Carille não descarta saídas no Corinthians e confirma busca por reforços para 2018

Carille não descarta saídas no Corinthians e confirma busca por reforços para 2018

Por Meu Timão

O técnico Fábio Carille comentou a chegada de prováveis reforços no Timão em 2018

O técnico Fábio Carille comentou a chegada de prováveis reforços no Timão em 2018

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Buscando se firmar na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já pensa na composição do elenco para a temporada de 2018. Ao menos foi o que apontou o técnico Fábio Carille, que mesmo sem validar uma contratação oficial, confirmou a busca por reforços no Timão para o próximo ano. O treinador também não descartou a possível saída de jogadores da equipe atual, além de explicar a pausa na procura por zagueiros pelo clube após a virada do semestre.

Entre os titulares, dois jogadores preocupam a diretoria do Corinthians com possíveis saídas: o artilheiro Jô e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O segundo, aliás, já teve o valor da multa de transferência fixada pelo clube alvinegro, que gira em 15 milhões de euros (cerca de R$ 55,5 milhões levando em conta a cotação atual).

Estão saindo muitas coisas na imprensa. Não tem nada oficial nem de chegada nem de saída de jogadores. Não tem. Falar que não estamos trabalhando por reforços é mentira, mas oficial não tem nada. Se aparecer algo para o Jô, vai ser por merecimento, não será surpresa. Tem 30 anos, conhece a Europa, teremos de buscar jogadores”, afirmou Fábio Carille.

De fato, possíveis contratações para o Corinthians têm sido noticiadas nos últimos dias. Uma delas foi a provável chegada do atacante Júnior Dutra, do Avaí. O acordo chegou até a ser confirmado pelo agente do jogador, Carlos Corsini. Porém, o atleta negou o acerto, garantindo que nada oficial havia chegado ao seu conhecimento.

Outro nome levantado para compor o ataque do Corinthians em 2018 foi o de Roger, do Botafogo – onde tem contrato válido até 31 de dezembro deste ano. O jogador de 32 anos foi diagnosticado com tumor no polo inferior do rim direito e não deve voltar a atuar neste ano. Com isso, o Timão aguarda uma definição da situação médica do atleta para intensificar o interesse.

Leia também:
Carille analisa derrotas do Corinthians para times do Z4 e faz alerta
De volta, Jô adota novo visual em treino do Corinthians
Com duas novidades, Carille relaciona 23 jogadores para duelo contra Coritiba

O meia Zé Rafael, do Bahia, também foi cogitado como uma possível contratação para o Corinthians. A equipe de Salvador se mostrou favorável as tratativas, desde que após o término da atual edição do Brasileirão. Por fim, outro nome levantado - até pelo próprio técnico Fábio Carille -, é o do lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador está emprestado a Chapecoense pelo São Paulo e foi apontado como moeda de troca pelo goleiro Walter.

Antes do início do segundo semestre de 2017, Carille chegou a pedir uma nova peça para zaga do Corinthians. O pedido por um reforço tinha motivo. Enfrentando problemas de lesão e suspensão de seus defensores, o técnico chegou a ir para partidas sem nenhum nome da posição no banco de reservas, além de ter de usar dois garotos como titulares em algumas ocasiões. Contudo, a busca foi cancelada em agosto com uma declaração do próprio treinador, que explicou a decisão.

A gente fez várias reuniões, fomos buscar jogadores de qualidade, dentre eles buscamos o Castán, mas a situação financeira na Itália não dava para equiparar, não conseguimos trazer alguém para ficar três ou quatro anos e não um para seis meses. Não achamos alguém que se enquadrasse. Preferimos recuar e trabalhar com os nossos jogadores”, finalizou Carille, relembrando procura pelo ex-corinthiano Leandro Cástan, que atua pelo Roma.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Carille comanda o Corinthians apenas nesta segunda no Rio de Janeiro

    Sem jogo do Corinthians, domingo tem encontro importante na briga pelo título; veja jogos e tabela

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes