Jorge Henrique admite erro fatal, lamenta saída do Corinthians e faz agradecimento à Fiel

115 mil visualizações 170 comentários

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Jorge Henrique marcou presença em pelada beneficente em São Paulo nesta quarta-feira

Jorge Henrique marcou presença em pelada beneficente em São Paulo nesta quarta-feira

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Jorge Henrique defendeu diversos clubes ao longo da extensa carreira. Ainda assim, é difícil encontrar alguém que não relacione o atacante do Figueirense ao Corinthians. Aos 35 anos e de contrato renovado com o clube catarinense, o jogador fala com carinho da passagem pelo Timão, onde foi campeão da Libertadores e mundial, em 2012.

“Fico muito feliz. Passei quatro anos e meio no Corinthians, conquistei seis títulos, Mundial, Libertadores. O carinho que eu tenho pelo torcedor e o torcedor comigo é gratificante demais. Então fico feliz pelo reconhecimento do trabalho. Foram quatro anos e meio inesquecíveis”, afirmou Jorge Henrique, uma das estrelas do jogo beneficente entre amigos do Jô e do Fabricio, lateral-esquerdo do Atlético-PR.

Apesar do currículo alvinegro recheado de conquistas, Jorge Henrique deixou o Corinthians de maneira conturbada. Em maio de 2013, o atacante foi afastado do elenco pelo técnico Tite depois de mentir à comissão e à diretoria – ao se apresentar no CT Joaquim Grava sem condições para treinar, Jorge relatou que havia passado a noite com seu filho no hospital. O jornal Lance!, contudo, apurou à época que o atleta foi a uma balada curtir a folga.

Leia também:
Corinthians manda recado a Romarinho antes do Mundial; atacante faz pedido à Fiel
Mascherano revela que expulsão pelo Corinthians em 2006 mudou sua carreira

Sincero, Jorge Henrique não só assumiu o erro como disse não sentir rancor de nenhuma pessoa relacionada ao clube. “Eu errei, errei, fui punido. Não julgo ninguém, até porque assumo meu erro. Fico feliz pelo que eu conquistei, um erro não vai apagar minha história no Corinthians. Não tenho mágoa de ninguém, não”, explicou Jorge, que também defendeu a postura adotada por Tite na ocasião.

“A decisão era dele, ele era o comandante. Depois do presidente, era ele que mandava. Decidiram que eu seria afastado, eu respeito muito até porque, como falei, eu errei e tinha de pagar. Não tenho mágoa nenhuma, aquele erro lá me ensinou bastante e, graças a Deus, hoje eu sou mais feliz junto com a minha família”.

Revelado pelo Náutico, Jorge Henrique chegou ao Timão em 2009, após se destacar com a camisa do Botafogo. Pelo Corinthians, ele disputou 216 partidas e marcou 29 gols.

“Fico feliz, só tenho a agradecer esses anos que passei no Corinthians, o carinho dentro e fora de campo. Pode ter certeza que ganhou mais um torcedor.

Leia outros trechos da entrevista de Jorge Henrique ao Meu Timão

Jorge Henrique celebra conquista do Mundial de 2012, sobre o Chelsea, no Japão

Jorge Henrique celebra conquista do Mundial de 2012, sobre o Chelsea, no Japão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Símbolo da raça

Eu nunca fui um excelente jogador, mas dentro de campo fazia por onde o reconhecimento do torcedor. Eu fico feliz pelo reconhecimento dentro e fora de campo, até porque dentro de campo eu fiz o meu melhor, não tinha bola perdida, isso o torcedor do Corinthians reconheceu. Fico bastante feliz.

Surpreso com o trabalho de Fábio Carille?

Claro que não, até porque ele teve um grande professor (Tite), que fez um trabalho excelente no Corinthians e agora na Seleção. Eu sabia que o time do Corinthians estava em ótimas mãos.

Jogo beneficente

Fabricio é um grande amigo que adquiri no futebol, posso dizer que é um irmão. Ralf é outro excelente jogador, amigo também, gente boa demais, gosto muito. Fizemos uma história linda no Corinthians. Tenho certeza que a gente vai levar pro resto da nossa vida e passar pros nossos filhos também.

Permanece no Figueirense?

Eu continuo, renovei por mais um ano. O Cláudio (Vernalha, investidor do clube) e o Milton Cruz estão montando um time bom para subir. Tenho certeza que no final da Série B a gente vai fazer de tudo pra manter e melhorar cada vez mais pra conseguir o acesso ano que vem.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o Fortaleza no Castelão com ótimo retrospecto

    VÍDEO: Corinthians encara o Fortaleza no Castelão com ótimo retrospecto

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Corinthians visita Fortaleza para se consolidar na parte de cima do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Adriana no jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química Arena

    Corinthians encara Palmeiras pela ida da semifinal do Paulistão Feminino; veja detalhes

    ver detalhes
  • Raul Gustavo aparece em algumas equipes sugeridas pela torcida

    Torcida do Corinthians sugere escalação ideal para duelo contra o Fortaleza; veja tuítes

    ver detalhes
  • Cássio está motivado a brigar por melhores posições no Campeonato Brasileiro

    Cássio credita evolução do Corinthians a Mancini e diz que é hora de olhar para cima no Brasileirão

    ver detalhes
  • Thiaguinho está de volta ao Corinthians depois de empréstimo

    Após empréstimo, Thiaguinho tem volta ao Corinthians oficializada no BID

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: