Corinthians termina fase da Libertadores com a melhor campanha

Corinthians Corinthians 1 x 0 Independiente Independiente

Libertadores 2010

Corinthians termina fase da Libertadores com a melhor campanha

Por Meu Timão

Corinthians comemorando o gol da partida

Corinthians comemorando o gol da partida

Foto: UOL

O primeiro objetivo do Corinthians foi alcançado. O clube venceu o Independiente Medellín por 1 a 0 no estádio do Pacaembu e terminou a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha entre os participantes. O adversário da fase oitavas de final será o Flamengo, o último dos classificados.

A Libertadores é o principal desejo do Corinthians no ano de seu centenário. O técnico Mano Menezes cobrou a liderança geral da competição para poder ter a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa. Apesar disso, o treinador chegou a poupar o atacante Ronaldo para a partida desta quinta-feira.

Já eliminado, o Medellín não ofereceu grandes resistências. O Corinthians pressionou desde os primeiros instantes, mas só abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Roberto Carlos cobrou lateral e mandou a bola na área. Valencia se equivocou e desviou para o fundo das próprias redes.


Mano fez algumas alterações no segundo tempo, porém a bola do Corinthians não voltou a entrar. A torcida, porém, não se importou muito e festejou mais um triunfo na Libertadores.

Fonte: Estadão

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians x Medellin

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes