Carille 'reserva' vaga de titular, mas diz não acreditar na contratação de Scarpa

Carille 'reserva' vaga de titular, mas diz não acreditar na contratação de Scarpa

Por Meu Timão

6.5 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

De acordo com Carille, Scarpa é sonho distante do Corinthians

De acordo com Carille, Scarpa é sonho distante do Corinthians

Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Que Gustavo Scarpa interessa ao Corinthians e a outros clubes brasileiros, incluindo rivais paulistas, isso o torcedor corinthiano já deve saber. Nesta segunda-feira, porém, o técnico Fábio Carille falou pela primeira vez sobre a possível contratação do meio-campista do Fluminense, que se trata de um “excelente jogador” na visão do comandante alvinegro.

Apesar de rasgar elogios ao armador, Carille lembrou que a negociação é considerada difícil, pois Scarpa está valorizado e o Fluminense, dono de seus direitos econômicos, não pensa em liberá-lo a qualquer custo.

“Falar do Scarpa, um excelente jogador. Para ser sincero, não acredito, pelas condições e pelo jogador valorizado que está, que ele vá para o Corinthians. Se acontecer, é claro que será um acréscimo muito grande, pela qualidade que tem o atleta”, disse Carille em entrevista ao canal FOX Sports.

Ao menos de acordo com o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo! Esportes, a Fiel tem motivo para não perder as esperanças em relação a Scarpa. O Corinthians estaria à frente de Palmeiras e São Paulo na corrida pelo meia. A oferta alvinegra envolveria o lateral-direito Léo Príncipe, o meia Giovanni Augusto e o atacante Lucca.

Questionado se Gustavo teria vaga na equipe titular do Corinthians, que termina 2017 com os títulos do Campeonato Paulista e do Brasileirão, Carille reitera a qualidade do camisa 10 do Fluminense. “Sim, jogador bom tem vaga sempre, né? (risos). E ele é muito bom, já provou isso. Mas, repetindo, acho muito difícil que isso aconteça”, avisou.

Leia também:
Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha
Presidente do Corinthians esfria possibilidade de contratar Scarpa e Henrique, do Fluminense

O Corinthians anunciou uma única contratação até o momento: a do atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. Para Carille, cerca de seis reforços devem chegar ao Parque São Jorge nas próximas semanas.

“Quando terminou o campeonato, a gente bateu muito no número cinco. Mas, na verdade, já saiu Pablo (fim do empréstimo), já saiu Arana (vendido ao Sevilla), e passa para sete (contratações). Os cinco jogadores que a gente queria eram pra equilibrar muito o elenco.”

Concorrência de peso – O São Paulo ofereceu 3 milhões de euros (em torno de R$ 11,6 milhões), além dos empréstimos do meia Lucas Fernandes, do lateral-esquerdo Júnior Tavares e do lateral-direito Buffarini. O Palmeiras fez proposta semelhante, mas no valor de 5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões).

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

    Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

    ver detalhes
  • Corinthians recebeu o Paulistano no Parque São Jorge pelo NBB, nesta sexta-feira

    Em casa, Corinthians vacila diante do Paulistano e perde segunda seguida no NBB

    ver detalhes
  • Gabriel foi uma das novidades de Jair Ventura para a decisão diante do Cruzeiro

    Mano soube da escalação do Corinthians na véspera da final, revela zagueiro do Cruzeiro

    ver detalhes
  • VÍDEO: O ano não acabou! | #94

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes