No tie-break, Corinthians/Guarulhos vence e garante quarta vitória seguida na Superliga

No tie-break, Corinthians/Guarulhos vence e garante quarta vitória seguida na Superliga

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Timão suportou a pressão fora de casa para vencer a quarta consecutiva

Timão suportou a pressão fora de casa para vencer a quarta consecutiva

Foto: Thiago Paes/CBV

Embalado por três vitórias consecutivas, o Corinthians/Guarulhos visitou o Ponta Grossa Caramuru, no Paraná, para confirmar a boa fase na Superliga. Com Serginho poupado, os comandados de Alexandre Stanzioni enfrentaram dificuldade, mas saíram fortalecidos com o triunfo, conquistado já no tie-break. A vitória por 3 sets a 2 teve parciais de 16/25, 25/21, 25/23, 28/30 e 15/12, divididos em mais de duas horas de embate.

O início da partida mostrou que não seria tarefa fácil deixar Ponta Grossa com a vitória na bagagem. Empurrados pela sua torcida, os mandantes começaram bem o confronto e levaram o primeiro set com certa facilidade. Mais atento, o Timão voltou ligado para a segunda parte do duelo e se impôs para aplicar 25 a 21. A virada veio no terceiro set. Equilibrado desde o começo, o set terminou com um suado 25 a 23 para o Corinthians/Guarulhos.

Podendo decidir a partida, o Timão viu seu adversário crescer na quarta parcial do confronto. Com Sidão bem, o time alvinegro ficou a frente do placar em boa parte do set, mas viu uma forte reação dos donos da casa e, em erros individuais, sofreu o 30 a 28, obrigando um quinto set na partida.

Leia também:
Em 'ano espetacular', Pedrinho destaca grito da torcida do Corinthians: 'Fico até sem jeito'
Por mais rodagem, parte dos jovens do elenco do Corinthians pode ser emprestada; veja candidatos
Rodriguinho mira Libertadores e projeta Corinthians 'visto de outra forma' em 2018

O momento decisivo da partida começou tenso para o Corinthians/Guarulhos. Isso porque o time da casa chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Os comandados de Alexandre Stanzioni, porém, contaram com Rivaldo muito bem para empatar a partida e virar para 13 a 12 na reta final. Depois, foi só administrar a vantagem e, com ponto de Mineiro, conquistar os dois pontos para a equipe alvinegra.

"Foi um jogo complicadíssimo. Sabíamos disso. Jogamos contra um time que veio como franco atirado e aí ficou difícil. Pecamos no ataque e no passe e no final, no tie-break, conseguimos respirar, colocar a cabeça em ordem e ser superior no set decisivo. Perdemos um pouco o foco para finalizar o quarto set, poderíamos ter matado o jogo ali, tivemos que correr atrás do set. Faz parte”, analisou Rivaldo.

Com a quarta vitória consecutiva, o Timão chegou aos 12 pontos na Superliga e ocupa a quinta colocação. O próximo desafio alvinegro está marcado para sábado, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande. O adversário da vez é o Sesi-SP e a partida terá transmissão do SporTV.

"Nosso objetivo era voltar daqui com os três pontos, mas esses dois pontos, como foi, é para comemorar, ainda mais em um campeonato duríssimo como este. Sábado tem mais, seguimos", concluiu o capitão alvinegro.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Loss tem missão de levar Corinthians a algum título no segundo semestre de 2018. Será possível?

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes
  • Atleta com mais tempo de clube, Danilo não sabe se fica para 2019

    Corinthians tem quatro jogadores com contrato perto do fim; só um já definiu futuro

    ver detalhes
  • O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

    Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes