Venha fazer parte da KTO
x

De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

22 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira, o Corinthians/Unip recebeu o Magnus Sorocaba no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pelo jogo de ida da final da Liga Paulista de Futsal (LPF). Na reedição da decisão do título estadual de 2016 - quando o Timão levou a melhor e conquistou o bicampeonato - a partida terminou com uma vitória alvinegra por 3 a 2.

O confronto entre Corinthians e Sorocaba foi marcado pelo equilíbrio. Velhas conhecidas, as equipes souberam se fechar e evitar avanços adversários em primeiro instante - que não foram poucos. O Timão do técnico André Bié desperdiçou chances claras de gols e acabou vendo os sorocabanos abrirem o placar. Porém, o time da casa conquistou a virada - com direito a gol do goleiro Guitta - e manteve sua invencibilidade como mandante na LPF.

Com o resultado desta terça, o Corinthians/Unip pode selar o tricampeonato estadual apenas com um empate diante do Sorocaba no segundo e decisivo jogo da final. Em caso de derrota, a partida vai para prorrogação, na qual o time do interior paulista, que teve melhor campanha na competição estadual, tem a vantagem do empate.

O decisivo duelo de volta pela final da Liga Paulista, no qual será conhecido o campeão, acontece já neste domingo, dia 22 de outubro. A partida acontece às 13h (de Brasília), na Arena Sorocaba, no interior paulista. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal pago SporTV.

Leia também:
Timão conhece adversário e datas de jogos pelas quartas de final do Paulista Sub-17
Datas, novidade na lista de inscritos e premiação: saiba tudo sobre o Paulistão 2018

O jogo

O confronto de ida pelo título estadual teve um primeiro tempo equilibrado. As jogadas iniciais foram marcadas por pouco avanço de ambas as equipes, no que se tornou um duelo pegado momentos depois. Dono da casa, o Corinthians viu o Sorocaba ensaiar um ataque com Rodrigo, que chutou à direita do gol de Guitta. A equipe alvinegra tentou responder, mas a marcação adversária foi forte e conseguiu evitar a ofensividade do Timão.

Já na metade da primeira etapa, o time do Parque São Jorge conseguiu seu primeiro lance a gol com Leandro Caires, que foi parado pelo goleiro Thiago. Vander Carioca pegou o rebote, mas a bola foi defendida mais uma vez. A partir daí, a posse de bola passou a ser corinthiana em maior parte.

O Timão conseguiu outra chance com Genaro, que ganhou uma disputa sobre a defesa adversária. Porém, a bola parou em cima do arqueiro do Sorocaba. Wilsinho apareceu na sobra e chutou para fora. Após as oportunidades desperdiçadas pelo Corinthians, o rival do interior paulista abriu o placar com Bruno, que balançou a rede com um toque de cavadinha – após a assistência de Neto.

Na segunda etapa, o Timão pareceu mais incisivo. A equipe teve uma chance com Vander Carioca já nos primeiros lances, chutando por cima do gol. Os donos da casa mantiveram a bola nos pés, mas o Sorocaba seguiu dificultando a chegada com uma forte marcação. Com este cenário, o adversário passou a jogar em contra-ataque e com maior pegada, tendo uma sequência de faltas marcadas para os corinthianos.

Vander Carioca passou a ser protagonista mais uma vez, com um belo toque para Leandro Caires de frente para o goleiro Thiago. Contudo, o chute foi por cima do gol. O jogo seguiu acirrado. O Sorocaba conseguiu uma falta próxima a área, após uma disputa de bola entre Alex e Lé - que acabou deixando a partida com uma fratura no nariz. Porém, a chance não foi convertida.

O empate veio com Genaro, em uma retomada na área ofensiva, que chutou sem chances para o arqueiro adversário. Com o placar igualado, o Sorocaba passou a avançar mais e Rodrigo mandou uma bola na trave, em um vacilo da defesa corinthiana. Mesmo com a chegada do rival, o Timão não se fechou.

Em uma jogada bem trabalhada, com direito a drible de Nenê, Alex bateu forte e colocou o Timão na frente do resultado. A vitória foi selada com um gol de Guitta, que viu espaço na área sorocabana e balançou as redes. O Sorocaba chegou a diminuir com um gol de Leandro Lino, mas o Corinthians ficou com o triunfo no jogo de ida da decisão.

Escalação do Corinthians/Unip

Guitta (capitão), Nenê, Leandro Caires, Alex e Vander Carioca

Suplentes: Careca, Matheus, Douglas, Douglas Nunes, Guarrincha, Johnny, Índio, Genaro, Edson e Wilsinho

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: