Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians/Guarulhos sai na frente, sofre virada e acaba derrotado na estreia da Superliga

1.3 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Corinthians/Guarulhos enfrentou o Sada Cruzeiro neste sábado, no Parque São Jorge

Corinthians/Guarulhos enfrentou o Sada Cruzeiro neste sábado, no Parque São Jorge

Thaina Barros / Meu Timão

Na noite deste sábado, o Corinthians/Guarulhos realizou o sua estreia na Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Estreante na competição, após a conquista da vaga pelo título da Taça Ouro, a equipe alvinegra encarou o atual campeão Sada Cruzeiro. O time do técnico Alexandre Stanzioni realizou seu primeiro compromisso no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e acabou derrotado por 3 sets 1 (parciais de 31/29, 18/25, 15/25 e 22/25).

A Fiel se mostrou presente no Parque São Jorge e o Corinthians/Guarulhos saiu na frente com uma vantagem de dois pontos. A equipe alvinegra seguiu firme até metade do set, quando o Cruzeiro conseguiu uma reação e inverteu a diferença para 10 a 8. Donos da casa, os alvinegros não desanimaram. Mesmo com o time mineiro avançando e abrindo uma parcial de 19 a 16, o Timão foi atrás do placar e diminuiu o resultado. Já no final da parcial, o resultado se definiu de ponto a ponto. Os mineiros foram os primeiros a conseguir o set point, mas o Timão revidou com uma boa campanha de ataque.

Na sequência, o “paredão” corinthiano subiu firme e o bloqueio garantiu o placar de 22 a 24. O empate veio no contra-ataque, e a equipe da casa saiu na frente com um ponto de Mineiro. Rivaldo, em uma sobra dos mineiros, deixou tudo igual em 29 a 29. O lance gerou reclamação cruzeirense, mas arbitragem sinalizou bola dentro e manteve a decisão. O primeiro set se definiu com uma sequência do próprio oposto, que marcou em um ace e garantiu a vitória por 31 a 29.

Com a vantagem, o Corinthians viu o Cruzeiro abrir uma diferença de dois pontos no segundo set. O placar marcava 5 a 3 para os mineiros. O Timão esboçou uma resposta com um ponto em contra-ataque, mas o adversário seguiu avançando – com erros do time da casa. Foi aí que o bloqueio corinthiano brilhou, e diminuiu a diferença da parcial. Porém, o lance foi seguido com um erro de saque de Rivaldo.

Leia também:
Corinthians/Audax atropela bolivianas, vence de novo e avança ao mata-mata da Libertadores
Sub-20 do Corinthians empata na ida das oitavas e decide classificação do Paulista em casa
Afinal, é possível Corinthians confirmar hepta do Brasileirão no Dérbi da Arena?

A equipe guarulhense conseguiu se aproximar do placar após um rally de 20 segundos, que terminou com um ponto de Gabriel. Contudo, o adversário continuou avançando com cinco pontos na frente. O resultado chegou a uma ampla vantagem cruzeirense de 23 a 16. A respostas corinthiana começou a tomar forma e o Timão pontuou em lances de contra-ataque. O set point chegou ao Cruzeiro e Mineiro acabou entregando a vitória parcial para o adversário por 25 a 18.

Tentando a virada, o Cruzeiro foi o primeiro a marcar no terceiro set. O time visitante acabou igualando o placar com um erro de recepção de saque. Porém, o Timão não conseguiu segurar o empate e viu o adversário avançar com uma vantagem de 5 a 1. A reação do Corinthians/Guarulhos veio já nos últimos lances da parcial, onde a diferença diminuiu, mas os mineiros já mantinham o resultado elástico de 21 a 13.

Os donos da casa seguiram com uma campanha de ataque, que acabou indo para fora. Os jogadores alvinegros chegaram a reclamar sobre a marcação da arbitragem, que manteve a decisão. O set point da parcial acabou nas mãos dos mineiros, mas o Corinthians evitou a vitória em primeiro momento. Porém, em um saque errado, o triunfo foi para o Cruzeiro.

No quarto set, o Corinthians entrou precisando vencer para forçar o tie-break e tentar estrear na Superliga com uma vitória sobre o atual campeão. Contudo, o primeiro ponto foi mineiro, em um erro de recepção de saque alvinegro. O adversário logo avançou e conseguiu uma vantagem na parcial de 5 a 1. A reação do Timão veio com um contra-ataque impressionante, que se converteu em pontuação. O lance diminuiu o revés em dois pontos.

Com o set definido ponto a ponto, os ânimos se exaltaram. O Cruzeiro conseguiu marcar com uma bola fora sinalizada pela arbitragem, que gerou reclamações entre os corinthianos. Neste cenário, Rafa acabou levando um cartão vermelho. O Timão respondeu com um ponto de saque de Mineiro, que brilhou na sequência em um contra-ataque.

O placar chegou em 15 a 11 para os visitantes, quando o Corinthians revidou em uma campanha de ataque. Nos lances finais, a diferença permaneceu em 21 a 23. O Timão conseguiu evitar o avanço adversário e contou com o erro de saque dos mineiros na sequência. Porém, o set final ficou com o Cruzeiro.

Com o resultado, o Corinthians/Guarulhos inicia a Superliga sem pontuação na tabela. A equipe volta a disputa da competição nacional no próximo dia 22, domingo, às 13h (de Brasília), quando enfrenta o Minas pela segunda rodada do torneio. Para o confronto, o Timão retorna a quadra do Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: