Em casa, Corinthians/Guarulhos vence Vôlei Renata e sai na frente pelas semifinais do Paulista

Em casa, Corinthians/Guarulhos vence Vôlei Renata e sai na frente pelas semifinais do Paulista

12 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Corinthians/Guarulhos encarou o Vôlei Renata, nesta quarta, pela semifinal do Paulista de vôlei

Corinthians/Guarulhos encarou o Vôlei Renata, nesta quarta, pela semifinal do Paulista de vôlei

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians/Guarulhos enfrentou seu primeiro desafio rumo à vaga para a final do Campeonato Paulista de voleibol de 2017. Comandados pelo técnico Alexandre Stanzioni, a equipe alvinegra derrotou o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/23, 26/24 e 25/23). A partida foi realizada no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, e deixou o time guarulhense na frente pelas semifinais do estadual.

Contando com a presença forte da torcida em Guarulhos, o Timão enfrentou um set inicial acirrado. O Vôlei Renata abriu uma vantagem de 14 a 20 sobre o time alvinegro e a reação da equipe corinthiana veio na sequência. O time conseguiu uma boa campanha de contra-ataque e saque, e igualou o placar em 20 a 20. Ainda assim, o parcial terminou com a vitória do visitante por apenas dois pontos de diferença.

Leia também:
Novas opções em treino, dupla lidera ranking de assistências do Corinthians no BR-17
Dupla de ex-Corinthians se encontra em Dubai; Corinthians brinca com foto
DVD riscado? CBF destaca apenas um lance polêmico do Majestoso e vê acerto da arbitragem

Já no segundo set, os donos da casa mostraram a que vieram e saíram na frente com uma vantagem de 13 a 7. O bloqueio foi a grande marca do Corinthians/Guarulhos durante a etapa. A equipe se protegeu e soube realizar bons levantamentos pelo meio, onde as jogadas foram mais ressaltadas. Perto do fim da parcial, o Timão viu o adversário se aproximar com uma diferença de dois pontos. Contudo, o empate veio e o time seguiu vivo na partida.

Buscando a virada, os donos da casa impediram uma vantagem do Vôlei Renata e empataram a parcial em 3 a 3. A torcida se mostrou importante e a equipe guarulhense conseguiu reverter o placar, avançando com jogadas pelas laterais. O set seguiu acirrado em ponto a ponto e se igualou novamente. Já no final da parcial, Rivaldo errou um saque e quase entregou a vitória para o time de Campinas. Contudo, o Timão reverteu e saiu na frente na decisão.

O confronto seguiu disputado no terceiro set. As equipes empataram mais uma vez, porém, o Corinthians conseguiu se sobressair com contra-ataques e erros de saque do rival. A parcial foi definida nos detalhes, e o time guarulhense conquistou a vantagem em 11 a 8. Já no final da etapa, o Vôlei Renata conseguiu um empate de 23 a 23 e levou o técnico Alexandre Stanzioni a pedir tempo para a arbitragem. Na volta, Rivaldo marcou o último e decisivo ponto, dando a vitória para o Timão.

A classificação para a final do Paulista de vôlei será da equipe que vencer os dois jogos. No caso de uma vitória para cada lado, independentemente da somatória de sets, haverá um set extra chamado de Golden Set ao término da segunda partida. Corinthians/Guarulhos e Vôlei Renata decidem a vaga para a final do estadual já nesta sexta-feira. A partida será realizada no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h30 (de Brasília), e contará com transmissão ao vivo pelo canal de televisão paga SporTV.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes