Com promessa sobre Arena, Andrés Sanchez anuncia candidatura à presidência do Corinthians

51 mil visualizações 209 comentários Comunicar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Andrés discursa durante evento de candidatura à presidência do Timão

Andrés discursa durante evento de candidatura à presidência do Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Agora é oficial: Andrés Sanchez será candidato à presidência do Corinthians na próxima eleição, marcada para fevereiro de 2018. O lançamento do ex-presidente e ex-superintendente de futebol do Timão ao pleito foi oficializado na tarde desta quarta-feira, em evento no Parque São Jorge, sede social do clube.

Ao lado de André Negão, atual vice-presidente do Corinthians e seu braço direito, Andrés procurou não se estender no discurso. O deputado federal (PT-SP) disse que lutará para modernizar o Parque São Jorge, espaço destinado aos associados do clube, e prometeu pagar a Arena Corinthians “rapidamente”.

“Eu relutei um pouco. Realmente eu pensava em não ser mais candidato a presidente e senti, todos já sabem, algumas pessoas que eram da diretoria entenderam que deveriam formar um novo grupo e eu tinha que me lançar candidato. Talvez, se não me lançasse, abrisse mais ainda a disputa e seria pior”, afirmou Andrés, em referência à dissidência recente da chapa “Renovação e Transparência”, que está à frente do Timão há mais de dez anos.

“Todos aqui me conhecem, sabem que não sou de falar muito. Eu só vou dizer que vocês podem ficar sossegados porque vocês vão ter um cara aqui presente, lutando, brigando pelo bem do clube. Se fala muito, se pergunta muito, muito ‘disse me disse’ (...)”, assegurou o mandatário, antes de citar a Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014 e, hoje, principal conta a ser paga pela agremiação.

A Arena não é o problema, a Arena é a solução! O Corinthians tem seus problemas para pagar historicamente, mas nunca deixou de pagar. A Arena será igual, nós vamos pagar. O que tudo mundo fala hoje da Arena, podem ficar sossegados que rapidamente nós vamos acertar tudo”.

Leia também:
Membros do Conselho fazem reclamação formal por presença de Andrés em treino aberto na Arena
Andrés confirma Ronaldo Fenômeno no Corinthians em caso de vitória em eleição

Andrés foi presidente do Corinthians de 2007 a 2011 e um dos homens fortes por trás da construção da Arena. Embora não tenha cargo na direção da equipe paulista desde o início de 2016, jamais deixou de frequentar o CT Joaquim Grava e o estádio corinthiano.

Sanchez concorrerá à presidência com Romeu Tuma Júnior, Antonio Roque Citadini e Felipe Ezabella, todos da oposição.

Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians

Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Leia outras declarações de Andrés

  • Clube social

Infelizmente a gente esquece um pouco do clube social. Isso nós temos que resgatar de novo. Temos que montar uma equipe forte. Tem muitas coisas que melhoraram, mas tem muitas coisas a fazer ainda. Com certeza, com a ajuda de todos, vamos fazer o clube muito maior do que é hoje socialmente falando. E o futebol, como sempre digo, é ganhar, ganhar, ganhar... Se empatar e perder, não vale, tem que ganhar de novo, então nós vamos lutar pra fazer isso. O que mais quero é que nós façamos uma eleição tranquila, todo mundo é corinthiano, todo mundo tem direito e todo mundo tem o dever de lutar pelo melhor do clube.

  • Partida entre Corinthians e Fluminense

Não vou me prolongar porque hoje temos um jogo importante, se Deus quiser vamos carimbar o título hoje, se não for hoje carimba no domingo, se não for domingo carimba na outra quarta.

  • Contratações para 2018

Hoje em dia, por conta da situação financeira do país, você tem de conter gastos sempre. Mas volto a repetir: o clube não é banco, o clube tem de rever o máximo possível o que tem de débito, mas tem de pagar em dia. É investimento, o clube não tem dono pra pôr dinheiro. Você precisa investir no clube social e no futebol, e é o que vou procurar fazer.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Presidentes, Eleições no Corinthians, Parque São Jorge e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: