Suspenso no 'jogo título', Balbuena analisa chance de levantar taça do Brasileirão pelo Corinthians

4.3 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Balbuena foi suspenso por acúmulo de cartões e ficou de fora do duelo contra o Fluminense

Balbuena foi suspenso por acúmulo de cartões e ficou de fora do duelo contra o Fluminense

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No jogo que definiu o sétimo título do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Balbuena acabou sendo mais um torcedor na Arena em Itaquera e acompanhou a vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense longe das quatro linhas. O zagueiro foi suspenso da 35ª rodada do torneio, por acúmulo de cartões amarelo, e foi substituído por Pedro Henrique na decisão. Mesmo chateado por estar de fora, o jogador comemorou a conquista e analisou a possibilidade de levantar a taça do torneio pelo Timão.

"Ficar fora de jogo sempre é ruim, fiquei chateado. Ontem foi um jogo decisivo, queria estar em campo, mas vendo que o Pedrão (Pedro Henrique) ia dar conta. É um cara que trabalha forte, estava tranquilo quando a isso, mas queria estar lá dentro. Fiquei nervoso no camarote com os outros jogadores que ficaram fora. É complicado assistir, você não pode fazer nada, mas é importante que os jogadores em campo conseguiram virar o jogo do segundo tempo e garantir esse título para gente", disse Balbuena ao Bate Bota Debate, da ESPN Brasil.

Integrando o elenco do Timão desde a última temporada, o zagueiro paraguaio não escondeu a emoção ao falar sobre o heptacampeonato nacional do clube. "Ser campeão com o Corinthians é grandioso. Uma mistura de emoções. É bonito ver essa recompensa, você sacrifica e vem esse valor. A equipe tá de parabéns, a comissão técnica, a diretoria e, principalmente, a nossa torcida, que esteve presente, deu suporte no ano todo. Todo mundo tá de parabéns por isso e tem que comemorar", comentou.

Leia também:
Novo vídeo mostra Egídio começando confusão com Clayson; atacante do Corinthians assume erro
Jogo do hepta volta a bater recorde de audiência na TV; três maiores do ano são do Corinthians
Pablo dá detalhes e revela reunião com Corinthians nesta quinta: 'Não depende mais de mim'

Ainda que já seja dono do troféu do Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians ainda não teve a chance de celebrar o título oficialmente. Isto porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do torneio, decidiu não levar a taça para a Arena em Itaquera na última quarta-feira. A cerimônia de premiação deve ser realizada apenas no próximo dia 26, quando a equipe alvinegra enfrenta o Atlético-MG, no estádio da Zona Leste de São Paulo.

Entre os cotados para carregar a faixa de capitão no jogo contra os mineiros, para então levantar a taça pelo Corinthians, Balbuena pode repetir o feito realizado pelo ex-jogador Gamarra. Ídolo da Fiel, o zagueiro paraguaio ergueu o troféu do Brasileirão de 1998 pelo clube alvinegro.

Mesmo admitindo grande admiração pelo ex-jogador, Balbuena não vê possibilidade como prioridade. "Ele (Gamarra) é muito querido lá (no Paraguai), não é só aqui. Desde pequeno assisti ele jogando em alto nível na seleção, sempre foi um exemplo a seguir e sempre tento copiar coisas boas de quem eu vejo", afirmou.

"Além de bom jogador é uma excelente pessoa, troquei ideia com ele algumas vezes, me mandou mensagem agora a pouco. É legal sentir este apoio de quem você tem como exemplo. Nesse sentido, querer copiá-lo, não me vejo fazendo isso. Se eu levantar ficarei feliz, se não, vou ficar esperando lá no fundo. A gente que tem que aproveitar o momento e comemorar todo mundo junto", finalizou Balbuena.

Antes de enfrentar o Atlético-MG, o Corinthians ainda encara outro desafio pelo Campeonato Brasileiro. Já campeã, a equipe do técnico Fábio Carille joga contra o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília). A partida será realizada no Rio de Janeiro, válida pela 36ª rodada do torneio.

Veja mais em: Balbuena, Pedro Henrique, Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

    Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf foi único jogador entre aqueles hoje considerados titulares que treinou com bola nesta segunda

    Sem punição, Ralf volta ao Corinthians e deve ser opção para Carille quarta-feira

    ver detalhes
  • Fábio Carille chegou ao campo já durante o treino e junto com os dirigentes do clube

    Carille tem participação discreta na reapresentação do Corinthians pós-derrota no Majestoso

    ver detalhes
  • Corinthians tem decisão no Paulista e estreia no NBB nessa semana

    Volta à Arena, decisões no basquete e no futsal e Libertadores: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sornoza e Pedrinho podem retornar ao Corinthians para o jogo de quarta-feira

    Corinthians deve ter trio de volta para a partida contra o Goiás

    ver detalhes
  • Corinthians finalmente faz sua estreia na Libertadores Feminina

    Conmebol confirma Libertadores Feminina, e Corinthians faz estreia nesta segunda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: