Venha fazer parte da KTO
x

Cássio pode ter mais títulos do que temporadas no Corinthians: 'Nem nos melhores sonhos'

35 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio em entrevista nesta sexta-feira no CT

Cássio em entrevista nesta sexta-feira no CT

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Seis títulos - com o sétimo encaminhado -, em apenas seis temporadas. Essa é a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians. Na manhã desta sexta-feira, o goleiro falou sobre a possibilidade de levantar mais um troféu no Parque São Jorge. O camisa 12 confessou que jamais imaginou viver uma sequência tão vitoriosa no clube.

"Não (imaginava). Primeiro que não ganhamos nada ainda (do Brasileirão de 2017), temos de continuar trabalhando. Se falar da minha história, nem nos meus melhores sonhos eu sonharia em chegar onde estou. Uma coisa confesso: trabalhei e me dediquei muito para chegar aos meus objetivos. Só as pessoas que veem o meu dia a dia sabem o quanto me dediquei para estar onde estou hoje, há tanto tempo num clube como o Corinthians. Vou continuar me dedicando para continuar fazendo minha história no clube", afirmou o goleiro.

Leia também:
Trio trabalha em campo, e Corinthians deve ter apenas um desfalque contra Bahia
Bancado por Carille, Jadson revela conversa franca com o treinador
Com 21 gols, Jô diz que desempenho na temporada é acima do esperado até por ele

Cássio chegou ao Corinthians em janeiro de 2012. Naquele ano, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Na temporada seguinte (2013), levantou os troféus do Paulista e da Recopa Sul-Americana. Dois anos depois (2015), o Brasileirão. Na atual temporada, novamente o Estadual e, com dez pontos de distância para o principal concorrente, perto de mais um título do Nacional.

"Meu sexto ano no Corinthians. Graças a Deus, se pegar minha história, foram anos bem vitoriosos. Mas acontece na carreira, em todas, que às vezes não conseguimos desempenhar o trabalho. No ano passado tive um ano de altos e baixos, principalmente na segunda metade. Isso serviu de aprendizado. Tenho uma outra cabeça, mais experiente. Espero e tenho certeza que terminarei esse ao bom, regular, já entrando nas férias pensando em fazer um ano bom ano que vem", afirmou o camisa 12, lembrando os momentos ruins vivido no segundo semestre de 2016.

Liderança no elenco

Cássio se tornou um dos principais líderes do elenco de Fábio Carille. Ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, quando havia diversos jogadores experientes, o goleiro ser tornou um dos poucos com larga trajetória. Sem falsa modéstia, o camisa 12 falou sobre a atual temporada, enaltecendo seu desempenho e dedicação no dia a dia.

"Se eu não fosse dedicado, não estava há seis anos no Corinthians. Sempre fui muito comprometido com meu trabalho. Quando fui para o banco ano passado mantive o mesmo respeito. De repente seis meses que não fui tão bem recebem mais importância do que os meus seis anos de clube. Este ano (2017) está sendo a mais, porque tomei algumas atitudes diferente na minha carreira", afirmou, lembrando que melhorou bastante seu comportamento extracampo, inclusive em termos de alimentação.

"O fato de ter saído muita gente... Eu estou dando sequência na linhagem na questão da liderança, tinha o Alessandro antigamente, muitos outros jogadores experientes. Agora sou um dos mais velhos aqui, tenho que ajudar os mais novos. Lógico que estou muito feliz e muito contente com o que está acontecendo e isso dá muita motivação para não cometer erros do passado e evoluir cada vez mais", completou o camisa 12.

Veja mais em: Cássio e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: