Serginho exalta evolução no vôlei do Corinthians: 'Começo de uma história muito bonita'

5.2 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Com Serginho, o Corinthians/Guarulhos foi vice-campeão paulista neste sábado

Com Serginho, o Corinthians/Guarulhos foi vice-campeão paulista neste sábado

Nícolas Ornellas / Corinthians-Guarulhos

O crescimento do Corinthians/Guarulhos, em poucos meses de trajetória, foi alvo de comemorações por parte do líbero Serginho. O vice-campeonato paulista da equipe alvinegra, conquistado neste sábado, foi exaltado pelo jogador, que listou as alegrias que o elenco alvinegro já pode somar. O atleta, que participou de quatro finais em Jogos Olímpicos, se emocionou ao falar sobre o investimento sobre o time de vôlei do Timão, que se concretizou em parceria com a Prefeitura de Guarulhos em maio deste ano.

Dos três campeonatos que disputou até agora, o Corinthians/Guarulhos foi finalista em todos. A equipe conquistou a Taça Ouro, garantindo vaga para a Superliga 2017/2018, e participou da decisão da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista da modalidade. O último estadual teve sua finalíssima neste sábado, onde o Timão acabou sendo derrotado pelo tetracampeão Taubaté Funvic por 3 sets a 2, no Ginásio da Ponte Grande – após perder no confronto de ida, na casa do adversário, por 3 seta 1.

“A gente pecou lá (em Taubaté) e hoje a gente fez bem aqui (em Guarulhos). A gente jogou bem contra uma grande equipe, que é considerada uma das favoritas ao título da Superliga. Com três meses o voleibol do Corinthians/Guarulhos, cara, há três meses atrás isso aqui (Ginásio da Ponte Grande) não tinha vida. Hoje nos três campeonatos que nós disputamos foram três finais, estou muito feliz, estou muito contente. Acho que é o começo de uma história muito bonita. Eu fico feliz”, comemorou Serginho em entrevista ao SporTV enquanto deixava a quadra.

Leia também:
Oposto do Corinthians/Guarulhos celebra apoio da torcida e projeta estreia na Superliga
Líder, Sub-17 do Corinthians garante vaga nas quartas do Paulista; Sub-15 não se classifica
Por participação na Florida Cup, Corinthians pode ter pré-temporada 'relâmpago' de treinos

“Quero agradecer a toda diretoria do Corinthians/Guarulhos, todos os nossos patrocinadores que de certa forma estão aqui nos apoiando e eu fico feliz com isso, porque há pouco tempo atrás eu tirei dinheiro do meu bolso para poder fazer que esse ginásio tivesse iluminação. E hoje a gente fazendo uma final, de Campeonato Paulista, jogando contra Wallace, Rafa, Dante, Lucarelli. Enfim, um time que tem um potencial gigantesco, um investimento superior ao nosso, e a gente jogando de igual para igual”, completou.

Nesta semana, o foco do Corinthians/Guarulhos se volta para a preparação para a estreia na Superliga Masculina de vôlei 2017/2018. O Timão enfrenta o Sada Cruzeiro no próximo dia 14, sábado, às 20h (de Brasília). A primeira partida da equipe no principal torneio da modalidade será realizada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge.

Corinthiano assumido, Serginho viu a oportunidade de jogar na sede social do clube como um sonho realizado. “Estou feliz, ainda mais como corinthiano. Todo corinthiano quer jogar no Parque São Jorge e eu vou ter essa oportunidade no dia 14”, comentou Serginho ao Meu Timão.

“É bom que a gente está no caminho certo. É um time que, individualmente, tem grandes talentos e quando joga junto a gente pode jogar com qualquer equipe. Hoje (sábado) foi no detalhe, a gente pecou na hora que não podia pecar. Mas a gente vai forte para Superliga, sabemos que temos adversários gigantescos”, finalizou o líbero, já visando a preparação para a disputa da Superliga.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Janderson e Gustavo marcaram para o Timão

    Corinthians toma a virada, mas marca de pênalti no fim e empata com o Goiás

    ver detalhes
  • Méndez foi um dos jovens que agradou a Fiel no Serra Dourada

    Opiniões divididas sobre Carille e elogios para jovens titulares: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Cássio foi amarelado ao atingir Barcia com um chute depois de sofrer falta

    Corinthians perde dupla titular absoluta para a próxima rodada do Brasileiro

    ver detalhes
  • Time de Fábio Carille se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro

    Com empate em Goiás e derrotas de concorrentes, Corinthians se mantém no G4 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians teve novidades e mostrou coisas boas no Serra Dourada

    Análise: Corinthians 'perde' melhor defesa, mas mostra que sabe jogar sem medo

    ver detalhes
  • Janderson fez o primeiro gol do Corinthians no Serra Dourada

    Janderson faz o seu primeiro gol pelo time profissional do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: