Pablo, Scarpa... Corinthians e Palmeiras acumulam Dérbis por contratações; relembre sete casos

4.7 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Pablo negocia com Corinthians e Palmeiras. Qual será o destino do zagueiro em 2018?

Pablo negocia com Corinthians e Palmeiras. Qual será o destino do zagueiro em 2018?

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Dois dos maiores rivais do mundo da bola, Corinthians e Palmeiras vão se especializando a cada janela de transferências em uma nova rivalidade: a do mercado.

Os arquirrivais paulistas estão disputando nada mais nada menos do que três jogadores no vai-e-vem nacional atualmente: o zagueiro Pablo e os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael.

Nos últimos anos, essa tem sido a toada: um dos clubes demonstra interesse num jogador e o arquirrival trata de correr atrás para tentar aplicar o famigerado "chapéu".

Abaixo, o Meu Timão lista sete casos recentes que deram o que falar no noticiário esportivo. Em boa parte deles quem se deu bem foi o Palmeiras. Aguardemos mudanças neste cenário!

Dudu

Após uma temporada apática em 2014, o Corinthians buscava reforços no mercado da bola para seu retorno à Libertadores em 2015. Com Tite no comando, o Timão sonhava alto. A bola da vez era Dudu, de saída do Grêmio. O jogador havia dado entrevista admitindo preferência pelo clube do Parque São Jorge, que à época disputava sua contratação com o São Paulo. Na calada da noite, porém, o Palmeiras foi quem anunciou um acerto com o meia-atacante, em manobra apelidada de "chapéu" por diversos veículos de imprensa.

Tchê Tchê

Em meio à disputa do Campeonato Paulista de 2016, o Corinthians demonstrou interesse pela contratação de Tchê Tchê, sensação do Audax naquela edição do torneio - com direito a gol na Arena, em Itaquera, no jogo que marcou a eliminação do Timão. Ao término do Estadual, contudo, o Palmeiras é que acabou anunciando o acerto com o volante.

Valdívia

O primeiro semestre de 2017 por muito pouco não selou a transferência do meia Valdivia, do Internacional, para o futebol paulista. O Corinthians negociava uma troca envolvendo Giovanni Augusto. O Palmeiras, então, entrou no meio do negócio e ofereceu mais grana ao clube gaúcho. No fim das contas, o Timão acabou desistindo das tratativas, o arquirrival também, e o jogador foi parar no Atlético-MG.

Emerson Santos

Corinthians e Palmeiras ainda estavam a todo vapor nas competições nas quais jogavam em 2017, em meados de agosto, quando disputaram no mercado da bola a contratação do zagueiro Emerson Santos. O atleta do Botafogo chegou a ter um acordo verbal com o Timão, que recebeu seus pais no CT Joaquim Grava. No fim, a velha história se repetiu: a diretoria da Barra Funda ofereceu mais dinheiro e conseguiu assim um acerto com o atleta para 2018.

Zé Rafael

Tido como um dos destaques do Brasileirão de 2017, o meio-campista do Bahia despertou inicialmente interesse de Corinthians, Santos e Cruzeiro. Ao perceber o tamanho da joia que tinha em mãos, o clube de Salvador renovou o contrato do atleta até o fim de 2020. Nesse cenário, Palmeiras e até São Paulo ainda entraram na disputa pelo jogador, que por ora segue na equipe baiana para a disputa da temporada de 2018.

Gustavo Scarpa

Tentando reduzir sua folha salarial em 2018, o Fluminense está disposto a vender Gustavo Scarpa, um de seus principais jogadores. O Corinthians, com atuação de Andrés Sanchez nos bastidores, sinalizou desejo na contratação do meia. Como era de se esperar, a negociação se tornou uma novela, e o Palmeiras surge agora como principal concorrente.

Pablo

Campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians na atual temporada, Pablo estava emprestado pelo Bordeaux, da França. O empresário Fernando César não entrou em acordo com a diretoria alvinegra pela permanência do zagueiro, e as negociações foram dadas por encerradas. No dia seguinte ao anúncio de que o Palmeiras tentava a contratação do beque, uma reviravolta chacoalhou o mercado da bola e colocou o ex(?)-camisa 3 de volta na mira do Timão, com retomada das conversas entre ambas as partes.

Veja mais em: Dérbi, Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Goiás na noite desta quarta-feira

    Corinthians visita o Goiás para voltar a vencer e se manter no G4 do Brasileiro

    ver detalhes
  • Ralf volta ao plantel do Timão para o jogo desta quarta-feira

    Com três retornos, Corinthians confirma lista de relacionados contra o Goiás; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não tomou conhecimento do adversário e garantiu mais um título estadual

    Corinthians goleia Magnus fora de casa e garante título do Campeonato Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Treinador português corre risco de demissão no Monaco

    Possível interesse do Corinthians em técnico do Monaco repercute na Europa

    ver detalhes
  • Arena compete com outros sete estádios pela honraria de sediar a final continental

    Conmebol confirma Arena Corinthians como candidata para sediar final da Libertadores de 2020

    ver detalhes
  • Timão perdeu a primeira pelo NBB

    Corinthians perde para São Paulo em noite de atuação apática na estreia do NBB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: