Venha fazer parte da KTO
x

Oscar relembra derrota do Chelsea para Corinthians e dá declaração inusitada: 'Fiquei feliz'

133 mil visualizações 145 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Oscar jogou pelo Chelsea no Mundial de 2012

Oscar jogou pelo Chelsea no Mundial de 2012

Divulgação

Uma das grandes vitórias da história do Corinthians teve bastidores curiosos pelo lado do adversário: o Chelsea, derrotado na final do Mundial de Clubes de 2012. As revelações foram feitas pelo meia Oscar, então jogador do time inglês, em entrevista concedida ao portal Premier League Brasil e publicada na noite dessa segunda-feira.

Questionado sobre o peso dado pelos europeus ao Mundial, Oscar admitiu que nem todos os seus colegas de equipe deram tamanha importância à taça que estava em disputa. Ainda assim, muitos jogadores do Chelsea queriam sim bater o Corinthians: o próprio meia era um deles, mas acabou nem mesmo escalado pelo técnico Rafa Benitez.

"Quanto aos europeus, não é que eles não ligam. Para eles não é como se fosse contra um Arsenal, Tottenham ou contra um Manchester. Então, para nós (brasileiros) é mais importante, mas para eles (europeus) não é tanto. Mas o Corinthians deu muita sorte naquele jogo. O Cássio fechou o gol, fez grandes defesas que ninguém nem acredita até hoje, mas fiquei feliz que eles ganharam", disse, em declaração inusitada.

Oscar ainda contou ter conversado com Benitez tentando "cavar" uma participação na tão almejada final. No fim das contas, o treinador escalou o Chelsea com: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses, Juan Mata e Hazard; Fernando Torres. O meia brasileiro, vale lembrar, ainda entraria no segundo tempo.

"A minha sensação foi de uma derrota muito dura, apesar de ter jogado a semifinal muito bem, de ter dado passe para gol. Queria muito jogar a final, só que na época era o (Rafa) Benitez, que fazia bastante rotação e não jogou com o time titular, mesclou os jogadores em todos os jogos. Infelizmente, eu não pude jogar a final, que eu queria muito. Eu até pedi para ele: 'Deixa eu jogar. É contra o Corinthians, é time brasileiro'", relembrou.

Em tempo: Oscar, que no Brasil defendeu as camisas de São Paulo e Internacional, jogou pelo Chelsea de 2012 a 2016. Atualmente, defende as cores do chinês Shanghai SIPG.

Veja mais em: Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Rogerio
    Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 73º

    Rogerio 11155 comentários

    @rsavio em

    Percebi no semblante do Fernando Torres ao final do jogo que ele nem ligou para a derrota, agora vem esse bambi freguês derrotado falar merda.

  • Guilherme
    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 392º

    Guilherme 3812 comentários

    @gui.torres em

    Fregues até no chelsea kkkkk, lamentável esse bambi falando que o Corinthians deu sorte, o Corinthians naquela época não tinha craques, mas tinha jogadores, que jogavam pela camisa, deram o sangue naquele jogo, chicao jogando muito, paulo André, jorge Henrique marcando lateral de perto, Cássio monstro pegou até pensamento aquele dia, guerrero jogando muito, lembro do drible que ele deu no zagueirinho do chelsea, acho que foi o ivanovic então não fala asneira o chelsea jogou aquilo que sabia jogar, fomos superiores e já era bambi, pergunta para o Fernando torres que ele te responde kkkk

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Renan
    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 406º

    Renan 3713 comentários

    145º. @gandalf1910 em

    Pessoal fica bravo, mas ele não mentiu para a maioria europeus, isso nem vale nada. Nós mesmos fizemos uma super preparação, enquanto os caras fizeram a temporada normal, até a viagem e os jogos. A própria cobertura do evento na Europa é discreta

  • Adalberto
    Foto do perfil de Adalberto

    Adalberto 12 comentários

    144º. @adalberta em

    Sabe, eu já estou de saco cheio dessa conversa que os europeus não valorizam o título interclubes mundial, então que se faça o seguinte: os times sulamericanos que não participem mais, deixem os europus pra lá...

  • Carlos
    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 2810º

    Carlos 767 comentários

    143º. @carlaofiel em

    Eu tenho o costume de assistir jogos no Youtube, e revendo a final do Mundial posso dizer que o Oscar tá quase certo, mas na verdade quem levou sorte foi o Chelsea, o Corinthians martelou o jogo todo, o David Luis desarmou várias jogadas com grandes chances de gol, O Chelsea quase chegou ao gol praticamente em um escanteio, e em contrataques, não teve jogadas construidas como o Corinthians teve, mesmo com o Cássio tendo feito 4 ou 5 milagres, qualquer placar a favor do Chelsea seria injusto com o que foi o jogo todo.

  • Cidelei
    Foto do perfil de Cidelei

    Ranking: 3796º

    Cidelei 561 comentários

    142º. @cidelei em

    Ele tá fazendo igual o Roberto Carlos, querem desmerecer, mas na real fiscal é putos de perderem. Kkkkk, esse é duplamente viado, além de gaúcho é Bambi.

  • Cláudio
    Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    141º. @claudioalves em

    Foi uma verdadeira paulada!