Enquanto adota urgência na contratação de zagueiro, Corinthians tem três emprestados

Enquanto adota urgência na contratação de zagueiro, Corinthians tem três emprestados

Por Meu Timão

72 mil visualizações 226 comentários Comunicar erro

Rodrigo Sam, Vinícius Del'Amore e Yago são zagueiros do Corinthians

Rodrigo Sam, Vinícius Del'Amore e Yago são zagueiros do Corinthians

O Corinthians não esconde de ninguém: a prioridade no mercado da bola para as próximas semanas é a contratação de um zagueiro para suprir a lacuna deixada por Pablo. O técnico Fábio Carille admitiu inclusive que essa já seria uma busca do Timão nesta próxima janela de transferências mesmo se o camisa 3 permanecesse no elenco para 2018.

O que muitos torcedores não lembram é que o Corinthians tem três zagueiros já conhecidos pela Fiel atuando em outros clubes por empréstimo - os vínculos se encerram neste mês de dezembro. Ainda não há uma decisão tomada a respeito do futuro dos atletas, que são: Yago (Ponte Preta), Rodrigo Sam (Oeste) e Vinícius Del'Amore (Fortaleza) - as três equipes para as quais o trio está cedido disputarão a Série B do Brasileirão no ano que vem.

Leia também:
Pablo vai ao CT do Corinthians e publica foto com taça do Brasileirão
Corinthians sobe patamar e tenta contratação de zagueiro Henrique, do Fluminense

Diante desse cenário, o Meu Timão listou abaixo as principais informações a respeito do futebol apresentado pelos três beques corinthianos na atual temporada. Será que vale a pena apostar em ao menos algum deles para reforçar o elenco alvinegro na próxima temporada?

Ah! Vale lembrar que o Corinthians tem hoje os seguintes zagueiros à disposição de Fábio Carille no CT Joaquim Grava: Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson. Os últimos dois, no entanto, se encontram no departamento médico e só voltam a jogar em 2018.

Yago

É disparado o nome mais experiente entre os três zagueiros citados aqui. Com 25 anos de idade, já entrou em campo 61 vezes com a camisa do Corinthians. Em 2017, porém, não fez parte dos planos de Carille e acabou emprestado à Ponte Preta. Pelo clube campineiro, disputou 26 partidas até aqui e marcou um gol - engatou sequência como titular nos últimos dois meses nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Sam

Aos 22 anos de idade, chamou atenção no Oeste pela versatilidade nos treinamentos. Apesar de ser zagueiro de origem, soube atuar como lateral e volante quando necessário. Somou apenas cinco partidas na Série B pois sofreu com lesão e também porque os titulares da defesa deram poucas brechas. No Paulistão, defendeu o Água Santa pela Série A2. Com a camisa do Corinthians, tem apenas duas atuações registradas, ambas em 2015, num jogo do Paulistão e em uma partida amistosa.

Vinícius Del'Amore

Com apenas 20 anos de idade, participou da histórica campanha do Fortaleza na Série C que rendeu acesso à Segunda Divisão em 2018. Apesar de não ser titular na equipe cearense - conviveu com lesões ao longo do ano -, é considerado peça importante no elenco que agora será comandado por Rogério Ceni. Como agradou por lá, há chances de a equipe nordestina solicitar uma extensão do empréstimo.

Veja mais em: Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Corinthians de Carille, Gustagol & cia. entra em campo neste domingo contra o São Caetano

    Novidade na escalação e Boselli VIP: Corinthians de Carille estreia neste domingo no Paulistão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá que comprar ingressos para assistir à semifinal da Copinha em 2019

    Jogo do Corinthians pela semifinal da Copinha terá venda de ingressos; veja como comprar

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado na equipe titular do técnico Fábio Carille

    Com seis reforços, Corinthians relaciona 21 jogadores para estreia no Paulistão; veja lista

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes