Maycon vê Corinthians mais confiante após vitória sobre Coritiba e enaltece apoio da Fiel

Maycon vê Corinthians mais confiante após vitória sobre Coritiba e enaltece apoio da Fiel

Por Meu Timão

Maycon ressaltou o apoio da torcida do Corinthians na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba

Maycon ressaltou o apoio da torcida do Corinthians na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians voltou a encontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de três rodadas sem vencer, a equipe bateu o Coritiba por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança da tabela. O triunfo foi exaltado pelo volante Maycon, que sinalizou uma equipe mais confiante no segundo turno da competição a partir daqui. Além disso, o jogador também fez questão de enaltecer o apoio dos mais de 36 mil torcedores que compareceram à Arena em Itaquera.

É o nosso estádio. A torcida vem, faz festa, e às vezes a gente não está respondendo à altura, então é muito importante essa vitória, retomar a confiança. Confiança do nosso torcedor, para ele vir aqui nos apoiar”, comentou Maycon.

Após dois empates de 1 a 1 consecutivos, contra Cruzeiro e São Paulo, o Corinthians superou o Coritiba com gols de Jô e dois de Clayson – que marcou pela quarta vez seguida. A equipe alvinegra saiu na frente e viu o adversário empatar, mas a vitória veio com duas balançadas de rede. Mesmo após o gol paranaense, a Fiel não parou de apoiar o time da casa, fato que foi comemorado por Maycon.

“Foi muito importante. Apesar da gente não ter terminado o primeiro tempo bem, eles continuaram nos apoiando, não vaiaram, não reclamaram de nada. Às vezes as coisas não acontecem, mas a nossa força vem deles. A gente vai pedir para eles compareceram, nos aplaudirem até o último minuto, porque a gente vai dar a vida para sair com vitórias”, disse o volante.

Leia também:
Corinthians abre 11 pontos de vantagem do vice-líder; confira a tabela do Brasileirão atualizada
Carille lembra pontuação do ano passado e vê hepta do Corinthians com mais cinco vitórias
'Não vi Pelé jogar, mas vi Clayson': torcedores repercutem atuação de meia do Corinthians

“Foi um deslize nosso, um certo comodismo da nossa parte (o empate), uma coisa que não pode acontecer, mas aconteceu. Mas a gente hoje foi feliz, o Fábio (Carille) foi muito feliz na mudança e a gente conseguiu sair com a vitória daqui”, completou Maycon, citando a entrada de Clayson no segundo tempo, autor dos gols que selaram a vitória do Timão.

Com o resultado desta quarta-feira, o Corinthians se consolidou ainda mais no topo do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 58 pontos conquistados e uma vantagem de 11 pontos em relação ao Santos, segundo colocado. Como o rival entra em campo apenas nesta quinta-feira, diante da Ponte Preta, fora de casa, o líder alvinegro dormirá com a larga diferença sobre o oponente.

“É uma vitória muito importante, a gente estava precisando. No final do primeiro tempo foi o nosso deslize, mas foi um jogo muito consciente nosso, de pressão de troca de passes. Ainda erramos passes, mas teve um acerto maior de passe. Isso é muito importante para a gente, para a retomada de confiança, da confiança do nosso torcedor, porque a gente vai precisar deles nessa reta final”, contou.

O Corinthians volta a campo já neste domingo, diante do Bahia. O duelo está agendado para às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Maycon, Torcida do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Marciel e Jô despertam interesse de times brasileiro e alemão; Juninho, Scarpa e Tréllez podem chegar

    Mercado agitado! Veja quem pode deixar e reforçar o Corinthians no resumão do Meu Timão

    ver detalhes
  • Marcelo Hermes deve ser emprestado pelo Benfica em 2018; Corinthians de olho

    Protegido por R$ 175 milhões, lateral do Benfica é oferecido ao Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Guilherme Siqueira foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014

    Ex-Atlético de Madrid, lateral ítalo-brasileiro é sondado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • O diário da invasão -  Cinco anos de um feito histórico

    [Rafael Castilho] O diário da invasão - Cinco anos de um feito histórico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes