Imprensa enfrenta Carille, Alessandro & cia. em amistoso no CT do Corinthians: 'Foco no churrasco'

5.5 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Churrasqueira do CT Joaquim Grava deve embalar festa da provável derrota do time da imprensa

Churrasqueira do CT Joaquim Grava deve embalar festa da provável derrota do time da imprensa

Divulgação/Corinthians

O CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, recebe um evento no mínimo curioso nesta quarta-feira. Além da reapresentação do elenco do Corinthians após dois dias de folga antecedidos do empate de 2 a 2 contra o Atlético-MG, o centro de treinamento será palco de um amistoso de confraternização entre um time de profissionais da imprensa que cobrem o dia-a-dia do Timão e uma equipe de funcionários da comissão técnica alvinegra.

Após o treinamento comandado por Fábio Carille no período da manhã, a bola rola para a "pelada de fim de ano" a partir das 12h. O treinador, aliás, é um dos destaques da equipe da comissão técnica, que ainda conta com nomes bastante conhecidos pela Fiel como o gerente de futebol e ex-lateral Alessandro Nunes e os auxiliares Osmar Loss e Fabinho.

Em contato com o Meu Timão, a assessoria de imprensa do time da comissão técnica explicou não ter acesso à lista de relacionados - o documento se encontra no CT Joaquim Grava e os funcionários estão de folga nesta segunda e nesta terça. Há quem especule que se trata de uma artimanha para esconder informações da imprensa.

Do lado da imprensa, aliás, o clima é oposto. Focados no churrasco que acontecerá nas dependências do CT Joaquim Grava na sequência do amistoso, a equipe de jornalistas divulgou sua lista de relacionados sem maiores problemas. Nome a ser destacado é o de Márcio Porto, que atua como goleiro e atacante, e que assumiu a função de setorista do Corinthians pelo Lance! há menos de um mês e é tido como arma secreta para o jogo.

Abre aspas!

Jogadores do time da imprensa quebraram o silêncio na véspera da partida e trocaram algumas palavras com a reportagem do Meu Timão. Além de Lucas Faraldo e Vinicius Souza, que já trabalham no site e assim não fizeram mais que a obrigação ao deixarem suas declarações, o atacante Marcelo Braga se pronunciou como capitão da equipe.

Marcelo Braga: "Não concordo com quem insinua que somos a quarta força entre os times de imprensa paulista. Devo dizer que temos grandes jogadores atuando no setor da criação do churrasco e na condução do chopp. Em campo, um duelo que nos parece equilibrado será entre o ex-lateral-direito Alessandro e o nunca-lateral-esquerdo Gustavo Zupak, da Rádio Globo. Vamos em busca dos três pontos da carne (bem passada, ao ponto e mal passada)."

Lucas Faraldo: "A expectativa é de um bom jogo. Por ser no campo deles, acredito que uma derrota simples está de bom tamanho para nós. Ainda vale lembrar que nossos jogadores serão orientados a não se doarem o máximo no amistoso, afinal precisaremos de todos bem fisicamente para o importante churrasco de confraternização agendado para a sequência."

Vinicius Souza: "Estamos levando esse jogo nada a sério. Na verdade, só vamos jogar pela recompensa que teremos em seguida. Faz parte. Esperamos fazer um jogo minimamente razoável e quem sabe perder sem passar vergonha. Ah! Na hora que for escrever pode me colocar como dono da lateral direita."

Lista de relacionados da imprensa

Goleiros: Felipe e Wellington (Esporte Interativo);
Laterais: Bruno Cassucci (Globo Esporte), Vinicius Souza (Meu Timão) e Helder Jr (Gazeta), Gustavo Zupak (Rádio Globo) e Marco Bello (Transamérica);
Zagueiros: Edu Bras (ESPN), Gazzanel (Foto), Lucas Faraldo (Meu Timão) e Rafael Esgrilis;
Volantes: André Ranieri (Jovem Pan), Guilherme Cimatti (RBandeirantes), João (Esporte Interativo), Marco Galvão (Foto) e Bruno Uliana (Futpress) e Guilherme Amaro (Lance!);
Meias: Mauricio Oliveira (Globo), Danilo Augusto (Meu Timão), Tomás (Gazeta) e Rodrigo Coca (Foto);
Pontas: Marcelo Braga (Globo Esporte), Flavio (Espote Interativo), Ricardo Moreira (Foto), Lucas Strabko (Globo Esporte) e Marcio Porto (Lance!);
Centroavantes: Diego Salgado (Uol), Gabriel Carneiro (Uol), Pozzella (Globo) e Capellanes (RBandeirantes).

Veja mais em: CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

    Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

    ver detalhes
  • Ramiro foi disparado o corinthiano que mais falou e gesticulou no treino desta segunda

    Janderson e Régis goleadores, Ramiro líder: reservas treinam forte por reabilitação no Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf foi único jogador entre aqueles hoje considerados titulares que treinou com bola nesta segunda

    Sem punição, Ralf volta ao Corinthians e deve ser opção para Carille quarta-feira

    ver detalhes
  • Fábio Carille chegou ao campo já durante o treino e junto com os dirigentes do clube

    Carille tem participação discreta na reapresentação do Corinthians pós-derrota no Majestoso

    ver detalhes
  • Corinthians tem decisão no Paulista e estreia no NBB nessa semana

    Volta à Arena, decisões no basquete e no futsal e Libertadores: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Sornoza e Pedrinho podem retornar ao Corinthians para o jogo de quarta-feira

    Corinthians deve ter trio de volta para a partida contra o Goiás

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: