Corinthians ganha mais um jogador e volta a ter domínio na seleção Bola de Prata do Brasileirão

Corinthians ganha mais um jogador e volta a ter domínio na seleção Bola de Prata do Brasileirão

Por Meu Timão

Mesmo sem jogar, Cássio voltou a integrar a seleção Bola de Prata

Mesmo sem jogar, Cássio voltou a integrar a seleção Bola de Prata

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A uma vitória da conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou mais um representante da seleção Bola de Prata. Depois de bater o Avaí por 1 a 0, no último sábado, a equipe alvinegra contou com a volta do goleiro Cássio ao ranking da ESPN. O arqueiro, que nem ao menos jogou na 34ª rodada da competição, deixou o santista Vanderlei para trás e se juntou ao lateral-esquerdo Fagner e zagueiro Balbuena na lista. Além deles, o Timão também é representado pelo centroavante Jô, que segue na liderança geral.

Convocado para a disputa de amistosos pela Seleção Brasileira, Cássio não foi a campo na vitória sobre o Avaí e Caíque França assumiu o gol do Corinthians. Porém, isso não impediu o goleiro alvinegro de ultrapassar Vanderlei, que perdeu pelo Santos por 2 a 0 diante da Chapecoense. O arqueiro do Timão reconquistou a vaga, perdida na 30ª rodada, com uma média de 6,57. Já o rival, segue com uma pontuação de 6,49.

A rodada também foi favorável para Jô, que manteve a liderança geral na seleção Bola de Prata e segue como melhor jogador do Brasileirão. O centroavante também não jogou na 34ª rodada, sendo substituído por Kazim por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas ampliou sua vantagem no topo. Artilheiro, o jogador mantém uma nota média de 6,59 e tem o goleiro Cássio na sua cola, com 6,57.

Leia também:
TV Globo prepara 'super transmissão' para jogo entre Corinthians e Fluminense
CBF volta atrás e desiste de levar taça do Brasileirão à Arena Corinthians
Walter posta foto após cirurgia e deve perder pré-temporada de 2018 do Corinthians

O centroavante do Corinthians também lidera o ranking de ataque. Com isso, o camisa 7 acumula uma vantagem de 0,33 sobre o seu concorrente à artilharia do Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado, do Fluminense. Tanto o atacante alvinegro conta com 16 gols na competição nacional, enquanto o jogador do time carioca lidera com 17 tentos.

Fagner e Balbuena completam o quarteto corinthiano na Bola de Prata em situações diferentes. Depois ter sua liderança ameaçada no ranking, o lateral-esquerdo ampliou sua vantagem e tem uma pontuação de 5,53 no ranking - o segundo colocado Marcos Rocha, do Atlético-MG, mantém uma nota de 5,41.

Já o Balbuena segue atrás de Geromel, do Grêmio, que mantém uma pontuação de 6,20 no ranking. Mesmo sendo o melhor da sua posição no Campeonato Brasileiro, o zagueiro paraguaio se encontra na segunda colocação com uma nota média de 6,15.

Outros três jogadores do Corinthians se encontram entre os cinco melhores de suas respectivas posições. O lateral-esquerdo Guilherme Arana segue na terceira colocação de sua posição, enquanto o volante Maycon e o meia Rodriguinho seguem em quinto lugar em suas respectivas categorias.

Veja a seleção Bola de Prata da 34ª rodada do Brasileirão

Cássio (Corinthians); Fagner (Corinthians), Balbuena (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Thiago Carleto (Coritiba); Michel (Grêmio), Hernanes (São Paulo), Thiago Neves (Cruzeiro), Luan (Grêmio) e Bruno Henrique (Santos); Jô (Corinthians).

Veja mais em: Cássio, Balbuena, Fagner, e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes