No Parque São Jorge, Corinthians/Guarulhos enfrenta Cruzeiro em estreia na Superliga

910 visualizações 14 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians/Guarulhos enfrenta o Sada Cruzeiro neste sábado

Corinthians/Guarulhos enfrenta o Sada Cruzeiro neste sábado

Thaina Barros / Meu Timão

Neste sábado, o Corinthians/Guarulhos faz duas grandes estreias, ambas envolvendo a disputa da primeira rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Em sua primeira temporada, o time guarulhense encara o atual campeão Sada Cruzeiro, às 20h (de Brasília), pela estreia na principal competição da modalidade no país. Além disso, a equipe faz seu primeiro duelo no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge.

O Timão inicia a disputa da Superliga após o vice-campeonato no Paulista de vôlei, no último sábado. Comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthians/Guarulhos perdeu para o Taubaté Funvic por 3 sets a 1 durante o confronto de ida da final da competição estadual. Na volta, o Timão precisava de uma vitória para forçar um set extra na decisão, o Golden Set. Contudo, mesmo levando a finalíssima para o tie-break, o time alvinegro foi derrotado por 3 sets a 2 e ficou com o segundo lugar no pódio.

Com a medalha de prata no peito, o Corinthians/Guarulhos volta agora sua atenção para o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, sul-americano, da Superliga, mineiro e da Supercopa de vôlei. A última conquista, aliás, veio nesta terça-feira diante do mesmo Taubaté, com uma vitória por 3 sets a 0.

Leia também:
Serginho exalta evolução no vôlei do Corinthians: 'Começo de uma história muito bonita'
Oposto do Corinthians/Guarulhos celebra apoio da torcida e projeta estreia na Superliga

Os torcedores que tiverem interesse em acompanhar de perto a estreia do Timão na principal competição de vôlei do Brasil, podem garantir ingressos no próprio Parque São Jorge, local da partida. A comercialização segue no Controle de Acesso da galeria central, das 8h até o horário do confronto deste sábado, pelo valor de R$ 20 (com meia-entrada a R$10). A venda via internet foi encerrada na última sexta-feira.

Na atual temporada, a Superliga Masculina de Vôlei será disputada por 12 clubes. Durante a primeira fase, as equipes jogarão entre si, em duelos de ida e volta. A pontuação será somada da seguinte maneira: vitórias por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 equivalem a três pontos, triunfos por 3 sets a 2 rendem dois pontos e derrotas por 3 sets a 2 dão um ponto.

O título será definido com duas partidas mata-mata. Caso ocorra uma vitória para cada equipe nas partidas de ida de volta, o título da Superliga Masculina 2017/2018 será definido no Golden Set, um set extra de 25 pontos disputado após o fim do segundo confronto da finalíssima.

Em poucos meses de trajetória, o Corinthians/Guarulhos garantiu sua vaga na Superliga com a conquista da Taça Ouro no início desta temporada. A equipe volta a disputa da competição nacional no próximo dia 22, domingo, às 13h, quando enfrenta o Minas pela segunda rodada do torneio. Para o confronto, o Timão retorna a quadra do Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Janderson e Gustavo marcaram para o Timão

    Corinthians toma a virada, mas marca de pênalti no fim e empata com o Goiás

    ver detalhes
  • Méndez foi um dos jovens que agradou a Fiel no Serra Dourada

    Opiniões divididas sobre Carille e elogios para jovens titulares: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Cássio foi amarelado ao atingir Barcia com um chute depois de sofrer falta

    Corinthians perde dupla titular absoluta para a próxima rodada do Brasileiro

    ver detalhes
  • Time de Fábio Carille se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro

    Com empate em Goiás e derrotas de concorrentes, Corinthians se mantém no G4 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians teve novidades e mostrou coisas boas no Serra Dourada

    Análise: Corinthians 'perde' melhor defesa, mas mostra que sabe jogar sem medo

    ver detalhes
  • Janderson fez o primeiro gol do Corinthians no Serra Dourada

    Janderson faz o seu primeiro gol pelo time profissional do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: