Carille vê briga pelo título 'até o fim', mas ressalta vantagem do Corinthians no Brasileirão

Carille vê briga pelo título 'até o fim', mas ressalta vantagem do Corinthians no Brasileirão

Por Meu Timão

Carille analisou o empate de 1 a 1 do Corinthians contra o Cruzeiro, no Mineirão

Carille analisou o empate de 1 a 1 do Corinthians contra o Cruzeiro, no Mineirão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Neste domingo, o Corinthians arrancou um empate de 1 a 1 diante do Cruzeiro, no estádio Mineirão, e se manteve firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Analisando o ponto conquistado fora de casa, pela 26ª rodada da competição nacional, o técnico Fábio Carille fez questão de sinalizar uma briga pelo título até as últimas rodadas – mesmo enaltecendo a vantagem alvinegra na tabela de classificação.

Chega uma fase do campeonato que se não dá para ganhar, o importante é não perder. Estamos com os oito pontos de vantagem e foi assim que viramos o turno. Tem que manter, fazer por merecer uma grande vitória para nos mantermos na frente. Esse vai ser o trabalho, vai ser árduo até o fim para conseguirmos o objetivo”, apontou Carille.

O Corinthians entrou em campo depois de um empate de 1 a 1 no clássico contra o São Paulo e viu o Cruzeiro abrir o placar com Rafinha, ainda no primeiro tempo. A equipe alvinegra foi ao intervalo com o revés e voltou para a segunda etapa mais ofensiva. Balbuena chegou balançou as redes logo no início, mas o gol foi anulado. Já nos minutos finai, um pênalti foi sinalizado à favor do Timão e Clayson conseguiu o empate – no que foi o seu segundo gol com a camisa alvinegra.

Para o técnico Fábio Carille, o resultado em Belo Horizonte deve ser valorizado, principalmente diante da qualidade do adversário, que se consagrou campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira. “A gente tem que valorizar sim, viemos para buscar a vitória, contra uma equipe bem armada, sabíamos das dificuldades, são oito pontos a considerar. É como se começasse agora com oito pontos à frente. Vamos de jogo a jogo, trabalhar para seguir bem”, apontou o treinador.

Leia também:
Corinthians tem terceiro gol mal anulado por impedimento no BR-17; Carille minimiza
Corinthians perde gordura, e diferença para vice-líder se iguala à da virada de turno
Corinthians perde dois jogadores por suspensão para jogo contra Coritiba

“O campeonato vai ser definido nas últimas rodadas, estamos com os 8 pontos da virada do turno. Muita coisa para acontecer ainda, 36 pontos em disputa, vamos lutar para conseguir os objetivos", acrescentou.

Após o confronto deste domingo, o Corinthians viu sua vantagem na liderança cair dois pontos na rodada. Até a noite de sábado, o Timão tinha "gordura" de dez pontos para o vice-líder Santos. A equipe da Baixada Santista venceu o Palmeiras e, com o empate corinthiano, diminuiu para oito a distância para a primeira colocação. O time do Parque São Jorge lidera a competição com 55 pontos conquistados, diante de 47 pontos somados do rival paulista e segundo colocado.

O Corinthians retorna aos gramados no próximo dia 11, quarta-feira. Em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Coritiba na Arena em Itaquera. Neste meio tempo, o torneio nacional será paralisado por conta das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes