Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo com vitória, Carille admite atuação ruim do Corinthians e cita falta de tempo para treinar

2.4 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille analisou a atuação do Corinthians na vitória de 1 a 0 contra Atlético-PR

Carille analisou a atuação do Corinthians na vitória de 1 a 0 contra Atlético-PR

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A atuação do Corinthians na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, não agradou o técnico Fábio Carille. Mesmo com o resultado positivo, responsável por mais uma arrancada da equipe alvinegra na liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador indicou um rendimento abaixo em campo. O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Vindo de uma vitória de 3 a 2 no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, na Arena em Itaquera, o Corinthians enfrentou uma partida equilibrada diante do Atlético-PR. A equipe chegou a sofrer com um pênalti sinalizado para o adversário, mas o goleiro Walter conseguiu segurar a igualdade inicial com uma defesa. O triunfo se concretizou com um gol de Giovanni Augusto, que não marcava há um ano.

Ainda que reconheça a importância do triunfo em Curitiba, Carille não fugiu das críticas ao rendimento do Timão. “O resultado esconde muitas coisas. O rendimento nosso hoje foi muito menor do que contra a Ponte Preta e nós perdemos da Ponte Preta. Se vocês falarem que nosso rendimento não foi bom eu vou concordar perfeitamente”, disse do treinador, relembrando a derrota de 2 a 0 diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Mas era tudo esperado, pela entrega que foi domingo. O rendimento de hoje foi abaixo, por exemplo, do rendimento da Ponte. Concordo com você. Que bom que nós estamos retornando numa parte decisiva do campeonato”, ponderou Carille.

Leia também:
Giovanni relaciona boa atuação a convicção de Carille e dedica gol heroico ao filho
Classificação atualizada: Corinthians dispara, rivais perdem e Brasileirão tem novo vice-líder
'Sem risadinha', jogadores do Corinthians comemoram vitória com selfie no vestiário

De fato, entre o clássico de domingo e a partida desta quarta-feira, o Corinthians teve pouco tempo de preparação. Os jogadores considerados titulares nem chegaram a realizar trabalho com bola no CT Joaquim Grava antes da viagem ao Paraná, onde a comissão técnica prezou por trabalhos no condicionamento físico. Com isso, Carille criticou o curto período de trabalho e indicou desgaste no elenco.

“Por isso que a minha forma de trabalhar é repetida, vai chegar o momento em que você não vai ter tempo para trabalhar e precisa estar mecanizado. Chegamos numa fase do ano que os jogadores estão muito desgastados”, ressaltou.

“Lembro que ouvia muito do Mazziotti (Bruno, ex-fisioterapeuta do Corinthians): ‘É o acúmulo do ano’. Para melhoria do espetáculo, para melhoria nossa, teria que ter um jogo na quarta, na outra não. Média de seis jogos por mês. Preparação das equipes seria melhor. Falo do ano, desde janeiro. Ano que vem nosso calendário é horrível. Não vai ter respiro. Precisa de grupo grande num momento desse. Com certeza o espetáculo seria bem melhor”, indicou o treinador”, finalizou.

O Corinthians lidera o Brasileirão com 65 pontos conquistados - oito a mais em relação ao segundo colocado Grêmio. A equipe volta a campo já neste sábado, quando recebe o Avaí na Arena em Itaquera pela 34ª rodada do torneio nacional. A partida será realizada às 19h (de Brasília).

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Brasileiro, Elenco do Corinthians e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: