Carille 'reserva' vaga de titular, mas diz não acreditar na contratação de Scarpa
Por Meu Timão
6.5 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

De acordo com Carille, Scarpa é sonho distante do Corinthians
Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.
Que Gustavo Scarpa interessa ao Corinthians e a outros clubes brasileiros, incluindo rivais paulistas, isso o torcedor corinthiano já deve saber. Nesta segunda-feira, porém, o técnico Fábio Carille falou pela primeira vez sobre a possível contratação do meio-campista do Fluminense, que se trata de um “excelente jogador” na visão do comandante alvinegro.
Apesar de rasgar elogios ao armador, Carille lembrou que a negociação é considerada difícil, pois Scarpa está valorizado e o Fluminense, dono de seus direitos econômicos, não pensa em liberá-lo a qualquer custo.
“Falar do Scarpa, um excelente jogador. Para ser sincero, não acredito, pelas condições e pelo jogador valorizado que está, que ele vá para o Corinthians. Se acontecer, é claro que será um acréscimo muito grande, pela qualidade que tem o atleta”, disse Carille em entrevista ao canal FOX Sports.
Ao menos de acordo com o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo! Esportes, a Fiel tem motivo para não perder as esperanças em relação a Scarpa. O Corinthians estaria à frente de Palmeiras e São Paulo na corrida pelo meia. A oferta alvinegra envolveria o lateral-direito Léo Príncipe, o meia Giovanni Augusto e o atacante Lucca.
Questionado se Gustavo teria vaga na equipe titular do Corinthians, que termina 2017 com os títulos do Campeonato Paulista e do Brasileirão, Carille reitera a qualidade do camisa 10 do Fluminense. “Sim, jogador bom tem vaga sempre, né? (risos). E ele é muito bom, já provou isso. Mas, repetindo, acho muito difícil que isso aconteça”, avisou.
Leia também:
Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha
Presidente do Corinthians esfria possibilidade de contratar Scarpa e Henrique, do Fluminense
O Corinthians anunciou uma única contratação até o momento: a do atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. Para Carille, cerca de seis reforços devem chegar ao Parque São Jorge nas próximas semanas.
“Quando terminou o campeonato, a gente bateu muito no número cinco. Mas, na verdade, já saiu Pablo (fim do empréstimo), já saiu Arana (vendido ao Sevilla), e passa para sete (contratações). Os cinco jogadores que a gente queria eram pra equilibrar muito o elenco.”
Concorrência de peso – O São Paulo ofereceu 3 milhões de euros (em torno de R$ 11,6 milhões), além dos empréstimos do meia Lucas Fernandes, do lateral-esquerdo Júnior Tavares e do lateral-direito Buffarini. O Palmeiras fez proposta semelhante, mas no valor de 5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões).