Arana explica mau futebol nos últimos jogos do Corinthians e comenta possível ida para o Sevilla

Arana explica mau futebol nos últimos jogos do Corinthians e comenta possível ida para o Sevilla

Guilherme Arana foi sincero sobre seu desempenho nos últimos jogos

Guilherme Arana foi sincero sobre seu desempenho nos últimos jogos

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Guilherme Arana voltou a jogar um mau futebol na noite desta quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Após a partida, o lateral-esquerdo reconheceu o desempenho ruim, mas garantiu que foi decorrência de uma fibrose na coxa direita - jogador teve lesão muscular no fim de agosto.

"Normal, eu vinha numa crescente muito boa, e essa lesão me atrapalhou, sim. Tanto que a fibrose ainda existe, às vezes chega no segundo tempo e começa a incomodar bastante. Às vezes na parte técnica a gente não está bem, então tem que colocar vontade. E isso não vai faltar, pode ter certeza. Mas como eu falei, é uma fibrose, só jogando e tratando que ela vai sumir. Temos que manter a cabeça no lugar porque temos mais finais pela frente", explicou.

A fibrose está relacionada ao processo de cicatrização que ocorre a partir de uma lesão ou cirurgia. No caso do camisa 13, apesar de recuperado da lesão no músculo reto femoral da coxa direita, essa cicatrização é que, segundo ele, atrapalha durante os jogos. O jogador explicou os momentos em que isso acontece.

"Ela incomoda, às vezes, na hora de dar um passe, de dar um tiro. No primeiro tempo, ela está bem, mas no intervalo, quando esfria, fica incomodando bastante, só esquentando de novo para a perna voltar ao normal. Mas o tratamento da fibrose é ter que forçar, então às vezes depois do treino eu fico na piscina, fazendo chute, para ela ir soltando, acostumando. Ao longo do campeonato eu vou me sentindo melhor, e tenho certeza que vai passar", explicou.

E vai sair do Corinthians, Arana?

O interesse do Sevilla no futebol de Guilherme Arana ganhou força nos últimos dias. Há quem garanta, inclusive, que a transferência já está selada, com ida para o futebol espanhol na próxima janela de transferência. Após o triunfo sobre o Coritiba, o camisa 13 comentou a possibilidade de uma saída no próximo mês de dezembro.

"Eu ouvi esses boatos. Deixo para a minha família, minha mãe e meu pai, e meus empresários. Estamos no final do campeonato, tenho que manter focado aqui no Corinthians. Quando terminar o ano, se Deus quiser com a gente campeão, vou parar para pensar e ver o que é melhor para mim", finalizou.

Veja mais em: Guilherme Arana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes
  • Corinthianos foram presos por horas nas arquibancadas do Maracanã em 2016

    Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians

    ver detalhes
  • Juninho é um dos destaques do Bahia

    Corinthians altera moeda de troca e faz contraproposta por lateral do Bahia

    ver detalhes
  • Gramado da Arena foi retirado e o estádio está sendo montado para o Monster Jam

    Gramado 'irreconhecível' da Arena Corinthians chama atenção em foto que circula nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes