Goiás x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Goiás

Acompanhe ao vivo

Para iniciar 'contagem regressiva', líder Corinthians visita Bahia em Salvador

17 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu Coritiba na partida disputada quarta-feira passada

Corinthians venceu Coritiba na partida disputada quarta-feira passada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, a partir das 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, contra o Bahia, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode ampliar a já avassaladora vantagem do líder Timão na ponta da classificação.

A rodada teve início com o Corinthians dez pontos à frente do vice-líder Santos. A equipe da Baixada Santista joga apenas na noite desta segunda, quando recebe o Vitória no Pacaembu. Assim, em caso de vitória do Timão sobre o Bahia e tropeço do Grêmio contra o Coritiba, os comandados de Fábio Carille dormem com incríveis 13 pontos de "gordura".

Vale aqui destacar que já há quem faça contagem regressiva pelo título do Corinthians. Muitos torcedores vêm demonstrando desejo de a confirmação do heptacampeonato se dar no Dérbi do próximo mês de novembro, contra o Palmeiras, na Arena, em Itaquera. O Meu Timão mostrou já o que é preciso acontecer para tal possibilidade de tornar realidade.

Em tempo: adversário deste domingo, o Bahia briga na parte oposta da classificação. A equipe comandada por Paulo Sérgio Carpegiani iniciou o rodada na 14ª posição, se distanciando com apenas um ponto da tão temida zona do rebaixamento.

Escalações

Com um destaque de última hora no setor defensivo, o técnico Fábio Carille esboçou a escalação que pretende mandar a campo em treino realizado no CT Joaquim Grava, neste sábado. O zagueiro Pablo foi cortado pelo departamento médico; o volante Gabriel segue suspenso por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportivo.

Assim, a provável escalação do Corinthians é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Pedro Henrique e Fagner serão titulares contra o Bahia

Pedro Henrique e Fagner serão titulares contra o Bahia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Bahia, por sua vez, deve entrar em campo diante do Timão com a seguinte escalação: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho; Renê Júnior, Edson, Allione e Zé Rafael; Rodrigão e Edigar Junior. O principal desfalque é o atacante Stiven Mendoza, que está emprestado pelo Corinthians e, desse modo, não pode jogar por questões contratuais.

Arbitragem

Comissão técnica, jogadores e torcedores do Corinthians, muita atenção! Na noite deste domingo, o Timão reencontra o árbitro pivô de um dos maiores erros de apito da atual edição do Campeonato Brasileiro. Ricardo Marques Ribeiro está escalado para a partida.

O árbitro mineiro, que pertence ao quadro da Fifa, foi quem apitou o empate de 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo no primeiro turno. Ricardo Marques Ribeiro, assim, anulou gol legítimo de Jô alegando absurdo impedimento num lance daquele jogo, disputado na Arena.

Vale ainda endossar que Ricardo Marques Ribeiro será auxiliado pelos também mineiros Guilherme Dias Camilo, da Fifa, e Sidmar dos Santos Meurer, da CBF.

Transmissão

A partida terá transmissão na televisão apenas nos canais pagos Premiere e Premiere HD. O jogo entre Corinthians a Bahia, diretamente de Salvador, terá cobertura do narrador Milton Leite e do comentarista Maurício Noriega. Eles são considerados a principal dupla de transmissão dos canais pagos da Rede Globo.

Você também pode acompanhar todos os detalhes da partida pelo tempo real do Meu Timão. A transmissão tem início um pouco antes, às 18h45.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Goiás na noite desta quarta-feira

    Corinthians visita o Goiás para se manter no G4 do Brasileirão; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Carlos Augusto é uma das novidades do Corinthians para o jogo desta quarta-feira

    Com sete novidades, Corinthians confirma escalação para duelo contra o Goiás

    ver detalhes
  • Bruno Méndez atuou apenas uma vez como zagueiro titular da equipe, contra o Fluminense, no mês passado

    Méndez deve ser titular do Corinthians contra o Goiás no Serra Dourada

    ver detalhes
  • Corinthians e Goiás se enfrentam nesta noite

    TV Globo transmite Goiás x Corinthians para dez estados; veja onde assistir

    ver detalhes
  • Timão bateu o Botafogo em casa por 3 a 0

    Corinthians vence o Botafogo e terá Majestoso pela frente no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Araos está emprestado à Ponte Preta até o fim da temporada

    Araos quase faz golaço em estreia na Ponte Preta e ganha atenção na imprensa chilena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: