No tie-break, Corinthians/Guarulhos vence e garante quarta vitória seguida na Superliga

No tie-break, Corinthians/Guarulhos vence e garante quarta vitória seguida na Superliga

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Timão suportou a pressão fora de casa para vencer a quarta consecutiva

Timão suportou a pressão fora de casa para vencer a quarta consecutiva

Foto: Thiago Paes/CBV

Embalado por três vitórias consecutivas, o Corinthians/Guarulhos visitou o Ponta Grossa Caramuru, no Paraná, para confirmar a boa fase na Superliga. Com Serginho poupado, os comandados de Alexandre Stanzioni enfrentaram dificuldade, mas saíram fortalecidos com o triunfo, conquistado já no tie-break. A vitória por 3 sets a 2 teve parciais de 16/25, 25/21, 25/23, 28/30 e 15/12, divididos em mais de duas horas de embate.

O início da partida mostrou que não seria tarefa fácil deixar Ponta Grossa com a vitória na bagagem. Empurrados pela sua torcida, os mandantes começaram bem o confronto e levaram o primeiro set com certa facilidade. Mais atento, o Timão voltou ligado para a segunda parte do duelo e se impôs para aplicar 25 a 21. A virada veio no terceiro set. Equilibrado desde o começo, o set terminou com um suado 25 a 23 para o Corinthians/Guarulhos.

Podendo decidir a partida, o Timão viu seu adversário crescer na quarta parcial do confronto. Com Sidão bem, o time alvinegro ficou a frente do placar em boa parte do set, mas viu uma forte reação dos donos da casa e, em erros individuais, sofreu o 30 a 28, obrigando um quinto set na partida.

Leia também:
Em 'ano espetacular', Pedrinho destaca grito da torcida do Corinthians: 'Fico até sem jeito'
Por mais rodagem, parte dos jovens do elenco do Corinthians pode ser emprestada; veja candidatos
Rodriguinho mira Libertadores e projeta Corinthians 'visto de outra forma' em 2018

O momento decisivo da partida começou tenso para o Corinthians/Guarulhos. Isso porque o time da casa chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Os comandados de Alexandre Stanzioni, porém, contaram com Rivaldo muito bem para empatar a partida e virar para 13 a 12 na reta final. Depois, foi só administrar a vantagem e, com ponto de Mineiro, conquistar os dois pontos para a equipe alvinegra.

"Foi um jogo complicadíssimo. Sabíamos disso. Jogamos contra um time que veio como franco atirado e aí ficou difícil. Pecamos no ataque e no passe e no final, no tie-break, conseguimos respirar, colocar a cabeça em ordem e ser superior no set decisivo. Perdemos um pouco o foco para finalizar o quarto set, poderíamos ter matado o jogo ali, tivemos que correr atrás do set. Faz parte”, analisou Rivaldo.

Com a quarta vitória consecutiva, o Timão chegou aos 12 pontos na Superliga e ocupa a quinta colocação. O próximo desafio alvinegro está marcado para sábado, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande. O adversário da vez é o Sesi-SP e a partida terá transmissão do SporTV.

"Nosso objetivo era voltar daqui com os três pontos, mas esses dois pontos, como foi, é para comemorar, ainda mais em um campeonato duríssimo como este. Sábado tem mais, seguimos", concluiu o capitão alvinegro.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes
  • Cássio falou com o jornalistas na tarde desta sexta-feira no CT do clube

    Cássio critica agente de Pedrinho após postagem: 'As coisas se resolvem aqui, não falando fora'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes