Ofensivo, o Timãozinho continuou produzindo bastante, assim, aos 29 minutos, o meia Adson não perdeu a oportunidade deixou o dele. 6 a 1. Antes do duelo ser finalizado, houve tempo para que o meio-campista Kerverton encontra-se as redes e desse números finais ao confronto. 7 a 1.

Apesar da goleada, prevaleceu a amizade nos gramados da Fazendinha

Apesar da goleada, a amizade prevaleceu na Fazendinha

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Embalado pela goleada deste sábado, o Sub-17 corinthiano mede força com o América, no sábado (23), às 11h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A partida é válida pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Guilherme Siqueira foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014

    Ex-Atlético de Madrid, lateral ítalo-brasileiro é sondado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • O diário da invasão -  Cinco anos de um feito histórico

    [Rafael Castilho] O diário da invasão - Cinco anos de um feito histórico

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes