Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

Por Meu Timão

19 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians deu um importante passo rumo à reativação de seu time masculino de basquete. Fora do profissionalismo desde 1996, o Timão confirmou na última sexta-feira a pré-inscrição na Liga Ouro, divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil.

Com assinatura do presidente Roberto de Andrade, a documentação necessária para inscrição foi devidamente encaminhada para a Liga Nacional de Basquete. A expectativa é que em dezembro sejam confirmadas as equipes participantes - salvo algum imbróglio na papelada, o Timão será inscrito. A Liga Ouro tem início previsto para fevereiro.

Cabe ao Corinthians agora contratar um treinador - e uma comissão técnica, consequentemente. A partir daí, o clube montará o elenco para a disputa da Liga Ouro - o planejamento é já contratar jogadores de ponta visando o título da divisão de acesso logo em 2018 e, no intervalo de até três anos, a disputa pela taça do NBB.

Adilson Mendes, diretor de esportes terrestres no Parque São Jorge, já havia sinalizado, no último mês de junho, a intenção de enfim reativar o basquete profissional do Corinthians. Na época, ele se sentia embalado pelo sucesso do futsal e pela recém-reativação do vôlei.

Em meio às expectativas criadas em torno do retorno do Corinthians às quadras, o ginásio Wlamir Marques - homenagem ao grande ídolo do basquete alvinegro -, no Parque São Jorge, recebeu o quarto jogo da final da última edição do NBB, entre Paulistano e Bauru. Tal jogo inclusive contou com a presença de Wlamir Marques nas arquibancadas.

Vale destacar que a possibilidade de o Corinthians reativar seu time masculino de basquete já havia sido citada por Leandrinho, astro da NBA e torcedor alvinegro, em entrevista concedida ainda este ano ao Meu Timão. Na ocasião, ele pediu ao clube a reativação da equipe.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Douglas já realizou exames médicos no Corinthians

    Douglas realiza exames no Corinthians e é aguardado no CT nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Júnior Dutra deve assinar com o Fluminense até dezembro deste ano

    Corinthians libera Júnior Dutra para assinar com o Fluminense

    ver detalhes
  • Ralf entrou no segundo tempo do amistoso contra o Grêmio, na Arena Corinthians

    Com lesão leve, Ralf desfalca Corinthians por três jogos; postura do volante é elogiada

    ver detalhes
  • Mantuan teve lesão confirmada e é baixa no Corinthians

    Mantuan tem lesão muscular confirmada e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes