Corinthians dá início a ação de prevenção ao câncer de mama; 2 mil mamografias devem ser realizadas

Corinthians dá início a ação de prevenção ao câncer de mama; 2 mil mamografias devem ser realizadas

Por Meu Timão

Campanha de prevenção ao câncer de mama acontece durante o mês de outubro

Campanha de prevenção ao câncer de mama acontece durante o mês de outubro

Foto: Bruno Teixeira Rolo

Outubro chegou e, junto a ele, o Corinthians promove uma importante ação. Nesta semana, o Timão dá início à terceira edição da campanha "Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa", iniciativa voltada à prevenção e à conscientização do câncer de mama durante todo o mês, além de uma programação cheia de atividades visando o empoderamento feminino sobre seus corpos. Os exames são gratuitos.

O time alvinegro pretende realizar cerca de 2.000 mamografias - exame feito por meio de imagens onde se detecta possíveis nódulos cancerígenos no seio. A parceria da campanha é firmada entre o Timão e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, as empresas GE Healthcare, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina e Smart Fit.

A primeira ação, ocorrida nesta segunda-feira, na Arena de Itaquera, aconteceu com visita monitorada, onde mulheres que já haviam participado da campanha 2015/2016 compareceram. Já a segunda ação deve ser realizada durante o próximo jogo do Corinthians, na quarta-feira (11), diante do Coritiba.

Leia também:
Romeu Tuma Jr. cita 'desvio de recurso' no Corinthians e revela plano anti-corrupção
Aniversariante desta segunda, estádio de rival é segundo maior 'salão de festas' do Corinthians
Por diferença de oito sócios, Corinthians é ultrapassado e perde liderança do Torcedômetro

Com inúmeras atividades voltadas ao Outubro Rosa corinthiano, no confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro, o espaço destinado para o patrocínio master da camisa alvinegra contará com a exibição da campanha. Participantes de edições passadas terão, ainda, a oportunidade de entrar em campo junto aos jogadores.

Como participar - Para participar, as interessadas precisam ter idade acima dos 40 anos e realizar a inscrição pelo site. Como há limite de atendimentos, caso o número de inscrições ultrapasse sua capacidade, haverá um sorteio para a definição das pacientes.

Quando acontece - Os exames gratuitos acontecem entre 16 e 27 de outubro, no estacionamento do setor Leste da Arena. Uma carreta da Secretaria Estadual de Saúde, equipada com mamógrafo da parceira GE Healthcare, recebe as mulheres sorteadas. Com a mamografia feita, caso seja necessário, as pacientes serão encaminhadas para o Hospital Santa Marcelina, onde realizarão novos exames.

Em tempo: quem não for contemplada no primeiro sorteio tem chances, ainda, de participar de um novo momento da ação onde o Laboratório Lavoisier disponibilizará outros 200 exames em quatro unidades presentes na Zona Leste de São Paulo.

É importante ressaltar que, nas duas últimas campanhas, cerca de 2.500 mulheres receberam atendimento. 81 delas foram encaminhadas ao hospital para exames complementares. Desse número, 17 foram submetidas à cirurgia e continuam recebendo acompanhamento médico.

Outros serviços oferecidos

Quinta Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

A quinta Jornada de Ginecologia e Obstetrícia será realizada na sala de imprensa da Arena Corinthians em 26 e 27 de outubro, promovida pelo Hospital Santa Marcelina. Médicos de todo o Brasil marcam presença para discutir sobre o câncer de mama. A Dra. Grasiela Cardoso, mastologista responsável pela campanha, também deve comparecer.

Caminhada pela Conscientização do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama

A segunda Caminhada pela Conscientização do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama acontece no domingo (29). A população local é convidada pelas empresas parceiras a se juntar em frente ao Hospital Santa Marcelina e caminhar até a Arena Corinthians, local em que será realizada aulas de alongamento e aulas de dança. Na ocasião, medição de pressão e testes de glicemia gratuitos serão oferecidos.

Veja mais em: Base do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes