Para 'botar pressão nos concorrentes', líder Corinthians visita Atlético-PR nesta quarta

18 mil visualizações 129 comentários

Por Meu Timão

Jogadores do Corinthians chegam embalados com vitória no Dérbi de domingo

Jogadores do Corinthians chegam embalados com vitória no Dérbi de domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo está a possibilidade de o Timão se isolar ainda mais na ponta e, assim, jogar pressão para cima dos principais concorrentes ao título: Santos e Palmeiras.

A lógica é a seguinte: a pelota rola para a partida do Corinthians 45 minutos antes do que nos jogos entre Santos e Vasco, na Vila Belmiro, e Vitória e Palmeiras, no Barradão. Assim, ao término do duelo entre Timão e Atlético-PR, no caso de vitória alvinegra, os rivais paulistas voltam para o segundo tempo de suas pelejas já cientes da necessidade de vencer.

O Corinthians inicia a rodada com 62 pontos, seis a mais do que o vice-líder Santos. O Palmeiras, quarto colocado, aparece com os mesmos 54 do Grêmio - apesar de ocupar a terceira posição, está focado na Libertadores e deve mandar apenas reservas a campo. Confira a classificação completa aqui.

Vale lembrar ainda que o Corinthians entra em campo embalado com a vitória de 3 a 2 para cima do arquirrival Palmeiras, no último domingo, na Arena, em Itaquera. O Atlético-PR, que ocupa a 11ª posição, a sete pontos da zona da degola, vem de derrota para o Cruzeiro.

Escalações

O Corinthians tem dois desfalques entre aqueles jogadores considerados titulares: Cássio, além de suspenso, está convocado para a Seleção Brasileiro; Gabriel está suspenso. Ainda há Jadson, que também cumpre suspensão, e os lesionados Pedro Henrique e Marquinhos Gabriel.

A escalação corinthiana para o jogo desta quarta, assim, deve ser a seguinte: Walter, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Em relação ao time que iniciou o Dérbi, entram Walter e Maycon.

Já com relação ao Atlético-PR, a lista de desfalques tem Guilherme (emprestado pelo Corinthians), Sidcley (suspenso), Deivid e Eduardo da Silva (lesionados). O técnico Fabiano Soares, assim, deve mandar a campo: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Matheus Anjos (Pablo), Nikão e Lucas Fernandes (Douglas Coutinho); Ribamar.

Arbitragem

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães comanda o apito na Arena da Baixada. O juiz será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, além do quarto árbitro Diogo Carvalho Silva. O quadro de arbitragem fica completo com os adicionais Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia. Vale ressaltar que todos os componentes da escala são do Rio de Janeiro.

Transmissão

Apesar de jogar fora de casa, o Corinthians entra em campo no horário alternativo das 21h. Assim, apenas o canal de televisão pago Premiere FC transmite a partida. O narrador Milton Leite e o comentarista Mauricio Noriega estão escalados para a cobertura do jogo.

No Meu Timão, vale lembrar, rola a tradicional cobertura em tempo real, com todas as informações e lances descritos para os internautas. Há também espaço para interação entre os torcedores. Aqui a bola rola um pouco mais cedo, já a partir das 20h30!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians e Palmeiras abrem 2021 com clássico no dia 6 de janeiro

    Corinthians conhece detalhes de Dérbi que abre 2021 e de outros três jogos do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians tenta manter liderança do Brasileirão Sub-20 em duelo com São Paulo

    Corinthians visita São Paulo para manter liderança no Brasileirão Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Fagner em ação na partida contra o Fortaleza, no Castelão

    Corinthians encontra problemas na criação e fica apenas no empate com o Fortaleza

    ver detalhes
  • Mario Boselli continua treinando no CT Joaquim Grava

    Mancini explica ausência de Boselli e deixa no ar possibilidade de ainda utilizá-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians segue em busca de se consolidar na parte de cima do Brasileirão

    Corinthians ganha posição e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: