Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians visita Ponte Preta para voltar a abrir 'gordura' na liderança do Brasileirão

18 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians tenta voltar a vencer no Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embalado pela campanha #NuncaFoiFácil, lançada pelo Meu Timão, o Corinthians entra em campo no fim de tarde deste domingo, a partir das 17h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fábio Carille têm como grande missão disparara na liderança do certame.

Com o tropeço do Santos em clássico disputado contra o São Paulo nesse sábado, o Corinthians manteve os seis pontos de vantagem para seus principais perseguidores na classificação. Assim, em caso de vitória sobre a Ponte Preta (18ª colocada, com apenas 32 pontos), o Timão abre nove pontos de "gordura" na ponta.

Principal concorrente do Corinthians de acordo com os matemáticos, o Palmeiras entra em campo apenas na noite de segunda-feira, no encerramento da rodada, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Atualmente o time alviverde é o vice-líder, com seis pontos a menos que o Timão. A equipe alvinegra lidera o campeonato com 59.

Vale lembrar que o Corinthians joga neste domingo para tentar superar uma sequência de resultados negativos - derrotas para Bahia e Botafogo intercaladas por um empate contra o Grêmio. Na rodada seguinte, o Timão tem confronto direto com o arquirrival Palmeiras, na Arena, em Itaquera, no domingo que vem.

Escalações

O Corinthians deve ser escalado com aquilo que em de melhor - ou pelo menos é o que acredita o técnico Fábio Carille. Podendo igualar o recorde de equipe mais escalada na história do clube, o treinador promete mandar a campo seus 11 titulares ideais.

Assim, conforme treinado nos últimos dias, o Timão entra em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; .

Leia também:
Sem meia e com Pablo e Pedrinho, Corinthians divulga relacionados contra Ponte Preta
Meia do Corinthians sente dores e é cortado de partida contra Ponte Preta

A Ponte Preta do técnico Eduardo Baptista, por outro lado, deve entrar em campo com nomes bastante conhecidos pela torcida do Timão, como os emprestados Yago e Lucca e o ídolo Emerson Sheik. É esperada a seguinte formação: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Lucca, Elton, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik.

Arbitragem

O juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comanda o apito em Campinas. O árbitro será auxiliado pelos assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo, além do quarto árbitro Fábio Rogério Baesteiro. O quadro de arbitragem fica completo com os adicionais Leandro Bizzio Marinho e Salim Fende Chavez. Assim como Marcelo, todos os componentes da escala são naturais de São Paulo.

Transmissão

A boa notícia para os torcedores que não puderem comparecer as arquibancadas no interior de São Paulo: a partida terá transmissão tanto na televisão aberta quanto na fechada.

O destaque fica por conta da transmissão da TV Globo, na televisão aberta, para 20 estados e além do Distrito Federal. São eles: São Paulo (exceto Campinas), Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará, Maranhã, Pará, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá.

Para quem prefere assistir por outra emissora ou então não tem acesso à TV Globo nos estados citados acima, outra opção é acompanhar a partida na televisão paga pelo pay-per-view.

O Meu Timão também traz todos os detalhes da partida, em tempo real, com todas as informações e principais lances. Há também possibilidade de interação entre os internautas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: