Corinthians/Guarulhos visita Juiz de Fora em último jogo do turno inicial da Superliga

Corinthians/Guarulhos visita Juiz de Fora em último jogo do turno inicial da Superliga

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Corinthians/Guarulhos enfrenta o Juiz de Fora nesta quinta-feira

Corinthians/Guarulhos enfrenta o Juiz de Fora nesta quinta-feira

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians/Guarulhos enfrenta seu último jogo pelo turno inicial na disputa da edição 2017/2018 da Superliga de Vôlei. A equipe alvinegra visita o Juiz de Fora, às 21h45 (de Brasília), no Ginásio UFJF, em Minas Gerais. O confronto será transmitido ao vivo na televisão paga, pelo canal SporTV 2.

O Corinthians vai a quadra precisando garantir pontos importantes no duelo. Isto porque a equipe tenta manter sua classificação na quinta colocação da tabela, bem como visa um melhor confronto na Copa Brasil, que será disputada em janeiro de 2018. Para ter êxito, contudo, o Timão precisa jogar melhor do que contra Taubaté, quando perdeu por 3 sets a 0 na última rodada.

“Todas as vezes que joguei lá, nunca consegui fazer um jogo fácil lá, sempre foram jogos de 3 sets a 2, 3 sets a 1. É um time complicado. Temos que entrar mais concentrados do que nunca, pensando na nossa equipe, nas coisas que erramos no último jogo e corrigir isto: temos tido muitos erros consecutivos, em especial nos inícios de sets. Às vezes conseguimos reverter os sets, mas, se a gente partir do início, mais concentrado nesse aspecto, temos mais chances de sair com um resultado positivo”, avaliou o central Sidão.

Sidão também apontou a necessidade de imposição de ritmo de jogo do Timão desde o início, ainda mais diante de uma equipe tão jovem quanto a do Juiz de Fora. Para o camisa 9, um duelo como este pode se apresentar ainda mais complicado do que com equipes já consolidadas.

Leia também:
Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians
Corinthians tira onda no Twitter após gol de Romarinho no Real Madrid
Corinthians e Nike renovam parceria até 2029; clube recebe bolada de luvas

“É muito mais perigoso (jogar com equipes bem mais jovens). Ainda mais por que estão jogando em casa, querem mostrar o seu melhor, diante de uma equipe grande como o Corinthians/Guarulhos, eles vão querer jogar bem. Por isso falo que não será fácil. Cabe a nós ditar o ritmo de jogo, sabendo das nossas deficiências, que elas não aconteçam durante o jogo”, acrescentou o jogador alvinegro.

A atenção do Corinthians/Guarulhos nesta rodada ficará também a cargo do ponteiro Fábio que, segundo estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é o melhor atacante na disputa com Leozinho do Juiz de Fora. O jogador do Timão conta com 42% de eficiência de ataque, enquanto o atacante mineiro tem 37%.

“Será um jogo muito disputado, conheço a maioria dos jogadores, eles têm muita qualidade e vão vir com tudo, muito forte. Já joguei com o Leozinho, com o Rômulo e com o Bruno na seleção, também vi o Rammé jogando por lá (ele é um pouco mais novo), é um time cheio de jovens e talentosos”, analisou Fábio.

“Temos que entrar forte, pois são uma grande equipe. O lugar que eles estão na tabela não defini o time deles. Eles têm muita qualidade, por isso entrar forte, pois em casa eles jogam muito bem”, finalizou.

A equipe de vôlei do Corinthians é o atual quinto colocado na tabela da Superliga de Vôlei, com 16 pontos somados. Do outro lado da partida, o Juiz de Fora é o 11º colocado com apenas dois pontos conquistados. Após a rodada desta quinta-feira, a competição nacional inicia a disputa do returno, e o Timão volta a quadra no próximo dia 12 de janeiro, contra o Sada Cruzeiro.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate com Vitória rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes