Venha fazer parte da KTO
x

Carille aprova atuação de Kazim e aponta melhora de Jadson no empate do Corinthians em Minas

3.4 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille avaliou o desempenho tático do Timão no empate de 1 a 1 contra o Cruzeiro

Carille avaliou o desempenho tático do Timão no empate de 1 a 1 contra o Cruzeiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com a ausência do centroavante Jô, que se recupera de uma contratura na panturrilha da perna esquerda, o Corinthians empatou por 1 a 1 contra o Cruzeiro, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kazim, substituto do artilheiro no estádio do Mineirão, teve sua atuação aprovada pelo técnico Fábio Carille, que apontou o desempenho como “dentro do esperado”. O treinador também analisou o jogo do meia Jadson, que acabou sendo substituído por Marquinhos Gabriel durante o intervalo do duelo em Belo Horizonte.

Em 25 jogos com a camisa do Corinthians, o atacante inglês marcou dois gols. O segundo e último deles foi realizado na vitória de 1 a 0 sobre o Audax, pelo Campeonato Paulista, no dia 18 de fevereiro. A tarefa de substituir Jô pesou em termos numéricos, já que o camisa 7 sustenta 20 gols pelo Timão nesta temporada.

Kazim fez bem o papel, mesmo sem ritmo de jogo, brigou pela segunda bola, teve presença de área. Foi dentro da expectativa”, apontou Carille. Vale lembrar que, durante o primeiro tempo do confronto diante do Cruzeiro, o atacante inglês balançou as redes. Porém, estava em posição de impedimento.

E não foi só Kazim que teve sua atuação analisada pelo treinador do Corinthians. O meio-campista Jadson, que foi substituído pela quarta partida consecutiva, teve desempenho elogiado pelo treinador alvinegro. Já projetando as mudanças obrigatórias que terá que fazer na equipe titular na próxima rodada do Brasileirão, com as suspensões de Romero e Fagner, Carille viu o meia melhor taticamente e evitou falar em integração do jogador aos reservas.

“Se tivesse um jogo quarta a gente não teria Romero, suspenso. A gente tem que pensar muito bem o que fazer, não dá para desfazer de qualidade. A gente sabe do Jadson, ele hoje foi melhor que contra o São Paulo, foi questão de proposta de jogo, ter dois jogadores de lado que buscam mais fundo, que fossem mais agudos. Achei o time muito abaixo contra o São Paulo e ali eu fiz as substituições, hoje nem tanto. Ele (Jadson) veio participou da armação, mas hoje foi ideia de jogo para colocar o time à frente”, apontou o técnico, relembrando o empate de 1 a 1 no Majestoso do último final de semana.

Leia também:
Fiel detona meia titular e valoriza dupla reserva após empate do Corinthians no Mineirão
Corinthians tem terceiro gol mal anulado por impedimento no BR-17; Carille minimiza
Corinthians perde gordura, mas diferença para o vice-líder é a mesma da virada do turno

Após o confronto deste domingo, o Corinthians viu sua vantagem na liderança cair dois pontos na rodada. Até a noite de sábado, o Timão tinha "gordura" de dez pontos para o vice-líder Santos. A equipe da Baixada Santista venceu o Palmeiras e, com o empate corinthiano, diminuiu para oito a distância para a primeira colocação. O time do Parque São Jorge lidera a competição com 55 pontos conquistados, diante de 47 pontos somados do rival paulista e segundo colocado.

De acordo com Carille, o pensamento coletivo elenco alvinegro passa longe de um título já garantindo no Brasileirão. “Não acho, tenho um grupo muito ciente de tudo. Eles não acham que está ganho, pode ter certeza, tenho um grupo muito ciente. É trabalho de imagens, mensagens, não abro mão do trabalho de campo, ele organiza bastante. Temos de saber jogar como líder, nós conquistamos isso, ninguém nos deu. É nosso trabalho no dia a dia”, finalizou.

O Timão retorna aos gramados no próximo dia 11, quarta-feira. Em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Coritiba na Arena em Itaquera. Neste meio tempo, o torneio nacional será paralisado por conta das últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Veja mais em: Fábio Carille, Kazim, Jadson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Luiz Eduardo assinou com o Corinthians até abril de 2029

    Novo contratado para a base passa a ser o jogador com vínculo mais longevo com o Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: