Carille vê Dérbi 'decisivo' e relembra mudança de postura do Corinthians no clássico pelo Paulistão

Carille vê Dérbi 'decisivo' e relembra mudança de postura do Corinthians no clássico pelo Paulistão

Por Meu Timão

Carille projetou o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão

Carille projetou o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians encarou a Ponte Preta, neste domingo, e terminou derrotado por 1 a 0 em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou em risco a vantagem corinthiana de seis pontos na liderança da competição. No próximo compromisso, a equipe enfrenta um clássico contra o arquirrival e vice-líder Palmeiras. A partida foi projetada pelo técnico Fábio Carille, sendo carregada pelo fator decisão.

A derrota deste final de semana desencadeou a terceira consecutiva do Timão fora de casa no segundo turno do Brasileiro. Mesmo líder, a equipe alvinegra vive uma situação complicada e viu o rival se aproximar nas últimas rodadas, com resultado positivos em sequência. Com um clássico decisivo pela frente, Carille relembrou o primeiro encontro entre Corinthians e Palmeiras na Arena em Itaquera desta temporada.

“Independentemente da situação do campeonato, o clássico ganha (peso de decisão). Isso aí é fundamental, uma grande mudança de comportamento, onde ninguém acreditava. Lembro que fui para a coletiva daquele jogo dizendo que era 50% de cada um, que clássico não tinha essa, sabendo do momento do Palmeiras, sabendo das contratações. É clássico, independentemente da situação. Lógico que com os dois brigando pela liderança se torna mais decisivo”, analisou Fábio Carille.

Leia também:
Carille elogia rendimento dos jogadores do Corinthians e pondera: 'É hora do equilíbrio'
Pendurados passam ileso e Corinthians pode não ter apenas um atleta à disposição no Dérbi
À la Neymar, Clayson fica enfurecido após veto em cobrança de falta; veja fotos

O Dérbi em questão foi válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2017, marcado pela comemoração dos 100 anos do confronto. O clássico foi vencido pelo Corinthians por 1 a 0, mesmo com erros da arbitragem contra a equipe alvinegra. A vitória foi heroica, já que o Timão foi a campo desacreditado e com o estigma de “quarta força” na bagagem.

Neste domingo, a pressão segue no lado corinthiano do Dérbi. O Corinthians é líder com 59 pontos somados – seis a mais em relação ao adversário. Porém, o arquirrival e vice-líder Palmeiras tem a chance de diminuir três pontos desta diferença caso vença o Cruzeiro nesta segunda-feira, quando encerra a 31ª rodada do Brasileirão.

Para Carille, a briga pelo título segue aberta e depende das performances das duas equipes para uma decisão. “O campeonato está aberto, sempre esteve aberto. Eu sempre falei, nunca esteve decidido. Faltam sete rodadas, vai ser bastante emocionante”, finalizou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, no último Dérbi no ano do centenário do confronto. A partida será realizada às 17h (de Brasília), na Arena em Itaquera, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fábio Carille, Dérbi, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jadson foi o nome do jogo neste domingo: anotou dois dos três gols do Corinthians

    Após 'apagões', Jadson brilha, Corinthians goleia São Caetano e vence a primeira no Paulistão

    ver detalhes
  • Jogadores correm pra abraçar Jadson após um dos gols do camisa 10

    Em primeira vitória do Corinthians no ano, Jadson e recém-contratados 'estouram'; Kazim destoa

    ver detalhes
  • Kazim deve ser poupado em jogo da próxima quarta-feira

    Carille 'esquece' clássico, mas indica mudanças no Corinthians para quarta; Kazim deve ser poupado

    ver detalhes
  • Confira os gols da goleada do Corinthians contra o São Caetano

    VÍDEO: Confira os gols da goleada do Corinthians contra o São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes