Três melhores volantes do Brasileirão estão ligados ao Corinthians de diferentes formas; entenda

Três melhores volantes do Brasileirão estão ligados ao Corinthians de diferentes formas; entenda

Por Meu Timão

62 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Gabriel é titular absoluto do Corinthians na função de primeiro volante

Gabriel é titular absoluto do Corinthians na função de primeiro volante

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há exatos dois anos, o Corinthians via o ídolo Ralf deixar o CT Joaquim Grava pela porta dos fundos para se transferir ao futebol chinês. A temporada de 2016, entre inúmeros fracassos, também ficou longe de consolidar um substituto à altura para o então "pitbull da Fiel". Ao que tudo indica, porém, essa busca chegou ao fim: o Timão tem tudo para abrir um "canil".

Isso porque os três jogadores eleitos melhores volantes da recém-finalizada edição do Campeonato Brasileiro estão ligados ao Corinthians - de formas distintas, é bem verdade. São eles: Gabriel, titular absoluto do esquadrão de Fábio Carille; Jean, emprestado ao Vasco; e Renê Júnior, destaque do Bahia e principal alvo do Timão no mercado da bola atualmente.

De acordo com o índice Footstats, que leva em consideração estatísticas do site especializado, Jean encerrou o Brasileirão como principal volante de contenção, com destaque para os 114 desarmes que o consolidaram como maior ladrão de bolas da competição. Gabriel aparece na sequência, tendo como principal função a transição da defesa para o ataque, com 1.591 passes (segundo maior passador entre todos os atletas da posição). Por fim, Renê Júnior ocupa o terceiro lugar impulsionado por 27 interceptações (segundo principal no Brasileirão).

Confira abaixo a situação dos 'pitbulls'

Gabriel: o camisa 5 do Corinthians se consolidou como primeiro e até aqui único substituto à altura de Ralf na posição. Chegou no início do ano a custo apenas de luvas tendo sido dispensado do Palmeiras. Titular absoluto desde a pré-temporada, deve seguir com tal condição em 2018 - já descartou deixar o Timão nesta janela de transferências.

Jean: o volante foi contratado pelo Corinthians em 2016 ainda sob comando de Cristóvão Borges. Não engatou nem com esse treinador e nem com Oswaldo de Oliveira. Acabou emprestado ao Vasco, onde se tornou protagonista em 2017. O entendimento da comissão técnica alvinegra é de que hoje, com Fábio Carille, o atleta vingaria no Timão. Ainda não há definição sobre sua permanência em São Januário ou seu retorno ao CT Joaquim Grava.

Renê Júnior: alvo do Corinthians no mercado da bola há pelo menos duas temporadas, ele viveu em 2017 seu auge em solo brasileiro. Foi protagonista no Bahia, que por pouco não garantiu vaga na Libertadores de 2018. Nesta terça-feira, o volante já até marcou para realizar exames e assinar contrato com o Timão.

Veja mais em: Gabriel, Jean Carlos, Mercado da bola e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes
  • Timão fez o dever de casa e está na semi da Liga Paulista de Futsal

    Copeiro, Corinthians vence na prorrogação e vai à semifinal da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • 'Quase herói' contra Cruzeiro, Pedrinho pode ganhar chance como titular diante do Vitória

    Corinthians se reapresenta com reservas e pode ter três mudanças para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Will Dantas (à dir.) ao lado de Pedrinho, jogador do Corinthians

    Agente volta atrás e nega divergência com Corinthians sobre Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes