Venha fazer parte da KTO
x

Três melhores volantes do Brasileirão estão ligados ao Corinthians de diferentes formas; entenda

62 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel é titular absoluto do Corinthians na função de primeiro volante

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há exatos dois anos, o Corinthians via o ídolo Ralf deixar o CT Joaquim Grava pela porta dos fundos para se transferir ao futebol chinês. A temporada de 2016, entre inúmeros fracassos, também ficou longe de consolidar um substituto à altura para o então "pitbull da Fiel". Ao que tudo indica, porém, essa busca chegou ao fim: o Timão tem tudo para abrir um "canil".

Isso porque os três jogadores eleitos melhores volantes da recém-finalizada edição do Campeonato Brasileiro estão ligados ao Corinthians - de formas distintas, é bem verdade. São eles: Gabriel, titular absoluto do esquadrão de Fábio Carille; Jean, emprestado ao Vasco; e Renê Júnior, destaque do Bahia e principal alvo do Timão no mercado da bola atualmente.

De acordo com o índice Footstats, que leva em consideração estatísticas do site especializado, Jean encerrou o Brasileirão como principal volante de contenção, com destaque para os 114 desarmes que o consolidaram como maior ladrão de bolas da competição. Gabriel aparece na sequência, tendo como principal função a transição da defesa para o ataque, com 1.591 passes (segundo maior passador entre todos os atletas da posição). Por fim, Renê Júnior ocupa o terceiro lugar impulsionado por 27 interceptações (segundo principal no Brasileirão).

Confira abaixo a situação dos 'pitbulls'

Gabriel: o camisa 5 do Corinthians se consolidou como primeiro e até aqui único substituto à altura de Ralf na posição. Chegou no início do ano a custo apenas de luvas tendo sido dispensado do Palmeiras. Titular absoluto desde a pré-temporada, deve seguir com tal condição em 2018 - já descartou deixar o Timão nesta janela de transferências.

Jean: o volante foi contratado pelo Corinthians em 2016 ainda sob comando de Cristóvão Borges. Não engatou nem com esse treinador e nem com Oswaldo de Oliveira. Acabou emprestado ao Vasco, onde se tornou protagonista em 2017. O entendimento da comissão técnica alvinegra é de que hoje, com Fábio Carille, o atleta vingaria no Timão. Ainda não há definição sobre sua permanência em São Januário ou seu retorno ao CT Joaquim Grava.

Renê Júnior: alvo do Corinthians no mercado da bola há pelo menos duas temporadas, ele viveu em 2017 seu auge em solo brasileiro. Foi protagonista no Bahia, que por pouco não garantiu vaga na Libertadores de 2018. Nesta terça-feira, o volante já até marcou para realizar exames e assinar contrato com o Timão.

Veja mais em: Gabriel, Jean Carlos, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: