Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena
39 mil visualizações 64 comentários

Por Rodrigo Vessoni

32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O treino do Corinthians na manhã deste sábado deve mudar do CT Joaquim Grava para a Arena. E com os portões abertos à Fiel. O martelo será batido nesta quarta-feira, quando o elenco e a comissão técnica se reapresentam após dois dias de folga.
A cúpula alvinegra já tomou a decisão, mas ainda quer ouvir Fábio Carille. Além disso, os responsáveis pela administração do estádio também serão consultados. A tendência é de que nenhum dos envolvidos faça qualquer oposição a ideia de voltar a realizar uma atividade pré-jogo mais perto dos torcedores.
Leia também:
Corinthians fecha temporada com as melhores médias de público do Brasileirão e do país
Clayson vê Fiel essencial para retomada do Corinthians no BR-17
Dois seriam os principais motivos para a mudança do local. O primeiro é uma espécie de agradecimento a quem ajudou no pior momento. De acordo com os próprios jogadores e Carille, os 32 mil que foram ao treino na véspera do Dérbi mudaram o ambiente da equipe que, na ocasião, não vencia há quatro partidas. Essa seria a hora de retribuir o apoio recebido antes da vitória por 3 a 2 que tirou o arquirrival da briga pelo título.
O segundo motivo seria o de proporcionar a milhares de torcedores a chance de ir à Arena Corinthians, principalmente aqueles que não farão parte dos cerca de 46 mil que acompanharão o duelo com o Atlético-MG no dia seguinte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
A diretoria deve se manifestar até quinta-feira de forma oficial sobre o treino em Itaquera. O elenco trabalha quarta, quinta, sexta e sábado no período da manhã. O duelo contra o Atlético-MG está marcado para às 17h, no domingo.