Romeu Tuma Jr. cita 'desvio de recurso' no Corinthians e revela plano anti-corrupção

3.6 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Romeu Tuma Júnior se lançou candidato à presidência do Corinthians para 2018

Romeu Tuma Júnior se lançou candidato à presidência do Corinthians para 2018

Reprodução/YouTube

Um dos candidatos para a eleição presidencial de 2018 do Corinthians, Romeu Tuma Júnior diz ter como meta, entre outras coisas, impedir a corrupção no Parque São Jorge. Em entrevista concedida nesta segunda-feira ao programa Timão Universitário, na Web Rádio Coringão, o ex-delegado citou "desvio de recurso" como prática atual e prejudicial ao clube.

No que diz respeito a tal assunto, Tuma Júnior primeiro fez questão de explicar funcionamento das investigações hoje no Corinthians. Sempre que um escândalo vem à tona, geralmente pela imprensa, a pauta passa a ser discutida em instâncias internas no Parque São Jorge. Em último caso, a Justiça comum é acionada.

Leia também:
Neto volta atrás sobre assumir presidência do Timão: 'Não vou, não posso e não quero'
A portal, conselheiros do Corinthians destrincham acordos nocivos à Arena
Ex-Steamrollers, Alexandre Frota se envolve em corrida eleitoral no Parque São Jorge

"Fizemos várias denúncias e elas têm respeitado as instâncias internas. Sempre que tomamos conhecimento de um fato, temos pedido providências internas, perante a diretoria, o presidente do Conselho Deliberativo e na Comissão de Ética. Quando as instâncias internas não funcionam eu busco a Justiça e já fiz isso várias vezes", argumentou.

Somente nos últimos meses, o Corinthians conviveu com escândalos como: o processo de impeachment vencido pelo presidente Roberto de Andrade, o próprio Tuma Júnior mais recentemente pedindo afastamento do mandatário e também uma denúncia de suborno nas categorias de base. Ainda há outras inúmeras polêmicas sendo analisadas no clube.

"A questão da Arena, da Omni, várias coisas que temos denúncia de desvio de recurso que prejudicaram o Corinthians. Temos tomado essas providências sempre, primeiramente nas instâncias internas. Quando não funciona, a gente tem de ir lá, na Justiça. Porque a lei hoje diz que, se os órgãos fiscalizadores não tomarem providências, o Corinthians pode ser desfiliado do Profut, que é um programa que nos beneficiou com o refinanciamento da dívida de 200 milhões de impostos. Se o Corinthians for desfiliado por uma falta de fiscalização, nós recebemos toda a dívida de volta com juros e correção, aí quebramos de vez", alertou.

Abordado mais especificamente sobre medidas que tomará contra corrupção caso seja eleito presidente do Corinthians, o conselheiro prometeu criar códigos de ética e instigar suas diretorias a segui-los à risca. O passado do candidato na carreira policial também foi citado.

"Com relação a administração, como você impede corrupção. Primeiro, é óbvio, com a forma de gestão do presidentes. Não sendo afeto a esse tipo de atitude, não praticando um presidencialismo, não deixando a coisa correr frouxa e trocando apoio por cargo, você já impede muita coisa", disse o opositor.

"Criaremos um código de ética para administração. Todo dirigente do clube, qualquer diretoria, vai ter um código de ética de conduta. Vamos criar uma ouvidoria independente, onde as pessoas possam denunciar e não sofram represálias. Eu tenho como fazer isso, estou acostumado a comandar, já comandei equipes de policiais, minha vida é isso", finalizou.

Veja mais em: Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians e Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Marllon deve formar dupla com Bruno Méndez no embate com o Cruzeiro no sábado

    Corinthians se reapresenta, e Carille prepara zaga reserva para jogo contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians não conseguiu forçar terceiro jogo final no torneio estadual

    Corinthians perde força nos dois últimos quartos e fica com o vice do Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jogador tem passagens pela Seleção Brasileira

    Zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira diz que sonha em jogar no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcedor foi agredido em frente à sub-sede da Torcida Jovem por passar pelo local com camisa do Corinthians

    Torcedor do Corinthians é agredido por integrantes de organizada do Santos

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque durante comemoração do primeiro gol da vitória corinthiana

    Corinthians supera colombianas na Libertadores Feminina e encaminha vaga para próxima fase

    ver detalhes
  • Momento em que Dudu, do Goiás, toca na bola com o braço

    'Zerado' no primeiro semestre, Corinthians chega ao quarto pênalti em 2019; veja curiosidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: