Venha fazer parte da KTO
x

Naming rights da Arena Corinthians não ilude candidato à presidência: 'Não vende'

9.2 mil visualizações 69 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diretoria alvinegra segue à procura por parceiro para dar nome à Arena

Diretoria alvinegra segue à procura por parceiro para dar nome à Arena

Divulgação/Corinthians

Antigo sonho da diretoria do Corinthians e do fundo imobiliário que administra a Arena, a venda dos naming rights (em português, direitos de nome) do estádio está longe de ser fechada. Ao menos de acordo com Antonio Roque Citadini, um dos candidatos de oposição à presidência do Timão na próxima eleição, marcada para fevereiro de 2018.

Segundo o cartola, que foi vice-presidente do Corinthians entre 2001 e 2004, a cúpula alvinegra perdeu o “timing” da negociação. “Vamos ser sinceros: o naming rights não vende. Perdeu-se a época. Devia ter vendido antes da Copa. Não sei se vende nem se baixar o valor”, afirmou Citadini em entrevista ao programa Timão Universitário, da Web Rádio Coringão.

A Arena Corinthians foi inaugurada em maio de 2014, mas a busca por um patrocinador que tope dar nome ao estádio por 20 anos teve início antes mesmo disso. Por se tratar de um modelo de negócio considerado novo no mercado brasileiro, o Corinthians encontrou diversos entraves e jamais esteve próximo de concluir qualquer acordo.

“Não é que não vende, vai vender, mas precisa a economia melhorar. Então, esquece. Não conto com isso para fechar as contas do estádio. Toda vez que aparece notícia disso no jornal eu fico p***, porque sei que é uma invenção. Tem uma companhia de aviação árabe que já ganhou tanto dinheiro em publicidade, de tantas vezes que sai o nome dela. E não é verdade. Eu nem discuto naming rights, eu já deixo fora”, disparou o candidato.

Protótipo da Arena com NRs adquiridos pela Emirates Airlines

Protótipo da Arena com NRs adquiridos pela Emirates Airlines

Reprodução

A princípio, o Corinthians esperava embolsar entre R$ 350 milhões e R$ 400 milhões ao longo de duas décadas com a propriedade dos naming rights (de 17,5 mi a 20 mi por temporada). Tal receita já foi considerada como fundamental para o clube quitar a dívida da Arena, superior a R$ 985 milhões. No entanto, haja vista o cenário econômico do Brasil, a direção do estádio passou a trabalhar em outras frentes, como eventos, comercialização de setores, etc.

Leia também:
Candidato à presidência do Corinthians critica política de ingressos da Arena e Fiel Torcedor
Romeu Tuma Jr. cita 'desvio de recurso' no Corinthians e revela plano anti-corrupção

Entre outros assuntos, Antonio Roque Citadini descartou quaisquer possibilidades de devolver a Arena Corinthians. “Agora, essa coisa de devolver o estádio é uma loucura completa. Entregar para quem? Ele está em um terreno nosso. O estádio é nosso, o arquiteto teve felicidade, é bonito. É diferente, não é aquela abóbora de Copa do Mundo. Ele é agradável. Ver futebol é uma beleza lá, você vê tudo em todos os lugares”, justificou o político, que ainda alfinetou os estádios dos principais rivais.

“Diferente do (estádio do) São Paulo, que você não vê três ou quatro gols, escanteio então mal dá para ver. E o do Palmeiras, é bem mais modesto o estádio deles”, disse. “O estádio do Corinthians é belíssimo. Não temos que imaginar isso. O nosso papel é salvar uma boa negociação e pronto. Quem fala em entregar não tem noção do futebol. Não acontecerá”, finalizou.

Veja mais em: Arena Corinthians, Presidentes, Eleições no Corinthians, Parque São Jorge e Naming Rights.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 633º

    Wagner 2670 comentários

    @banciela em

    Citadine parece que está mais centrado dessa vez. Não está falando bobagem e nem soltando tanta piadinhas.
    Quem sabe mais sério assim ele possa ganhar.
    E está certo quanto aos N.R; no momento dessa economia; esquece. Talvez daqui 2 anos acho que vira algo.

  • Foto do perfil de Diogo

    Ranking: 1738º

    Diogo 1191 comentários

    @diogo.figueira em

    A grande verdade disso tudo é que não venderam na época que tinha que vender porque cresceram o olho na comissão, desde 2010 na festa do centenário no anhangabaú foi apresentado o projeto oficialmente, portanto já sabiamos que a construção do estádio ocorreria, se quisessem realmente vender o nome teriam contratado uma empresa especializada que com certeza teria fechado o acordo no mínimo 1 ano antes da copa do mundo, pois só se falava em estádio naquela época o retorno do investidor seria imediato...

    O que fizeram foi jogo politico, um monte de gente incompetente atrás de comissão de um negócio de 400 milhões, claro que os caras ia se matar como abutres, duvido que não fazavam as informações na imprensa afim de melar o negócio pra um determinado negociador não ganhar a comissão.

    Qualquer coisa que envolva politica no Brasil é podre e essa negociação não foi diferente...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 162 comentários

    69º. @felipeleone em

    1

  • Foto do perfil de Dilney

    Dilney 57 comentários

    68º. @dilney em

    Presidente, você, disse que o Ronaldo ia trazer o patrocínio de 400 milhões.Até agora nada.

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 14 comentários

    67º. @anderson.cardoso15 em

    Empresa estrangeira caga e anda para o Brasil, ainda mais empresas de aviações do Oriente Médio, cara, o Brasil é uma privada pra esses sheiks, nossa malha de aeroportos é modesta, assim como nosso Turismo e Futebol em comparação aos demais que patrocinam.

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 14 comentários

    66º. @anderson.cardoso15 em

    Citadine é chapa de oposição, claro que ele vai falar que não vende...
    Mão venderam por incompetência, mesmo para o País em crise pra uma empresa como a Ambev 500 milhões é dinheiro de pinga, falta é política e marketing.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    65º. @alexandre.sccp1 em

    Situação do país é caótica, quando era pra vender, não vender, fizeram política. Agora tudo mais difícil tudo mais complicado.
    O que vem fácil para o CORINTHIANS?
    SEI DE UMA COISA, QUE QUANDO VENDER OS N.Rs. Será ALGO PRA DEIXAR MUITO ANTI DE BOCA ABERTA.