Chapa de Andrés Sanchez promete mulheres na vice-presidência do Corinthians; veja quem são

Chapa de Andrés Sanchez promete mulheres na vice-presidência do Corinthians; veja quem são

Por Meu Timão

Em meio à corrida eleitoral para o pleito de fevereiro de 2018, a chapa situacionista Renovação & Transparência anunciou uma novidade: a vice-presidência do Corinthians será compartilhada por duas mulheres no triênio de 2018/19/20 caso Andrés Sanchez seja eleito mandatário do Timão.

O anúncio foi feito por André Luiz de Oliveira, o chamado André Negão, atual 1º vice-presidente. Quem compartilha o cargo com ele atualmente é Jorge Kalil, 2º vice-presidente de Roberto de Andrade na diretoria corinthiana desde fevereiro de 2015.

Leia também: Oposição desde sempre, Romeu Tuma Jr. fala ao Meu Timão: 'Não faço promessas, assumo compromissos'

"O grupo Renovação & Transparência (...) escolheu duas mulheres (...) para concorrerem ao cargo de primeira e segunda vice respectivamente: Edna Murad Hadlik e Maria de Lourdes Jacob Mattavo", escreveu André Negão em seu perfil no Instagram.

Ambas são conselheiras do Corinthians desde 2006 e, obviamente, aliadas de Andrés Sanchez nas tomadas de decisão no Parque São Jorge. Edna é professora desde 1988 e frequentadora do clube desde 1973; Lourdes é professora desde 1981 e frequenta a sede alvinegra desde 1976.

Chama atenção a mudança de planos de Andrés Sanchez nos últimos meses. Quando ainda nem era nome certo como candidato da situação, o ex-presidente já cogitava os nomes de Raul Correa, ex-diretor financeiro, e Jorge Kalil, atual vice, para os cargos hoje prometidos a Edna e Lourdes - no caso de Correa, vale destacar que ele deixou a chapa Renovação & Transparência para apoiar a candidatura de Felipe Ezabella.

Mais promessas

Além da inclusão de mulheres na diretoria para o próximo triênio, Andrés Sanchez já vem acumulando outras promessas caso seja eleito presidente mais uma vez. O cartola já confirmou ter um acordo com Ronaldo Fenômeno, apesar de não especificar qual o papel do ex-atacante na nova gestão. Recentemente, também foi anunciada uma suposta parceria com o Corinthian-Casuals, da Inglaterra, de olho num acesso à Premier League.

Confira a publicação de André Negão

Veja mais em: Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Presidentes.

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Super carros do Monster Jam já estão na Arena Corinthians

    Carros gigantes chegam à Arena Corinthians para evento deste sábado; veja fotos

    ver detalhes
  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes