Elias relembra primeira passagem e revela desejo de encerrar carreira no Corinthians

30 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

O atacante lias deixou o Corinthians em 2016 e hoje atua pelo Atlético-MG

O atacante lias deixou o Corinthians em 2016 e hoje atua pelo Atlético-MG

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Longe do Corinthians há mais de um ano, quando seguiu rumo ao Sporting (POR), Elias relembrou sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge. O volante, que hoje atua pelo Atlético-MG, comentou sua chegada ao Timão em 2008, quando conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Em meio às memórias, o jogador declarou que pretende encerrar sua carreira com a camisa corinthiana.

Elias passou pelo clube em duas ocasiões. Corinthiano assumido, conquistou a Série B do Brasileirão (2008), da Copa do Brasil (2009), do Campeonato Paulista (2009) e do Brasileirão (2015). O jogador integrou o elenco alvinegro pela primeira vez após ser vice-campeão do Paulista com a Ponte Preta. Em 2007, no ano do rebaixamento do Timão, o volante atuava pela Juventus e revelou já pensava em um futuro pelo time do Parque São Jorge.

"Quando o Corinthians caiu em 2007, eu estava no Juventus e falei para meus amigos que iria subir junto com o Corinthians. Eles deram risada", relembrou Elias em entrevista ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports. "Quando eu estava na Ponte, em 2008, e o Corinthians me procurou, eu não pensei duas vezes. Era o sonho da família. Eu me tremi todo quando fiz a minha primeira partida", completou.

Antes de acertar com o Corinthians, Elias chegou a recusar uma proposta do Internacional – que recebia maior aval de seu agente na ocasião. "O meu empresário queria me levar para o Inter e a proposta era muito boa. Mas, quando eu acertei com o Corinthians, paguei para ele e o dispensei. Deixei o meu pai cuidando dos meus negócios", disse o volante, antes de revelar: "Quero encerrar a carreira no Corinthians”.

Leia também:
Artilheiro do Brasileirão, Jô supera número de gols de Borja, Pratto e Ricardo Oliveira juntos
Relembre: corinthiano recusou ir à final da Champions para manter ingresso da final de 77
Danilo marca golaço no treino desta sexta-feira; veja pintura

Elias também relembrou seu início no mundo da bola, quando atuava nas categorias de base do rival Palmeiras. Sobre este período, o volante comentou um fato inusitado. "Quando eu estava no Palmeiras, eu falava para todo mundo que era santista", contou. “Se eu dissesse que era corintiano, estaria fora do clube", finalizou.

Mesmo declarando seu carinho pelo Timão frequentemente, a relação de Elias com a torcida corinthiana se complicou em sua última passagem pelo clube. O volante deixou o time em agosto de 2016, mesmo sendo um dos pilares da equipe, e seguiu rumo ao futebol português. A Fiel não aprovou a negociação e o reflexo apareceu na última especulação sobre um retorno ao Corinthians.

Em agosto deste ano, o nome de Elias foi vinculado ao Timão com uma volta em 2018. O retorno visava participar das principais competições do primeiro semestre da temporada, já de olho também em uma possível convocação da Copa do Mundo. O Atlético-MG, atual clube do volante, segue na oitava colocação no Brasileirão, com 21 pontos a menos que o líder Corinthians. Com isso, Uma transferência para o time de Fábio Carille, que está praticamente garantido na Libertadores, foi vista com bons olhos.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Janderson e Gustavo marcaram para o Timão

    Corinthians toma a virada, mas marca de pênalti no fim e empata com o Goiás

    ver detalhes
  • Méndez foi um dos jovens que agradou a Fiel no Serra Dourada

    Opiniões divididas sobre Carille e elogios para jovens titulares: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Cássio foi amarelado ao atingir Barcia com um chute depois de sofrer falta

    Corinthians perde dupla titular absoluta para a próxima rodada do Brasileiro

    ver detalhes
  • Time de Fábio Carille se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro

    Com empate em Goiás e derrotas de concorrentes, Corinthians se mantém no G4 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians teve novidades e mostrou coisas boas no Serra Dourada

    Análise: Corinthians 'perde' melhor defesa, mas mostra que sabe jogar sem medo

    ver detalhes
  • Janderson fez o primeiro gol do Corinthians no Serra Dourada

    Janderson faz o seu primeiro gol pelo time profissional do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: