Corinthians visita Ponte Preta para voltar a abrir 'gordura' na liderança do Brasileirão

Corinthians visita Ponte Preta para voltar a abrir 'gordura' na liderança do Brasileirão

Por Meu Timão

18 mil visualizações 127 comentários Comunicar erro

Corinthians tenta voltar a vencer no Brasileirão

Corinthians tenta voltar a vencer no Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embalado pela campanha #NuncaFoiFácil, lançada pelo Meu Timão, o Corinthians entra em campo no fim de tarde deste domingo, a partir das 17h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fábio Carille têm como grande missão disparara na liderança do certame.

Com o tropeço do Santos em clássico disputado contra o São Paulo nesse sábado, o Corinthians manteve os seis pontos de vantagem para seus principais perseguidores na classificação. Assim, em caso de vitória sobre a Ponte Preta (18ª colocada, com apenas 32 pontos), o Timão abre nove pontos de "gordura" na ponta.

Principal concorrente do Corinthians de acordo com os matemáticos, o Palmeiras entra em campo apenas na noite de segunda-feira, no encerramento da rodada, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Atualmente o time alviverde é o vice-líder, com seis pontos a menos que o Timão. A equipe alvinegra lidera o campeonato com 59.

Vale lembrar que o Corinthians joga neste domingo para tentar superar uma sequência de resultados negativos - derrotas para Bahia e Botafogo intercaladas por um empate contra o Grêmio. Na rodada seguinte, o Timão tem confronto direto com o arquirrival Palmeiras, na Arena, em Itaquera, no domingo que vem.

Escalações

O Corinthians deve ser escalado com aquilo que em de melhor - ou pelo menos é o que acredita o técnico Fábio Carille. Podendo igualar o recorde de equipe mais escalada na história do clube, o treinador promete mandar a campo seus 11 titulares ideais.

Assim, conforme treinado nos últimos dias, o Timão entra em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Leia também:
Sem meia e com Pablo e Pedrinho, Corinthians divulga relacionados contra Ponte Preta
Meia do Corinthians sente dores e é cortado de partida contra Ponte Preta

A Ponte Preta do técnico Eduardo Baptista, por outro lado, deve entrar em campo com nomes bastante conhecidos pela torcida do Timão, como os emprestados Yago e Lucca e o ídolo Emerson Sheik. É esperada a seguinte formação: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Lucca, Elton, Wendel e Danilo Barcelos; Emerson Sheik.

Arbitragem

O juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comanda o apito em Campinas. O árbitro será auxiliado pelos assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo, além do quarto árbitro Fábio Rogério Baesteiro. O quadro de arbitragem fica completo com os adicionais Leandro Bizzio Marinho e Salim Fende Chavez. Assim como Marcelo, todos os componentes da escala são naturais de São Paulo.

Transmissão

A boa notícia para os torcedores que não puderem comparecer as arquibancadas no interior de São Paulo: a partida terá transmissão tanto na televisão aberta quanto na fechada.

O destaque fica por conta da transmissão da TV Globo, na televisão aberta, para 20 estados e além do Distrito Federal. São eles: São Paulo (exceto Campinas), Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará, Maranhã, Pará, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá.

Para quem prefere assistir por outra emissora ou então não tem acesso à TV Globo nos estados citados acima, outra opção é acompanhar a partida na televisão paga pelo pay-per-view.

O Meu Timão também traz todos os detalhes da partida, em tempo real, com todas as informações e principais lances. Há também possibilidade de interação entre os internautas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes