Oscar relembra derrota do Chelsea para Corinthians e dá declaração inusitada: 'Fiquei feliz'

Oscar relembra derrota do Chelsea para Corinthians e dá declaração inusitada: 'Fiquei feliz'

Por Meu Timão

Oscar jogou pelo Chelsea no Mundial de 2012

Oscar jogou pelo Chelsea no Mundial de 2012

Foto: Divulgação

Uma das grandes vitórias da história do Corinthians teve bastidores curiosos pelo lado do adversário: o Chelsea, derrotado na final do Mundial de Clubes de 2012. As revelações foram feitas pelo meia Oscar, então jogador do time inglês, em entrevista concedida ao portal Premier League Brasil e publicada na noite dessa segunda-feira.

Questionado sobre o peso dado pelos europeus ao Mundial, Oscar admitiu que nem todos os seus colegas de equipe deram tamanha importância à taça que estava em disputa. Ainda assim, muitos jogadores do Chelsea queriam sim bater o Corinthians: o próprio meia era um deles, mas acabou nem mesmo escalado pelo técnico Rafa Benitez.

"Quanto aos europeus, não é que eles não ligam. Para eles não é como se fosse contra um Arsenal, Tottenham ou contra um Manchester. Então, para nós (brasileiros) é mais importante, mas para eles (europeus) não é tanto. Mas o Corinthians deu muita sorte naquele jogo. O Cássio fechou o gol, fez grandes defesas que ninguém nem acredita até hoje, mas fiquei feliz que eles ganharam", disse, em declaração inusitada.

Oscar ainda contou ter conversado com Benitez tentando "cavar" uma participação na tão almejada final. No fim das contas, o treinador escalou o Chelsea com: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses, Juan Mata e Hazard; Fernando Torres. O meia brasileiro, vale lembrar, ainda entraria no segundo tempo.

"A minha sensação foi de uma derrota muito dura, apesar de ter jogado a semifinal muito bem, de ter dado passe para gol. Queria muito jogar a final, só que na época era o (Rafa) Benitez, que fazia bastante rotação e não jogou com o time titular, mesclou os jogadores em todos os jogos. Infelizmente, eu não pude jogar a final, que eu queria muito. Eu até pedi para ele: 'Deixa eu jogar. É contra o Corinthians, é time brasileiro'", relembrou.

Em tempo: Oscar, que no Brasil defendeu as camisas de São Paulo e Internacional, jogou pelo Chelsea de 2012 a 2016. Atualmente, defende as cores do chinês Shanghai SIPG.

Veja mais em: Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 54º

    Rogerio 6952 comentários

    por @rsavio

    Percebi no semblante do Fernando Torres ao final do jogo que ele nem ligou para a derrota, agora vem esse bambi freguês derrotado falar merda.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 185º

    Guilherme 2708 comentários

    por @gui.torres

    Fregues até no chelsea kkkkk, lamentável esse bambi falando que o Corinthians deu sorte, o Corinthians naquela época Não tinha craques, mas tinha jogadores, que jogavam pela camisa, deram o sangue naquele jogo, chicao jogando muito, paulo André, jorge Henrique marcando lateral de perto, Cássio monstro pegou até pensamento aquele dia, guerrero jogando muito, lembro do drible que ele deu no zagueirinho do chelsea, acho que foi o ivanovic então Não fala asneira o chelsea jogou aquilo que sabia jogar, fomos superiores e já era bambi, pergunta para o Fernando torres que ele te responde kkkk

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 225º

    Renan 2369 comentários

    171º. por @gandalf1910

    Pessoal fica bravo, mas ele não mentiu para a maioria europeus, isso nem vale nada. Nós mesmos fizemos uma super preparação, enquanto os caras fizeram a temporada normal, até a viagem e os jogos. A própria cobertura do evento na Europa é discreta

  • Foto do perfil de Andre

    Ranking: 3795º

    Andre 181 comentários

    170º. por @andre.dell.antonia

    Hahaha mano, entendo sua revolta, mas conheço algumas pessoas do meio e a história é bem diferente dessa que você acredita ser a verdade. Sobre a namorada tenha certeza, foi o que menos pesou, pra não dizer que o peso foi zero.. O Guerrero queria MUITO ficar mas os empresários que forçaram a barra pra ele sair, porque primeiro o Corinthians acertou de pagar a vista e depois vieram com a história de parcelar, e por fim quiseram esticar o prazo ainda mais. Sou Corintiano doente mas o cara que menos teve culpa nessa foi o Guerrero. A diretoria do Corinthians faz as bostas e o torcedor não enxerga.

    Foto do perfil de Paolo

    Paolo 2 comentários

    04/10/2017 às 14h01 por @paolo.pauletto.jr

    Foi oferecido o valor que ele queria, só que parcelado, ele não aceitou. O flalixo ofereceu menos e parcelado e ele aceitou. A real é que ele tinha namorada lá no Rio e fez de tudo para sair e morar lá no Rio. Acabou ganhando fama de traíra. Ele não ganhou a #[email protected]% do Mundial sozinho, ele fez os gols, mas o time que armou a jogada, ele só empurrou a bola para dentro. Ele não é mais importante que o clube e quase ninguém conhecia ele antes dele jogar no Corinthians. Ainda bem que nunca ganhou mais do que campeonato carioca desde então, esse lixo. Se estava com mina lá no Rio, que trouxesse ela para morar com ele aqui ao invés de apunhalar o clube que deu fama para ele.

  • Foto do perfil de Adalberto

    Adalberto 10 comentários

    169º. por @adalberta

    Sabe, eu já estou de saco cheio dessa conversa que os europeus não valorizam o título interclubes mundial, então que se faça o seguinte: os times sulamericanos que não participem mais, deixem os europus pra lá...

  • Foto do perfil de Paolo

    Paolo 2 comentários

    168º. por @paolo.pauletto.jr

    Foi oferecido o valor que ele queria, só que parcelado, ele não aceitou. O flalixo ofereceu menos e parcelado e ele aceitou. A real é que ele tinha namorada lá no Rio e fez de tudo para sair e morar lá no Rio. Acabou ganhando fama de traíra. Ele não ganhou a #[email protected]% do Mundial sozinho, ele fez os gols, mas o time que armou a jogada, ele só empurrou a bola para dentro. Ele não é mais importante que o clube e quase ninguém conhecia ele antes dele jogar no Corinthians. Ainda bem que nunca ganhou mais do que campeonato carioca desde então, esse lixo. Se estava com mina lá no Rio, que trouxesse ela para morar com ele aqui ao invés de apunhalar o clube que deu fama para ele.

    Foto do perfil de Andre

    Andre 181 comentários

    03/10/2017 às 16h35 por @andre.dell.antonia

    Tinha o Guerrero que era um monstro! E hoje a torcida vaia o cara porque a B O S T A da nossa diretoria foi incompetente ao não renovar o contrato dele a tempo e oferecer um contrato de 800 mil ao lixo do Pato! Guerrero obrigado por TUDO!

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 1864º

    Carlos 416 comentários

    167º. por @carlaofiel

    Eu tenho o costume de assistir jogos no Youtube, e revendo a final do Mundial posso dizer que o Oscar tá quase certo, mas na verdade quem levou sorte foi o Chelsea, o Corinthians martelou o jogo todo, o David Luis desarmou várias jogadas com grandes chances de gol, O Chelsea quase chegou ao gol praticamente em um escanteio, e em contrataques, Não teve jogadas construidas como o Corinthians teve, mesmo com o Cássio tendo feito 4 ou 5 milagres, qualquer placar a favor do Chelsea seria injusto com o que foi o jogo todo.

  • Foto do perfil de jose

    Ranking: 5318º

    Jose 113 comentários

    166º. por @.e.nois

    Ele queria jogar mais era reserva kkkkk

    Foto do perfil de Antonio

    Antonio 265 comentários

    04/10/2017 às 08h08 por @antonio.l.arruda.jr

    "Deu sorte" Competência não é sorte. Os caras do time dele correram muito para ganhar o jogo e não conseguiram isso sim.
    "Não jogou com os titulares" Mentira, veja os jogos do time antes da viagem e verá que era o que eles tinham para o jogo. Se um ou outro não tinham condições de jogo é outra coisa.

  • Foto do perfil de Cidelei

    Ranking: 2252º

    Cidelei 334 comentários

    165º. por @cidelei

    Ele tá fazendo igual o Roberto Carlos, querem desmerecer, mas na real fiscal é putos de perderem. Kkkkk, esse é duplamente viado, além de gaúcho é Bambi.

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 7º

    Cláudio 21002 comentários

    164º. por @claudioalves

    Foi uma verdadeira paulada!

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1131º

    Ricardo 658 comentários

    163º. por @ricardo.gianotti

    Que matéria tosca.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 1995º

    Felipe 382 comentários

    162º. por @felipe.ferreira52

    Geralmente só fala que o título não importa quem perdeu! Você não ouve o Barcelona, que deu uma sacola no Santos, dizer que não importou o título. O Real Madrid precisou até do roubo da arbitragem pra vencer os japoneses ano passado.