Reunião oficializa jogo ante Real Madrid, e Timão aguarda contrato para anunciar

Encontro entre Fabiano Farah e Florentino Perez confirma a partida entre os clubes. Data ainda depende do futuro do Corinthians na Libertadores
Roberto Carlos e Ronaldo reencontrarão o Real Madrid no segundo semestre de 2010

Roberto Carlos e Ronaldo reencontrarão o Real Madrid no segundo semestre de 2010

Foto: Agência/EFE

Em meio à ressaca pela derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, a diretoria do Corinthians recebeu nesta quinta-feira a confirmação da partida contra o Real Madrid, no segundo semestre, na capital espanhola, pelo Torneio Santiago Bernabéu.


A negociação foi concretizada na semana passada, em reunião do empresário Fabiano Farah, agente de Ronaldo e Roberto Carlos, com o presidente do clube europeu Florentino Perez, amigo dos pentacampeões. Nos próximos dias, o Timão receberá a minuta do contrato a ser assinado por Andrés Sanches.

Resta apenas a definição da data da partida. As possibilidades são a última semana de agosto ou a primeira de setembro. O Corinthians prefere aguardar mais algumns dias para oficializá-la, já que ainda tem chances de seguir na Libertadores. As finais do torneio estão marcadas para 11 e 18 de agosto.


Além de toda a visibilidade internacional de um duelo contra os Merengues, o Corinthians poderá encher seus cofres. Para participar do jogo, o clube receberá um montante ainda não revelado. Comenta-se que o valor seja o maior pago pelo Real Madrid a uma outra equipe, sobretudo pela presença de dois jogadores que fizeram história na Espanha.


Roberto Carlos e Ronaldo, aliás, atuarão somente pelo Corinthians. Quando o assunto começou a ganhar força nos corredores do Parque São Jorge, surgiu a possibilidade de o jogo servir como uma despedida. Entretanto, o lateral já garantiu que não vestirá a camisa do time espanhol, mas a expectativa é de que ambos sejam homenageados. 

O duelo marcará também um encontro histórico. Roberto Carlos e Ronaldo, idolatrados no Real Madrid, ficarão frente a frente com Cristiano Ronaldo e Kaká, representantes da nova geração dos Galácticos, mas que ainda não conseguiram se firmar totalmente no clube.


O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. Entre os clubes brasileiros, Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.


O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.



Fonte: Globo Esporte

Reunião oficializa jogo ante Real Madrid, e Timão aguarda contrato para anunciar Reunião oficializa jogo ante Real Madrid, e Timão aguarda contrato para anunciar 0

Veja Mais:

  • Romero comemora gol e fim da zica na Arena Corinthians

    Corinthians vence Cruzeiro e leva vantagem para Minas Gerais

    ver detalhes
  • Cerca de 18 mil torcedores assistiram ao duelo entre Corinthians e Cruzeiro

    Mesmo em decisão, Corinthians registra menor público da história da Arena

    ver detalhes
  • Romero marcou dois gols na goleada corinthiana sobre o Flamengo

    Com fim de jejum, Romero iguala marca de Guerrero na Arena

    ver detalhes
  • Telão da Arena Corinthians exibiu mensagem após vitória

    Telão da Arena Corinthians publica mensagem após vitória contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes