Portal revela mala branca para o Cruzeiro em empate contra concorrente direto do Corinthians
56 mil visualizações 89 comentários
Por Meu Timão

Testemunhas atestaram a felicidade dos jogadores do Cruzeiro pela mala branca
Marcello Zambrana/Cruzeiro
Tendo sua vantagem na liderança cada vez mais ameaçada, o Corinthians teve um importante resultado nesta segunda-feira, mesmo sem entrar em campo. Podendo ver a distância para o vice-líder cair para seis pontos, o Timão assistiu ao empate entre Cruzeiro e Palmeiras, por 2 a 2, no Allianz Parque. O resultado, que manteve os comandados de Carille cinco pontos a frente na tabela, parece ter sido motivado por um incentivo a mais.
Segundo apuração do UOL Esporte, os jogadores do time mineiro ganharam cerca de R$ 500 mil para dividir entre si após o empate. A informação foi apurada com pessoas próximas aos atletas cruzeirenses, que confirmaram o que é conhecido como "mala branca" no meio do futebol.
Leia também:
Seis fatos por trás da provável escalação de Clayson no Corinthians para o Dérbi
Diretor do Corinthians cita minutagem do elenco no ano como um dos motivos da queda; veja números
No Dérbi, Arena Corinthians ultrapassará marca de 1 milhão de torcedores na temporada 2017
Embora a diretoria do Corinthians tenha negado qualquer tipo de pagamento, é válido destacar que a prática não é ilegal. O incentivo, inclusive, se torna bastante comum na reta final das competições pelo Brasil. Em geral, o valor não costuma passar pela alta cúpula dos clubes, sendo negociado diretamente com os jogadores que vão a campo. Mesmo assim, os dirigentes do time mineiro não negaram a informação.
Com o "freio" imposto pelo Cruzeiro ao rival, o Corinthians chega ao Dérbi de domingo, às 17h, na Arena, sem chance de perder a liderança para o Palmeiras. A possibilidade, em caso de vitória alviverde na última segunda, seria real. Agora, caso vença, o Timão sai de campo com vantagem de oito pontos na liderança.