Jô reassume liderança geral na seleção Bola de Prata e Corinthians mantém trio no páreo

Jô reassume liderança geral na seleção Bola de Prata e Corinthians mantém trio no páreo

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Jô é apontado como melhor jogador do Brasileirão pela seleção Bola de Prata

Jô é apontado como melhor jogador do Brasileirão pela seleção Bola de Prata

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de vencer o Atlético-PR por 1 a 0, o líder Corinthians voltou a ter um representante no pódio mais alto da seleção Bola de Prata após a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser passado pelo goleiro Vanderlei, do Santos, o centroavante Jô voltou a ser apontado como o melhor jogador do torneio nacional pelo ranking da ESPN. Além dele, o Timão também conta com o lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena na lista. O trio foi mantido em relação à última rodada do torneio.

Jô voltou a ser líder geral da Bola de Ouro entre os selecionáveis após três rodadas do Brasileirão. O jogador do Timão ultrapassou Vanderlei por apenas 0,005 pontos em sua nota média, com uma pontuação de 6,595 diante de 6,590 do goleiro do Santos. Já no quesito centroavantes, o corinthiano também se mantém no topo com uma vantagem mais larga.

O centroavante do Corinthians lidera o ranking de ataque com uma nota média de 6,59. Com isso, o camisa 7 acumula uma vantagem de 0,33 sobre o seu concorrente à artilharia do Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado, do Fluminense. Tanto o atacante alvinegro quanto o jogador do time carioca contam com 16 gols na competição nacional e seguem empatados na liderança.

Leia também:
Corinthians faz varredura em busca de voo para Cássio
Walter passa por exame, tem lesão diagnosticada e perde restante do Brasileirão
CBF alega 'justiça' com Flamengo e Sport e nega pedido do Corinthians por dispensa de Cássio

A ascensão de Jô na seleção Bola de Prata, contudo, não se aplica nos dois outros representantes do Timão. O zagueiro Balbuena segue atrás de Geromel, do Grêmio, que mantém uma pontuação de 6,26 no ranking. Mesmo se mantendo como o melhor da sua posição no Campeonato Brasileiro, o paraguaio se encontra na segunda colocação com uma nota média de 6,15.

Outro que tem sua posição entre os melhores do Brasileirão ameaçada é Fagner. O lateral-direito conta uma nota média de 5,50 no ranking e vê Éder Militão, do São Paulo, se aproximando com uma pontuação de 5,48. Ainda assim, o jogador segue na primeira posição após o fim da rodada na competição nacional.

Nesta rodada do Brasileirão, mesmo sem entrar em campo, o goleiro Cássio conseguiu diminuir a diferença para o santista Vanderlei. O arqueiro do Timão mantém uma nota média de 6,57, enquanto o rival, que teve atuação abaixo da média, soma 6,59. Outros jogadores do Timão que se encontram entre os cinco melhores de suas respectivas posições são: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o meia Rodriguinho.

Veja a seleção Bola de Prata da 33ª rodada do Brasileirão

Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Balbuena (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Thiago Carleo (Coritiba); Michel (Grêmio), Hernanes (São Paulo), Luan (Grêmio), Lucas Lima (Santos) e Bruno Henrique (Santos); Jô (Corinthians).

Veja mais em: , Fagner, Balbuena e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes
  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes