Corinthians vence Ferroviária, mas se despede do Campeonato Paulista Sub-15

Corinthians vence Ferroviária, mas se despede do Campeonato Paulista Sub-15

960 visualizações 12 comentários Comunicar erro

Sub-15 do Timão venceu a Ferroviária em sua última partida pelo Paulista

Sub-15 do Timão venceu a Ferroviária em sua última partida pelo Paulista

Foto: Divulgação/Corinthians

Na manhã deste sábado, a bola rolou para a equipe do Sub-15 do Corinthians, que, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, venceu a Ferroviária por 2 a 1, em partida que selou a terceira fase do Campeonato Paulista. Mesmo com a vitória, o Timãozinho não conseguiu se classificar às quartas de final e, assim, encerrou sua participação no torneio. Os gols corinthianos foram marcados pelo atacante Thalisson.

O time comandado por Paulo Castro subiu ao gramado escalado da seguinte forma: Donelli, Gabriel, Bruno, Thiago Apolinário e Gaúcho; Riquelme e Kayque; David, Igor (Léo Novais) e Mangueira; Thalisson (Renato).

Em tempo: o goleiro alvinegro, Matheus Donelli, foi novamente lembrado por Paulo Victor Gomes, técnico da Seleção Brasileira Sub-15. A convocação é válida para os treinos que antecedem o Sul-Americano da categoria, que tem início no dia 3 de novembro.

Primeiro tempo

O confronto começou estudado, com ambos os times se lançando ao ataque para dar números iniciais ao duelo. Thalisson teve boa chance de abrir o placar para os donos da casa, mas a bola não viajou bem, parando em cima das redes. A movimentação e criação de jogadas seguiu.

Aos 25 minutos, no entanto, o mesmo Thalisson não desperdiçou a nova oportunidade e chutou no canto esquerdo do gol adversário. 1 a 0. Aos 32 minutos, após investidas de ambos os lados, o camisa 9 encontrou o caminho das redes, mais uma vez, em jogada pelo lado direito do campo. 2 a 0.

Acontece que, segundos depois, a Ferroviária chegou à meta do goleiro Donelli, e diminuiu o placar. 2 a 1. O Timão teve outra boa chance em seguida, mas, na entrada da área, viu sua bola ser afastada pela defesa. Os antagonistas deram trabalho ao arqueiro alvinegro, que teve de trabalhar até o árbitro sinalizar o fim do primeiro tempo.

Etapa complementar

De volta para a etapa complementar do duelo, os corinthianos administraram a posse de bola nos instantes iniciais. Aos dois minutos, no entanto, os interioranos chegaram com perigo ao gol alvinegro, mas, cara a cara com Donelli, pecaram na finalização e mandaram a pelota por cima das traves.

Na sequência, o Corinthians respondeu com o atacante Igor, que chegou bem pelo lado direito, porém teve como destino de seu chute as mãos do goleiro opositor. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, os corinthianos chegaram perto de marcar o terceiro tento, mas a bola ficou em cima das redes.

Os mandantes investiram em chutes de longa distância pelo lado esquerdo do gramado, mas a pelota escorregou em frente à meta da Ferroviária e saiu do campo. Em outra oportunidade, depois de jogada protagonizada da mesma maneira, a bola passou por cima do gol do rival.

Já aos 29 minutos, o zagueiro Thiago Apolinário cobrou falta com efetividade e mandou direto no ângulo dos visitantes, que contou com boa defesa de seu goleiro para manter o resultado.

Donelli, em seguida, pulou alto para afastar lance perigoso. A bola, ainda viva na área, foi travada pelo setor defensivo do Timão. E, assim, a participação do Timão na competição foi encerrada.

Vale ressaltar que o Sub-15 do Corinthians detém dois títulos do Campeonato Paulista da categoria. Sagrou-se campeão em 2010, ao vencer o Santos e, em 2013, ao bater o rival São Paulo.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fábio Carille foi heptcampeão brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Carille volta a ser opção para treinar o Corinthians em 2019; entenda a situação

    ver detalhes
  • Corinthians volta a enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba

    Veja onde assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-PR ao vivo na televisão

    ver detalhes
  • Malcom é apontado como fator principal na desistência do Barcelona por Pedrinho

    Barcelona desiste de Pedrinho e abre caminho para negócio entre Corinthians e Real Madrid

    ver detalhes
  • Pedrinho é esperança ofensiva do Corinthians na Arena da Baixada

    Fora da Libertadores, Corinthians visita Atlético-PR com novo foco e possível 'reforço'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes