Oposto do Corinthians/Guarulhos celebra apoio da torcida e projeta estreia na Superliga

Oposto do Corinthians/Guarulhos celebra apoio da torcida e projeta estreia na Superliga

5.3 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Oposto Rivaldo comemorou o vice-campeonato paulista do Corinthians/Guarulhos

Oposto Rivaldo comemorou o vice-campeonato paulista do Corinthians/Guarulhos

Nícolas Ornellas / Corinthians/Guarulhos

Em sua primeira temporada de competições, o Corinthians/Guarulhos já soma conquistas. Na noite deste sábado, a equipe foi vice-campeã do Paulista de vôlei, após perder por 3 sets a 2 para o tetracampeão Taubaté, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Para o oposto corinthiano Rivaldo, a disputa da reta final do estadual foi importante para o amadurecimento do Timão, que segue em estado de formação após quatro meses de trabalho.

“A gente tá muito contente. A equipe cresceu muito nessa fase final, foi muito importante para nossa equipe essa série de quartas, semifinal e final. É uma fase curta, são três, quatro meses, 17 semanas completas que nós temos que trabalho. Então, a gente precisava jogar com essa tensão, com esses níveis dos caras que são os melhores do mundo, não do Brasil”, comentou Rivaldo em entrevista ao Meu Timão.

Comandada pelo técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthians perdeu por 3 sets a 1 no confronto de ida da final do Campeonato Paulista e precisava de uma vitória para forçar um set extra na decisão, o Golden Set. Porém, mesmo levando a finalíssima para o tie-break, o time foi derrotado pelo Taubaté com parciais de 25/20, 19/25, 25/21, 24/26 e 12/15.

Na disputa da final, apoio não faltou. A Fiel lotou as arquibancadas do ginásio em Guarulhos, após esgotar os ingressos para o duelo decisivo. A força da torcida foi ressaltada por Rivaldo, que parabenizou os corinthianos que puderam prestigiar o confronto de perto e não pararam de “empurrar” a equipe durante todo o tempo de jogo.

“Torcida maravilhosa. É um caldeirão, nossa casa, tenho certeza que ficou gente para fora, a galera tá pensando em uma maneira da galera assistir lá fora também. É incrível, parabéns, pra essa torcida maravilhosa de Guarulhos, e para a torcida corinthiana”, comentou.

Após a disputa do Campeonato Paulista, o Corinthians/Guarulhos dá início a preparação para a estreia na Superliga Masculina de vôlei 2017/2018. O Timão enfrenta o Sada Cruzeiro no próximo dia 14, sábado, às 20h (de Brasília). A vaga na principal competição do país veio com a conquista da Taça Ouro, no início da temporada.

“É uma equipe nova, em formação e maturação. Temos muitos ajustes, a gente vendo o que aconteceu aqui e podendo vivenciar um playoff logo nesses primeiros meses, dá o corpo e temos certeza que estamos no caminho certo. Superliga duríssima, uma das mais equilibradas dos últimos tempos, não vai ser moleza, mas a gente tá muito confiante de nos classificar entre os oito e depois pensar para frente”, projetou Rivaldo.

A estreia na Superliga, aliás, será realizada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge, e a expetativa se mostrou alta para o oposto do Timão. “Casa cheia, espetáculo, é um confronto de futebol, de duas camisas que defendem a camisa do futebol. Voleibol, um esporte familiar, e a gente vendo. Tem tudo para ser um grande espetáculo, a expectativa é a melhor possível, e quem sabe aí surpreender essa equipe. A gente tá vindo dessa série tão forte de semifinal e final, quem sabe surpreender o Sada (Cruzeiro) aí, equipe multicampeã e merece todo o respeito do mundo”, finalizou.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes